Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Como referi, o nome na carrinha era o que mencionei. Mas, nesse aspecto, já referi que não não quero comentar. Sinceramente, nem sei o que quis dizer Sr. Paramonte. Como Sr. Wagner afirmou, há um prazo para pagamento. Aguardarei. Azares toda agente os tem mas, neste caso saí eu lesada e quero acreditar que Sr. Wagner vai cumprir a promessa. Cumprimentos.
  2.  # 2

Colocado por: Joao Dias

Gostaria que me explicassem esta se possivel...

tambem eu...que agora fiquei a ver navios
    Concordam com este comentário: Italiano
  3.  # 3

Olá a todos.
    Em primeiro lugar, apresento-me.
    Chamou-me António Oliveira e sou o companheiro da Tortulia.
    Não quero de modo algum que as pessoas pensem que existe algum Xenofobismo, nisto tudo, o trabalho realizado pelo Sr. Wagner foi mediocre, e o mesmo tanto podia ter sido feito por qualquer outra pessoa de outra Nacionalidade, incluido a Portuguesa, está aqui em causa o profissionalismo, e o amor á arte ou profissão que exerce.
    Um Bom profissional, NUNCA deixaria aquele trabalho naquela condição. Sr Wagner, não deve desistir por ter errado, antes pelo contrário, deve servir de lição para evoluir, como profissional, porque errar todos erramos, mas de certeza que erramos muitos menos quando estamos aptos para exercer, a profissão para a qual estamos qualificados, o que não me parece que você a tenha. Um conselho de amigo, existem vários cursos que ensinam a apreender,e a renovar os conhecimentos adquiridos, o que não seria má ideia, ou então pagar a alguem que perceba mesmo, o mesmo faz a obra e ai vai aprendendo e ganhando clientes. Sr. Wagner, como lhe disse ao telefone, o Sr. tem facilidade em comunicar, é humilde, e com facilidade irá vingar na vida, mas a vida exige de nós um alto nível de profissionalismo para vingar no mercado. Não desista do sonho, porque o sonho comanda a vida!!!.
    Que nós aguardamos a sua fé da respectiva retribuição monetária.
    Concordam com este comentário: naar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, Joao Dias, Costa53, kuGu_eLu
  4.  # 4

bom dia sr antonio

sr antonio,temos falado muito ao telefone e o senhor sabe que nunca de maneira alguma tirei a rasão de vcs,assumi e assumo meu erro,e podes ter a certeza sr antonio que o prazo que pedi a vcs vou cumprir sim vou fazer (das tripas coração)mas vou comprir o que prometi .infelizmente aconteceu e como não podemos fazer o tempo voltar atras resta-me assumir e cumprir com minhas responsabilidades,tanto eu quanto o senhor queremos resolver isso de bem! senhor antonio custa-me e o senhor sabe,é saber que um erro meu somente meu pode levar a um amigo com anos de trabalho como eu disse, correr o risco de perder o emprego com filho de tres anos e esposa desempregada, por uma coisa que somente eu tenho culpa!não tenho filhos infelizmente mas sei que é complicado para um pai de familia não poder ter de onde tirar o sustento para sua casa !simplesmente foram me ajudar e no que me ajudaram ficou bem,o que ficou mal foi o acabamento que é de total responsabilidade minha sr antonio.falo de todo coração vou assumir o compromisso com vcs ,mas não sei se vou suportar saber que por um erro meu e somente meu ,um amigo pode vir a perder o sustento de sua familia.o que me custa é isso ,eu não tenho filhos como disse ,ser for nescessário passo a comer pão e água para assumir o compromisso com vcs,mas e essa familia com criança,casa p pagar esposa desempregada e o natal a aproximar-se.sei que esse dinheiro tambem faz falta p vcs,pois tambem tem uma criança,e como eu disse sr antonio na data combinada ,vou cumprir com o prometido.

obrigado pelo comentario acima

cumprimentos

wagner lopes
  5.  # 5

Tortulia, espero sinceramente que tudo se resolva pelo melhor. Talvez tenha sido mesmo um (mau) começo. Só tenho mesmo muita pena que estas coisas aconteçam a quem paga a tempo e horas. Pois, porque quem não paga não está aqui para se queixar, porque não se sente incomodado. As questões parecem-me ser as seguintes: a Tortulia terá sido avisada de quando iria receber o reembolso ou isto foi só agora, de repente? Será a sério ou uma promessa? Ainda assim, será que a Tortulia pode reparar os danos sem que tenha recebido esse reembolso?

