Colocado por: MackNum sistema de ventil forçada, existe purgador nos paineis e outro ao lado da bomba circuladora ? sera?
Colocado por: Sergio Rodriguesjorge ate devia ser mais que 1,5 por causa do ponto de ebulição!
Colocado por: jorgealvesdaqui para cima, vai ter diminuir a capacidade de absorção pressão no vaso de expansão e não tem qualquer vantagem adicional,por isso falei no vaso maior, a vantagem adicional é que aumenta o ponto de ebulição
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Tem aqui neste link, logo na 1ª página o esquema :
http://www.aguaquentesolar.com/noticiaseventos/e6/JCruzCosta.pdf
Colocado por: Sergio Rodriguesisso seria facil de verificar, haveria residuos do liquido na zona da valvula de segurança, mas não me parece que tenha sido isso, com um painel nao sei o tamanho do vaso mas em principio é capaz de absorver o aumento de volume do liquido, uma vaso maiordo que o recomendado é sempre uma boa ideia, agora para mim aposto mais pela ebulição do fluido que depois saiu pelo purgador que devia estar fechado mas secalhar estara aberto!!Concordam com este comentário:fsc
Colocado por: jpvngmas não estava a 0 bar de pressão? e agora esta a 2,6bar? hummmmmmmmmmmm
verifiquei hoje no telhado e não se vê rigorosamente fuga nenhuma, a tubagem tem cerca de 2,5m apenas...hoje a bomba estava a trabalhar e indicava cerca de 2,6 de pressão... vou ver quando estiver parada novamente.
Colocado por: Sergio Rodriguesmas não estava a 0 bar de pressão? e agora esta a 2,6bar? hummmmmmmmmmmm
Colocado por: jpvngEstava...mas com a bomba parada. Hoje..alias ao bocado apareceu um pouco de sol, a bomba estava a funcionar e aquilo estava a indicar 2,6.
Colocado por: Sergio Rodriguesponha ai umas foto da parte do sotao, do acumulador e de tudo o resto so para ver uma coisa!
Colocado por: luis_peixoto5O preço incluí: 1 painel solar baixiroca
depósito de 200l com 2 serpentinas
instalação e mão de obra
Colocado por: luis_peixoto5E já agora, o que têm a dizer deste sistema..
-kit solar térmico solcrafte.
Sei que é relativamente novo no nosso mercado, e como tal fica sempre a dúvida!!
Colocado por: luis_peixoto5E em termos de gastos, com resistência ou assim, tem?
Colocado por: luis_peixoto5Acha então que fico melhor servido com este sistema kit solar térmico solcrafte?
Colocado por: luis_peixoto5E qual o orçamento final para este sistema com um painel de 200L?