Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Bom dia a todos,

    Hoje vou enviar a carta registada à vendedora... vamos là ver se ela vai querer resolver este problema ou não.

    Confesso que não estou muito optimista...

    De qualquer forma não posso deixar a casa neste estado mas também não posso investir 8000 € num isolamento exterior. Já estou a ver que vou acabar por fazer como os meus vizinhos que estão sempre a limpar as manchas quando aparecem :(

    Já agora mais duas perguntas:

    1. Tenho janelas com vidros duplos, verifiquei que quando há muito vento, a nível das dobradiças sente-se o ar a entrar isto porque a borrachas estão cortadas... pensei pedir à empresa das janelas para trocar as borrachas porque acho que agora a nível das dobradiças eles não cortam as borrachas inteiramente... mas como estão sempre a dizer que a ventilação é importante... será que é uma boa ideia trocar essas borrachas?

    2. As primeiras manchas que me apareceram forma na cozinha por cima da caixa de estore... verifiquei que quando passo os dedos por cima da parte de madeira no interior sinto um pequeno espaço... acham que devo por silicone para isolar ou uma vez mais por causa da ventilação convém deixar assim.

    Uma vez mais obrigada pela vossa ajuda e bom dia de trabalho para todos.

    Susana
  2.  # 42

    Colocado por: susatschIsso quer dizer o quê que a casa não é ventilada? Afinal o problema sempre é do isolamento que não está bem feito ou é uma questão de ventilação?

    Acho que são os dois problemas, não tem isolamento nem ventilação, mas isto é o que eu acho, não conheço a casa, nem os hábitos de quem a habita.

    Colocado por: susatscha nível das dobradiças sente-se o ar a entrar isto porque a borrachas estão cortadas...

    Não estou a ver bem a situação, mas acho que não deviam ter cortado as borrachas.

    Colocado por: susatsch2. As primeiras manchas que me apareceram forma na cozinha por cima da caixa de estore... verifiquei que quando passo os dedos por cima da parte de madeira no interior sinto um pequeno espaço... acham que devo por silicone para isolar ou uma vez mais por causa da ventilação convém deixar assim.

    Existem telas próprias para o isolamento térmico das caixas de estores, e essa solução com a tampa de estore no interior em madeira já não se devia usar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susatsch
  3.  # 43

    Colocado por: PicaretaNão estou a ver bem a situação, mas acho que não deviam ter cortado as borrachas.

    As primeiras manchas que me apareceram forma na cozinha por cima da caixa de estore... verifiquei que quando passo os dedos por cima da parte de madeira no interior sinto um pequeno espaço... acham que devo por silicone para isolar ou uma vez mais por causa da ventilação convém deixar assim.

    Existem telas próprias para o isolamento térmico das caixas de estores, e essa solução com a tampa de estore no interior em madeira já não se devia usar


    Pois é assim a construção ficou terminada em 2005 e acredito que desde aí as coisas tenham melhorado um pouco a nível do isolamento das casas... pelo menos é o que eu espero :D
  4.  # 44

    Em 2005 já por norma as casa eram bem isoladas. O que deve ter acontecido na sua é que o isolamento das paredes foi atirado lá para dentro o que ter ou não ter é exactamente a mesma coisa, o isolamento da cobertura nem sequer deve existir. As falsas declarações da FTH a questão das borracha nas dobradiças bem como o vento que entra pela caixa de estore é sinonimo do cuidado e profissuonalismo com que a construção foi feita.
    Deve sim enviar carta registada à vendedora mas deveria fazer referência a factos concretos como seja a discrepançia entre a FTH e a construção de forma a que a mesma possa ser levada a sério se não corre o risco de não surtir efeito.
 
0.0135 seg. NEW