Colocado por: Jorge Santos - Faro
Um cliente meu que só usa a moradia ao fim de semana implementou um sistema simples ... Um radiador num hall de entrada, assim quando não usa a AQS aqueçe a casa e evita a entrada em estagnação e o sobre-aqueçiemento do sistema. Esse cliente é medico e não tem nada a ver com o ramo do solar ... Teve essa ideia sozinho ! Ainda há pessoas que sabem pensar !
Quem não tem experiência comete erros... Devem saber ouvir os técnicos que as vezes de olhos fechados já sabem o que vai acontecer.
Colocado por: ins.Brunosr costa, voce agarra o paineis com cordas??
Colocado por: eu
Os gastos normais da água quente não são suficientes para baixar muito a temperatura de 300 litros de água a 85 graus. E existem dias em que não há consumo nenhum (por exemplo fins de semana fora).
Tapar um dos painéis tem uma grande desvantagem sobre o arrefecimento noturno : se por acaso vêm uns dias seguidos só com 2 ou 3 horas de sol, com um painel tapado não vai conseguir aquecer a água decentemente.Estas pessoas agradeceram este comentário:Mack
Colocado por: euNo verão não dá muito jeito passar esse calor para dentro de casa...
Colocado por: MackJa vi que é tecnico mas sem experiência e sem conhecimento acreditamos no que nos dizem, mas depois lemos coisas interessantes como nestes post e questionamos ( eu nao percebo nada disso mesmo), apenas peço ajuda para resolver ao melhor o meu problema....
Colocado por: Jorge Santos - FaroUm cliente meu que só usa a moradia ao fim de semana implementou um sistema simples ... Um radiador num hall de entrada, assim quando não usa a AQS aqueçe a casa e evita a entrada em estagnação e o sobre-aqueçiemento do sistema. Esse cliente é medico e não tem nada a ver com o ramo do solar ... Teve essa ideia sozinho ! Ainda há pessoas que sabem pensar !
Colocado por: MackPor isso estar a ver todo o tipo de possibilidades para resolver o meu Problema antes do verão.
Colocado por: Costa53Recentemente foi detetado num sistema solar antigo e obsoleto
Colocado por: Jorge Santos - FaroCaro Mack, se não percebe nada como se atreve a dizer que eu não tenho experiência ? (Estou a brincar, é sempre bom dizermos o que pensamos)
Colocado por: Costa53Boas amigos
Recentemente foi detetado num sistema solar antigo e obsoleto num Lar de 3ª Idade que desencadeou à sua substituição por um sistema que passo a mostrar para que não fiquem duvidas em relação e ao fato de se constatar vestigios de bacterias inerentes á Legionella.
Naturalmente que se trata de uma instalação de dimensão considerável onde se efectua banhos pela manhã e no restante dia não existindo consumos, permanecendo a água constantemente na ordem dos 60/70o, originando e desencadeando por vezes este fenomeno.
Colocado por: eu
O Mack estava a referir-se a ele próprio, quando falou em falta de experiência e conhecimento...Concordam com este comentário:MackEstas pessoas agradeceram este comentário:Mack
Colocado por: Jorge Santos - Faroó senhor jorge acha mesmo?!?!!? mais glicol um vaso maior, maiores perdas, de vantagem não tem nada é zero!!!
Tem pelo menos uma vantagem, Maior reserva de agua
Colocado por: Costa53na sua montagem deve existir umna curva de rendimento ascendente de forma a não criar bolsas de aró sr cost ta aqui algum equivoco, curva de rendimento ascendente? por causa das bolsas de ar? não queria antes dizer instalação dos paineis com um ligeiro desnivel a favorecer a eliminação de bolhas de ar pela zona de purga?
Colocado por: Sergio Rodriguesó sr cost ta aqui algum equivoco, curva de rendimento ascendente? por causa das bolsas de ar? não queria antes dizer instalação dos paineis com um ligeiro desnivel a favorecer a eliminação de bolhas de ar pela zona de purga?
Colocado por: Costa53É uma questão de interpretação o Sérgio interpreta de uma maneira eu interpreto de outra mas no fundo o fundamental é perceber e não é só os painéis as tubagens também devem estar favoráveis!sim ok mas quando falou em curva de rendimento isso não se refere á inclinação da tubagem e paineis certo? ai é que me estava a confundir!!!