Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

lá vem o profeta da desgraça!!

Li na diagonal esses documentos e apenas vi referencia a establecimentos comerciais!!
    Não em sistemas caseiroa!!

Curiosamente segundo as tabelas deles em Portugal não temos casos , mesmo em sistemas comerciais!!

Continuo à espera de UM exemplo em portugal de um sistema caseiro!! UMZINHO!!

Colocado por: Dynamic444http://ecdc.europa.eu/en/publications/Publications/legionnaires-disease-in-europe-2011.pdf

http://ecdc.europa.eu/en/publications/Publications/legionnaires-disease-surveillance-2012.pdf
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    •  
      FD
    • 9 maio 2014 editado

# 522

Colocado por: Dynamic444Retiraram o meu comentário não sei porquê...chamei profeta a alguém foi???

Dynamic444 suspensa por uma semana.
    Motivo: "Qualquer atitude contestatória das decisões dos administradores ou moderadores pode ser sancionada."
    https://forumdacasa.com/discussion/7270/guia-de-conduta-de-participacao-no-forum-da-casa/
    •  
      FD
    • 9 maio 2014

# 523

Colocado por: system32lá vem o profeta da desgraça!!

Aviso: à próxima insinuação pejorativa, será suspenso.
  2.  # 524

Uma dúvida acerca da válvula misturadora ou termoestatica... a escala que tem, no meu caso vai ate aos 60...diminui ou aumenta (ou seja a válvula esta sempre aberta o que regula é apenas a quantidade de agua que passa para misturar na quente consoante se escolha 20 ,50 ou 60) o caudal da agua fria conforme o valor que regulamos ou ela abre e fecha ate regular a temperatura para o valor fixado?

Espero que me tenha feito perceber.
    Obrigado
  3.  # 525

o funcionamento é simples, ela mistura agua fria com a quente de forma a garantir a temperatura na saída conforme o ajustado na escala,
  4.  # 526

5.  # 527

Obrigado...

mais uma duvida...nos sistemas de circulação forçada como o meu quando a bomba de circulação do liquido esta parada o manómetro de pressão do pressão do glicol deve de dar indicação de pressão na mesma? a minha duvida reside no facto que o técnico na altura disse-me que a pressão devia de estar no manómetro da bomba entre os +-2 a 3.. hoje contudo fui ver...a bomba estava parada (não havia sol) e o ponteiro da pressão estava no zero... é normal estar no zero? a pressão só é indicada estando o sistema a trabalhar ou mesmo parado o sistema deve de ter e indicar a pressão do glicol?
  6.  # 528

Boa tarde, mesmo parado a pressão tem que estar entre os 2 e os 3 bar....
  7.  # 529

Colocado por: carvalho91Boa tarde, mesmo parado a pressão tem que estar entre os 2 e os 3 bar....

Pois..também tinha a ideia que sim..Se há perda provavelmente haverá uma fuga em qualquer lado.
  8.  # 530

zero é sem nada, não é normal, nem deve estar a essa pressão, e muito menos o instalador devia deixar a pressão em 2/3bar, no maximo 1,5 bar no seu caso.....
  9.  # 531

ele deixou a pressão aí. Só que entretanto perdeu-a. Bem vou contactar a empresa para ver o que se passa
  10.  # 532

Colocado por: jpvngpressão estava no zero... é normal estar no zero? a pressão só é indicada estando o sistema a trabalhar ou mesmo parado o sistema deve de ter e indicar a pressão do glicol?

A pressão deve estar a 3 bar se está no 0 é porque perdeu o liquido portanto existe fuga no seu sistema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpvng
  11.  # 533

mas afinal a que altura está o acumulador dos paineis? não é 1 metro de diferença?
  12.  # 534

Esta muito perto, mas 1 metro também não.
  13.  # 535

Colocado por: Costa53

A pressão deve estar a 3 bar se está no 0 é porque perdeu o liquido portanto existe fuga no seu sistema.

Obrigado Sr Costa, vou contactar a empresa.
  14.  # 536

Colocado por: jpvngEsta muito perto, mas 1 metro também não.

então para funcionar correctamente deve ter uma pressão entre 1 e 1,5 bar em repouso, mais que isto é desperdício.
  15.  # 537

jorge ate devia ser mais que 1,5 por causa do ponto de ebulição!
    Concordam com este comentário: eu, fsc
  16.  # 538

Colocado por: Sergio Rodriguesjorge ate devia ser mais que 1,5 por causa do ponto de ebulição!

Se o liquido tiver ido a alta temperatura na semana passada devido ao forte calor e que o sistema não tivesse uso suficiente é possivel o glicol ter chegado a temperatura de ebulição e ter saido pelas valulas de segurança ?
  17.  # 539

Colocado por: Mack

Se o liquido tiver ido a alta temperatura na semana passada devido ao forte calor e que o sistema não tivesse uso suficiente é possivel o glicol ter chegado a temperatura de ebulição e ter saido pelas valulas de segurança ?
    isso seria facil de verificar, haveria residuos do liquido na zona da valvula de segurança, mas não me parece que tenha sido isso, com um painel nao sei o tamanho do vaso mas em principio é capaz de absorver o aumento de volume do liquido, uma vaso maiordo que o recomendado é sempre uma boa ideia, agora para mim aposto mais pela ebulição do fluido que depois saiu pelo purgador que devia estar fechado mas secalhar estara aberto!!
    Concordam com este comentário: fsc
  18.  # 540

isso seria facil de verificar, haveria residuos do liquido na zona da valvula de segurança, mas não me parece que tenha sido isso, com um painel nao sei o tamanho do vaso mas em principio é capaz de absorver o aumento de volume do liquido, uma vaso maiordo que o recomendado é sempre uma boa ideia, agora para mim aposto mais pela ebulição do fluido que depois saiu pelo purgador que devia estar fechado mas secalhar estara aberto!!

Num sistema de ventil forçada, existe purgador nos paineis e outro ao lado da bomba circuladora ? sera?

0.1123 seg. NEW