Cumprimentos
  6.  # 6

Sr. Wagner eu entendo. Agora coloque-se no meu lugar.
    Foi reportado a situação da obra mal feita, no dia seguinte, a 9 de Dezembro que estavamos insatisfeitos com o trabalho, e que para reparar a imperfeição, seriam necessários 480 Euros(ou seja mão de obra e material) para pagar a outro senhor. De emidiato o Sr Wagner respondeu, que não podia depositar pois estava em Odemira, e que só segunfa feira é que depositava dinheiro logo de manhã.

A meio da manhã(dia 12, 2ªfeira) telefonei-lhe e você disse-me que estava à espera de um SR. Manuel que lhe troxesse o dinheiro.( mas o SR. Manuel não apareceu, nem o dinheiro na conta).
    No dia seguinte 3ª feira, dia 13 de Dezembro você respondeu:

"Sr. António, ainda cá estou com a esperança do senhor manel vir hoje, pois se não vier vou ter que dar um jeito d ir embora amanha para encontrar uma soluÇão para isso. Se ele vier ainda hoje mando-te uma msg avisando. Mais uma vez me desculpe"

Ora, perante este cenário de não cumprimento, e de paciência em espera, pois estava sendo enganado, resolvi investigar a famosa carrinha da OTIS, onde o Sr. Wagner se transportava, e depois de vários contactos com a entidade da Otis, e pesquisa chegou-se à conclusão, que a mesma não pertencia ao Sr. Wagner mas a um ajudante seu.
    Agora há aqui uma coisa que fique claro:
    Eu investiguei quem era a carrinha, para reaver o meu dinheiro, agora o uso da mesma para outros fins, é da inteira responsabilidade VOSSA e não minha. Se agora há lamentações, eu lamento ou facto de não as terem pensado antes. Claro, que não quero que o seu ajudante de maneira alguma sofra represálias, mas se ele está hoje em cheque deve-se a si SR. WAGNER, ou o SR. Manuel, ou quer que valha e não a mim, que nos fez avançar para uma via mais séria da questão.

Sendo eu humano, tenho sentimentos (amor, raiva, odio, carinho, ...), acredito ou melhor tenho esperança que o SR. Wagner é um Senhor de palavra, e irá "reparar", o sucedido da melhor forma.

NOTA: O Sr. Wagner, nunca faltou ao respeito ao telefone, e nunca foi mal criado ou grosseiro para com a minha familia. O mesmo nunca disse que não pagava o dinheiro, sempre assumiu as responsabilidades.
    Mas hoje em dia muitos sujeitos que não tem palavra, usam a mesma maneira de apaziguar as coisas, por isso a minha incerteza, e o facto do incumprimento do pagamento, me levou a incluir até ao momento, o Sr. Wagner neste tipo de pessoas.
    Quando o Sr. Wagner pagar, será aqui escrito, e limpo todo o mau sucedido, e que estas situações sirvam de lição para ambas as partes(Cliente e Vendendor).

Abraços a todos (Incluido o Sr Wagner)
    • J.C
    • 16 dezembro 2011

# 7

Realmente, devo estar mesmo ultrapassado!
    È por estas e por outras que este Pais está como está de rastos.
    Anda um tipo a trabalhar todo o dia honestamente e chega aqui e vê "ISTO"....
    Aparece um tipo, faz uma "obra"!
    Aldraba o trabalho todo!
    Recebe sem acabar o trabalho!
    Não restitui o dinheiro que recebeu indevidamente (logo não era seu)!
    E, vem p'ráqui com uma granda choradeira, tipo "coitadinho"!

Logo, logo!.....
    È o MAIOR...... e vai de agradecimentos a torto e a direito.
    È caso para dizer......
    Afinal o crime compensa, ou seja roubem que nós aplaudimos!
    E...Ando eu a trabalhar, (se calhar o estupido sou eu).
    Tenham paciência.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, tortulia
  7.  # 8

Colocado por: J.CRealmente, devo estar mesmo ultrapassado!
    Aldraba o trabalho todo!

Logo, logo!.....
    È caso para dizer......
    Tenham paciência.

