Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Desta discussão diria que:
    Parece-me que as medidas da casa do VIZINHO é que estão mal desenhadas no projeto...
    A casa está bem implantada, as medidas são corretas.

    A casa do vizinho é que não é assim, logo o que parecia um belo alinhamento, não está bem.

    Se for assim, diria que é um erro de arquitetura.
    • ALuz
    • 16 fevereiro 2012

     # 122

    Agradeço, as respostas.

    Entretanto, fui a uma reunião com a arquitecta da câmara, mas para já não adiantou muito, pois eu não me devo consegui explicar muito bem.
    E fiquei de lá voltar, com fotos e medidas tiradas em obra.


    Sendo assim, hoje andei a medir a casa pelo lado de fora.

    O que tinha afirmado, que as medidas da minha casa foram cumpridas, estava certo.

    Aproveitei para tirar logo as medidas da casa ao lado, e agora comparando com o projecto.

    Não batem certo, enquanto no projecto refere que a garagem da casa ao lado começa a 2 metros a partir do portão, na realidade só começa aos 4 metros.
    Nas traseiras, a mesma coisa, só que com uma diferença de 1 metro a mais em relação ao real.


    Ora, a casa ao lado não deve ter encolhido, não posso confirmar com o projecto original(mesmo que as outras) pois tenho ideia que o entreguei ao arquitecto, devo ter copias mas não sei onde.


    Sendo, assim, posso afirmar que é um erro de arquitectura?

    Já agora, quais os documentos que um arquitecto entrega ao cliente, depois do trabalho efectuado (proposta para a câmara,projectos especialidades, projecto execução)?
  2.  # 123

    independentemente do erro ao "meter" no projecto um "vizinho" errado ( pois é disso que se trata, basta olhar para as fotos e para o projecto aprovado) acho lamentável a obra ter evoluido tanto sem que alguem tenha reparado que as confrontações/ alinhamentos, não tinham nada a ver com o projecto. Deve verificar o levantamento topografico, pois o arquitecto pode se ter baseado nisso apenas, e ver nesse levantamento qual é a profundidade da empena do vizinho que está lá marcada.
    resumindo alguem fez um erro grosseiro e outros tantos deixaram correr o barco.
    • Gex
    • 16 fevereiro 2012

     # 124

    Concordo com comentário anterior! ALuz, perdoe-me, mas, uma coisa como esta é escandalosamente flagrante! Então não tinha consciência do que estavam a fazer? Não questionou o que faziam? Não conhecia o SEU projecto?!? Não via a evolução do crescimento da casa?
    Eu sabia exactamente onde a implantação da minha casa devia ser. Andei sempre de fita métrica na mão e um dia quando lá cheguei e vi duas janelas de peito em vez de sacada, accionei logo o alarme e corrigiram logo o erro. Você não seguiu a obra in loco? Uma coisa destas não se faz de um dia para o outro.
    Eu tento andar sempre em cima e depois passo por um chato do caraças, mas pelo menos tenho consciência que tento fazer com que tudo saia certo!
    • ALuz
    • 17 fevereiro 2012

     # 125

    Sim, é claro que eu notei que não estava igual.

    Mas, o arquitecto andava na obra, e nunca disse que aquilo era um erro.

    Ainda agora, não admite qualquer erro da parte dele.

    Nada valia, eu dizer alguma coisa, pois a única resposta que tinha, era que eu não era da área que eles e que eles é que são os profissionais logo para os deixar fazer o trabalho.

    Tudo se resolveria em telas finais.

    Mas neste momento o valor proposto para as mesmas é 3 vezes superior ao da proposta inicial, pois os preços combinados há 5 anos, tiveram de ser aumentados.



    Quanto a levantamento topográfico, nada tenho, a não ser o recibo de pagamento ao topografo a pedido do arquitecto.
    • Gex
    • 17 fevereiro 2012

     # 126

    Colocado por: ALuzMas neste momento o valor proposto para as mesmas é 3 vezes superior ao da proposta inicial, pois os preços combinados há 5 anos, tiveram de ser aumentados.


    Tiveram de ser aumentados porquê?!? Com o tempo que demoram os processos nas câmaras, se todos os arquitectos forem sempre actualizando os valores dos projectos, então quando os mesmos forem aprovados já não sobra dinheiro nenhum para a obra. Por outro lado, triplicar um determinado valor em 5 anos é no mínimo um abuso. Nem os combustíveis subiram tanto!!!!!
    • ALuz
    • 17 fevereiro 2012

     # 127

    Colocado por: Gex

    Tiveram de ser aumentados porquê?!? Com o tempo que demoram os processos nas câmaras, se todos os arquitectos forem sempre actualizando os valores dos projectos, então quando os mesmos forem aprovados já não sobra dinheiro nenhum para a obra. Por outro lado, triplicar um determinado valor em 5 anos é no mínimo um abuso. Nem os combustíveis subiram tanto!!!!!



    Sempre paguei tudo o que pediu, mas acho que agora chegou o fim.
    Já entreguei quase 9000€, para projectos de licenciamento, especialidades e execução. Para alteração dum projecto já aprovado, área total de 140 m2.

    Resultado de tudo isto, é o estado de agora.


    Depois tb me disseram, foi que ele me tem na mão pois preciso sempre dele para as telas ou para prescindir dos direitos(alertaram que tb envolve dinheiro).
    • Gex
    • 17 fevereiro 2012

     # 128

    Colocado por: ALuzDepois tb me disseram, foi que ele me tem na mão pois preciso sempre dele para as telas ou para prescindir dos direitos(alertaram que tb envolve dinheiro).


    É o grande problema dos arquitectos (alguns)...
 
0.0245 seg. NEW