Iniciar sessão ou registar-se
    • Amy
    • 15 dezembro 2011 editado

# 1

Olá,

Primeiro, peço desculpa pela imagem, foi feita no Paint porque não tenho nenhuma foto, mas penso que dá para perceber.

Então é assim, estou com um problema (não sei se é bem um problema) e gostaria de saber se aqui alguém me poderia ajudar. Vou mudar de casa e preciso instalar uma cabine de duche, mas há uma janela que coincide com um dos lados do duche... Já pensei em instalar a cabine e colocar uma placa de acrílico, ou outra coisa qualquer, a tapar a janela, mas não sei se iria correr bem. Têm algumas ideias?

Outra coisa, o duche é 68cm por 68cm, será que uma cabine de 70cm por 70cm seria grande? Vi umas no Leroy Merlin por 100€, mas só têm dessa medida para cima, penso eu. Não invisto em mais pois a senhoria não a quer instalar, diz que tem cortina, mas com cortina já estou a ver o chão todo molhado.

Já agora, uma cabine é fácil de tirar ou iria ter que ficar lá? Eu percebo o que ela quer fazer, não quer instalar, mas sabe que nós precisamos por isso somos praticamente obrigados a meter e a resolver o problema da janela e depois ela é que fica com o investimento...

Obrigada :)
    • Amy

# 2

Colocado por: TROLHA...uma cortininha.

Olá, obrigada. A cortina não é uma opção como disse anteriormente. Já tive e tinha sempre o chão todo molhado.
    • Amy
    • 15 dezembro 2011

# 3

Colocado por: TROLHA...se estiver bem pousada não vejo como possa molhar o chão,e se for pela falha da janela,basta por algo estático para preencher a falha.

mas o mais certo será por o duche ser claustrofóbico....pequeno demais.

Pois eu sei, o duche é super pequeno, não sei porque escolheram uma coisa tão pequena quando tinham mais espaço, mas enfim. A cortina não dá por causa da janela, a água vai acabar sempre por sair, se não for por aí vai ser pelas laterais.
    • Amy

# 4

Colocado por: TROLHA...podia aumentar a área do duche até ao outro extremo da janela!!

qual é a medida da parede até ao extremo da janela?

Por acaso não medi isso, só medi a parte da janela que entra para dentro do duche, são 16cm (só janela). Não é exactamente a meio, fica mais de fora do que de dentro. Não sei se me consegui explicar.

Mas para isso tinha de se mudar a base do duche, não era? Pois isso não posso fazer...
    • J.C
    • 15 dezembro 2011

# 5

Colocado por: TROLHA...uma cortininha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Amy

Cá pra mim tás a falhar, olha que o Dogma nunca daria essa solução, looooooool
    Onde já se viu uma cortina n'uma base de duche?
    P'ra mim a solução é, uma cabine e tapar parte da janela com vidro acrilico....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
    • Amy
    • 15 dezembro 2011

# 6

Colocado por: J.C
    Cá pra mim tás a falhar, olha que oDogmanunca daria essa solução, looooooool
    Onde já se viu uma cortina n'uma base de duche?
    P'ra mim a solução é, uma cabine e tapar parte da janela com vidro acrilico....

Pois também só estou a ver essa solução...
    • J.C
    • 15 dezembro 2011

# 7

Isto sou eu a pensar!
      SEM_TT~1.JPG
    • Amy
    • 15 dezembro 2011

# 8

Colocado por: TROLHA...
    não!!

Então não percebi o que sugeriu...
    • Amy
    • 15 dezembro 2011

# 9

J.C, pois era mesmo assim que tinha idealizado, não consegui encontrar mais nenhum solução, mas pronto, também não percebo nada disto, por isso pensei que aqui podiam ter mais alguma sugestão. :)

Em princípio vai mesmo ser esse o caminho a seguir.

Em relação ao tamanho, 70cm já fica grande? Eu medi 68cm mesmo de uma ponta à outra.
    • Amy
    • 15 dezembro 2011

# 10

Colocado por: TROLHA...eu disse aumentar a área do duche,não disse substituir o duche!!

Instalar a cabine para lá da base do duche? Peço imensa desculpa, mas não estou mesmo a perceber.
    • Amy
    • 15 dezembro 2011

# 11

mais uma vez!

Se percebi bem já lhe disse que não medi.
    • Amy
    • 15 dezembro 2011

# 12

A medida que indica a linha vermelha? É isso que quer? Eu não medi isso quando lá fui.
    • J.C
    • 15 dezembro 2011

# 13

Amy, tire a medida da base e da parede á janela
      SEM_TT~12.JPG
    • Amy
    • 15 dezembro 2011

# 14

Não medi os 52cm, mas tendo em conta que a base são 68cm e a parte da janela que entra para o duche são 16cm, penso que anda à volta disso. Esta semana não consigo ir lá medir para ter a medida exacta.
      SEM_TT~122.JPG
    • Amy
    • 15 dezembro 2011

# 15

Colocado por: TROLHA...obrigado por ignorar.

pedi-lhe por duas vezes a medida....

mas deixe lá,é porque não precisa da minha ajuda!!!

Eu não o ignorei, disse-lhe várias vezes que não percebi qual a medida que queria...
  1.  # 16

Boas Amy...
    Eu acho que percebi o que pretende...
    Na nossa antiga casa tambem tinhamos esse problema e a solução adoptada passou por criar uma "parede" de vidro para o resguardo do duche poder encostar... Como o espaço era pequeno foi importante pois nunca deu a sensação de falta de espaço e deixava passar a luz... será isto o que quer????
      CIMG3112.JPG
    • Amy

# 17

Colocado por: Joao DiasBoas Amy...
    Eu acho que percebi o que pretende...
    Na nossa antiga casa tambem tinhamos esse problema e a solução adoptada passou por criar uma "parede" de vidro para o resguardo do duche poder encostar... Como o espaço era pequeno foi importante pois nunca deu a sensação de falta de espaço e deixava passar a luz... será isto o que quer????
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Amy
      CIMG3112.JPG

Pois o meu problema é mesmo esse. Agora o que seria melhor, essa parede, ou uma placa pequena como a sugestão do J.C? No meu caso só tenho os 16 cm dentro do duche, mas também tenho que contar com o mármore da janela. Era melhor ter uma foto, mas não consigo uma esta semana.

Outra coisa, João Dias, ganha muita humidade entre a placa e a parede?

Obrigada
    • Amy

# 18

deixe lá....parece que a janela para si só tem um extremo ...o de dentro,o de fora não existe.

já cá não está quem falou.

boa sorte!!

Credo. Peço desculpa não ter percebido o que queria, mas também não é preciso falar assim.
  2.  # 19

Colocado por: Amy

Boas Amy... se calhar não dá para perceber bem mas entre a parede da casa e a tal "parede" de vidro tinha para ai 15cm de separação... humidade não ganhava e para lhe ser franco, fiquei muito contente com a decisão de colocar a tal "parede" em vidro pois naquela casa de banho pequenissima resultou muito bem e possibilitou-me colocar um poliban de 80x80.
    • Amy
    • 15 dezembro 2011

# 20

É impressão minha ou isto está tudo desconfigurado?

O que eu estava a perguntar era se ganhava humidade entre o vidro e a parede, nesta zona, é aí que tem a separação dos 15cm?
      CIMG31122.JPG

0.0202 seg. NEW