Colocado por: Sergio Rodriguesolhe que verte!! ja apanhei muitos em que não se via pingo de liquido no chão e vertiam pelo linho, em temperaturas de estagnação o linho queimava e la ia ele em vapor!!! podia nao verter quando estava em temperaturas mais baixas mas assim que passava a vapor la ia ele, nao se esqueça que o vapor expande cerca de 1600 vezes em relação ao estado liquido!!
Colocado por: ins.Brunotambem já vi a soldarem com estanho circuitos solares
Colocado por: ins.Brunonunca vi ninguem a soldar com estanho do bom, com grande percentagem de prata,
Colocado por: JancidoTrabalho em instalações de vapor e o que usamos é sempre PTFE (teflon marca comercial) a partir de 10 Bar ou 200ºC
Colocado por: jorgealvesvocês conhecem tubagem para vapor industrial?
sabem como são feitas as vedações em ambientes limpos?
e aquela treta tem permanentemente 10 bar de pressão com temperaturas até 200º.
Colocado por: Sergio Rodriguesnao se esqueça que o vapor expande cerca de 1600 vezes em relação ao estado liquido!!
Colocado por: Jorge Santos - Faromas tem que estar certificado
Colocado por: Jorge Santos - Faro"golpe de ariete" ?
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas já vi usarem tudos de borraca (mole) de cravar em solar e era material bom e caro.... Claro que que o usa não sabe soldar bem por isso recorre a outros sistema.
Colocado por: Jorge Santos - FaroO teflon melhor que conheço é este:
Colocado por: Jorge Santos - Faroe o que mais via era era linho e amianto.
Colocado por: ins.Brunodaqui a pouco vai andar o pessoal a telefonar para os seus instaladores a chamar-lhes burros, porque devia por teflon........
o teflon só a roscar só estraga todo....já instalei mais de 200 solares e nunca verteu pelo linho, sabem a que temperatura aguenta o "vedox", ja agoraConcordam com este comentário:Jorge Santos - Faro
Colocado por: Jorge Santos - Faronao entendeu onde queria chegar com o k eu disse!
Expande ? Então para que serve a segurança dos sistemas ? Não me diga que não usa segurança ?
E já agora ... O vapor que expande até 1600 vezes não é o vapor húmido do solar ou dos recuperadores
Colocado por: squallalguém me consegue resumir em tópicos os prós e contras de cada sistema
Colocado por: squallO que queria saber é se acham se vale o investimento num sistema de circulação forçada?