Da minha parte posso-lhe garantir que o agradecimento foi somente pelo facto de que vir aqui publicamente assumir os erros é para mim um sinal de alguma esperança na resolução do problema !!
    Quanto ao resto... é óbvio que é um mau trabalho, e tudo o resto fica para cada um ler e tirar as suas elacções.
    Se se vier a saber que o Sr. Wagner realmente devolveu o dinheiro então fica confirmado que o meu agradecimento não foi dado em vão... pode ser mau trabalhador, mau profissional... mas não será um Filho da Pu@@... e desses é que eu estou farto e não suporto. A ver vamos como é que isto vai acabar ?????
    Agora se me perguntar se seria pessoa que eu utilizaria numa obra minha... a resposta só poderá ser uma... NÃO !!
    • J.C
    • 16 dezembro 2011

# 9

João Dias, seja como for, o seu dever era entregar o que não era seu.
    Imagine, se todos fizessem o mesmo?
    As coisas tratam-se pelo nome seja ele/a quem for.
    O que não suporto, é uns matarem-se a trabalhar e outros viverem das espertezas e dos incautos.
    Bem sei que não é o unico!
    Não é por acaso que a profissão está tão mal vista, PUDERA!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, tortulia
  8.  # 10

Colocado por: J.CJoão Dias, seja como for, o seu dever era entregar o que não era seu.
    Imagine, se todos fizessem o mesmo?
    As coisas tratam-se pelo nome seja ele/a quem for.
    O que não suporto, é uns matarem-se a trabalhar e outros viverem das espertezas e dos incautos.
    Bem sei que não é o unico!
    Não é por acaso que a profissão está tão mal vista, PUDERA!

Nunca lhe disse que não concordava consigo... só lhe expliquei porque é que agradeci nada mais.
    Agora tente perceber o meu ponto de vista... quantos é que por ai andam que após receber o dinheiro e de efectuarem um mau trabalho nunca mais ninguem lhes poem a vista em cima???? Aqui (acreditando no Sr. Wagner) não parece ser o caso portanto em tudo o resto a imagem é negativa mas ao menos neste aspecto ganha pontos.
    Seja como fôr, não estou de maneira nenhuma a defender o Homem... eu até fui dos primeiros, senão o primeiro a dizer á Tortulia que só pelos posts que tinha lido num outro tópico, este Senhor não me inspirava confiança nenhuma !!

PS GIGANTE POIS NADA TEM A VER...
    Sr. olitree gostava de lhe dar as boas vindas aqui ao forum, lamento que a sua entrada seja fruto das circunstâncias mas seja como fôr, não quero deixar passar a oportunidade de lhe dizer que gostei muito das suas intervenções, nomeadamente da primeira!! O senhor parece uma pessoa de bem e acho que está a encarar toda esta situação com a calma necessária... muito boa a sua postura... boa entrada aqui no FDC sem duvida !!
  9.  # 11

Colocado por: kugu_elu

tambem eu...que agora fiquei a ver navios
    Concordam com este comentário:Italiano

ja agora , tb fiquei a ver navios ....
  10.  # 12

Cara tortulia, a discussão O meu "desabafo" vem de encontro ao dilema levantado por alguns dos "foristas" do FdC: O pessoal gosta de ser enganado. Bem sei que começa a ser um chavão usar esta afirmação neste fórum, mas, se bem me lembro a senhora participou na discussão Lareira de sala na qual participou o user wagner lopes. Passando uma vista de olhos nessa discussão, qualquer pessoa com algum bom senso colocaria de lado qualquer contacto profissional com esse membro do FdC.
    Possivelmente o valor do orçamento "falou mais alto". Acontece na maioria das vezes.

Boa sorte para uma próxima.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Picareta
  11.  # 13

Colocado por: rui moreiraCara tortulia, a discussãoO meu "desabafo"vem de encontro ao dilema levantado por alguns dos "foristas" do FdC:O pessoal gosta de ser enganado. Bem sei que começa a ser um chavão usar esta afirmação neste fórum, mas, se bem me lembro a senhora participou na discussãoLareira de salana qual participou o user wagner lopes. Passando uma vista de olhos nessa discussão, qualquer pessoa com algum bom senso colocaria de lado qualquer contacto profissional com esse membro do FdC.
    Possivelmente o valor do orçamento "falou mais alto". Acontece na maioria das vezes.

Boa sorte para uma próxima.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,Picareta

Basicamente tudo aquilo que eu já tinha dito ao longo do tópico... é, e sempre foi essa a minha opinião... mas a Tortulia já respondeu e diz que nem achou o preço barato... vá-se lá perceber...
  12.  # 14

Aldraba o trabalho todo!

