Colocado por: Sergio Rodriguesisso não é verdade!! tem é que se compensar o facto de estarem a nascente ou mais paineis, ou um a nascente e outro a poente, logicamente que o ideal em paineis planos é ficaram orientados a sul!! tambem se podem colocar os paineis totalmente na vertical mas há que compensar esse facto!! percebem a ideia?
Colocado por: Sergio Rodriguesnão é nada disso que quero dizer!!!
Colocado por: jpvngo manómetro da pressão da agua esta quase a 3
Colocado por: jcaiadoCertissimo, cada um faz o que quer com os €€€ e se quiser 4 paineis mal orientados para ter o rendimento de 2 com orientação correcta, tambem está à vontade e até Passos Coelhocada caso é um caso, cada obra é uma obra, cada dono de obra é um dono de obra, continuo a dizer que nada obriga a que os paineis fiquem voltados a sul!! existem muitas condicionantes numa obra.................. eu tenho agora uma obra em que o cliente não quer colocar uma estrutura que fica saliente para orientar os paineis a sul e o telhado esta orientado a nascente, e eu digo-lhe o quê???? ai e tal é obrigado a por senão não dá e tal.............. pah dá sim senhor á muitas soluções!
Colocado por: ins.Brunoentão voce tem um sistema termossifão mas com deposito dentro?? ouviu eles disserem termossifão?
Colocado por: Sergio Rodriguescada caso é um caso, cada obra é uma obra, cada dono de obra é um dono de obra, continuo a dizer que nada obriga a que os paineis fiquem voltados a sul!! existem muitas condicionantes numa obra.................. eu tenho agora uma obra em que o cliente não quer colocar uma estrutura que fica saliente para orientar os paineis a sul e o telhado esta orientado a nascente, e eu digo-lhe o quê???? ai e tal é obrigado a por senão não dá e tal.............. pah dá sim senhor á muitas soluções!
Colocado por: ins.Brunoentão está aqui o rato
Colocado por: jpvngNao tem problema e voltando ao seu caso, com paineis planos o ideal para si seria uma instalação deste genero paineis horizontais orientados a sul, que ficaria bem á vista e a diferença de preço so sentia na estrutura dos paineis!!
Sou completamente leigo desculpe la não estar a perceber
Colocado por: jpvngPode explicar por favor?
Colocado por: jpvngcontudo não tem bomba para puxar agua visto ele estar em cima do telhado mesmo por baixo do painel.
Colocado por: Sergio RodriguesNao tem problema e voltando ao seu caso, o ideal para si seria uma instalação deste genero paineis horizontais orientados a sul, que ficaria bem á vista e a diferença de preço so sentia na estrutura dos paineis!!
Colocado por: Sergio Rodriguescada caso é um caso, cada obra é uma obra, cada dono de obra é um dono de obra, continuo a dizer que nada obriga a que os paineis fiquem voltados a sul!! existem muitas condicionantes numa obra.................. eu tenho agora uma obra em que o cliente não quer colocar uma estrutura que fica saliente para orientar os paineis a sul e o telhado esta orientado a nascente, e eu digo-lhe o quê???? ai e tal é obrigado a por senão não dá e tal.............. pah dá sim senhor á muitas soluções!