Logo, logo!.....
    È caso para dizer......
    Tenham paciência.
    Concordam com este comentário:Jorge Rocha
    • luann
    • 19 dezembro 2011 editado

# 15

Bom dia a todos! J.C. Como membro deste forum e uma mera cliente creio que aquilo que se passa é o seguinte: depois de casa arrombada, trancas à porta! Erradamente ou não, alguem aceitou o orçamento do Wagner. Ele fez o trabalho mal e porcamente, pelos vistos e já la tem o dinheiro todo. Que mais poderá fazer quem lhe pagou, senão, tentar reaver o dinheiro? é certo e sabido que não é c vinagre que se apanham moscas e talvez o tal wagner tenha aceitado fazer este trabalho e depois descoberto que era areia a mais para o camião dele e entretanto as pessoas a quem ele deve aperceberam-se disso. vamnos esperar que esta experiencia do Sr. Wagner tenha servido para não fazer isto outra vez (pelos vistos, é de duvidar, mas.. É natal!)

Portanto, o crime, não compensa, nesta área. De certeza que nem eu nem a tortulia nem outra pessoa qualquer vai sequer pedir orçamento a esta pessoa! Ou a outras que comprovadamente tenham falhado tanto assim!

Tudo o que nos, clientes, queremos ouvir quando precisamos de profissionais de construção civil E mecânicos (outra classe, que.. enfim..) é "Pede um orçamento a esta pessoa que ele é honesto e trabalha bem".

Acreditem profissionais da Construção Civil, por quem tenho muitissimo respeito, pela responsabilidade do vosso trabalho e porque tenho noção que é um trabalho dificil, trabalhoso, imprevisivel, a maioria das vezes, enfim.. Se voces forem recomendados por alguem pelo vosso bom trabalho, ninguem vai preferir outro porque é barato! Toda a gente que ja teve obras em casa sabe o que custa reparar trabalhos mal feitos!
    Concordam com este comentário: mmgreg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tortulia
  13.  # 16

Aldraba o trabalho todo!

Logo, logo!.....
    È caso para dizer......
    Tenham paciência.
    Concordam com este comentário:Jorge Rocha

Certissimo!
  14.  # 17

Obrigado Luann. Além de custar imenso a reparar as pessoas não pensam bem, trabalho bem feito significa mais clientes. Bjs
    Concordam com este comentário: J.C
  15.  # 18

Rui Moreira e João Dias,

Não sei o que tem a ver o facto de ter participado no tópico "lareiras da sala" nem o que tem a ver este tópico com o outro "o pessoal gosta de ser enganado". Primeiro, se gostasse de ser enganada não fazia este tópico e segundo não sabem o preço praticado. Não vou alimentar peixeiradas e cingir-me unicamente a factos como fiz até agora. Cumprimentos

Teresa
  16.  # 19

Colocado por: tortuliatrabalho bem feito significa mais clientes. Bjs

Concordo a 1000% !!!!! O problema é que regra geral trabalho mal feito significa mais €€€ ganhos... e patos vão sempre haver (eu ia sendo mais um... foi por pouco)... Existem por ai muitos que levaram a vida a enganar os clientes e ainda hoje em dia tem trabalho. Mas tambem e contra mim falo pois tambem vou construir logo é a mim que me vai sair do bolso, muitas vezes o cliente facilita a vida a estes vigaristas... a malta quer é preço !! È óbvio que não quero ser chulado mas existem coisas que se tem de pagar um pouco mais... para se ter melhor claro. Isto de se pagar o mesmo e ter melhor... para mim é treta, não existe!!
  17.  # 20

Colocado por: tortuliaRui Moreira e João Dias,

Não sei o que tem a ver o facto de ter participado no tópico "lareiras da sala" nem o que tem a ver este tópico com o outro "o pessoal gosta de ser enganado". Primeiro, se gostasse de ser enganada não fazia este tópico e segundo não sabem o preço praticado. Não vou alimentar peixeiradas e cingir-me unicamente a factos como fiz até agora. Cumprimentos

Teresa

Ninguem diz o contrário... a unica coisa que se está a comentar é a sua falta de perspicácia para perceber, já no tópico das lareiras de sala, que o Sr. Wagner deixaria muito a desejar como profissional... já peixeiradas, eu não as fiz, que saiba a Senhora tambem não, por isso muito francamente não faço ideia a que se refere !!??

0.0298 seg. NEW