Colocado por: van18Pensei que sabiam, mas se existir aqui algum "colega" pode confirmar isto =)
Colocado por: van18Estou a falar a sério.
Os bancários têm alguns previlégios, nomeadamente nas taxas de juro e spreads.
Pensei que sabiam, mas se existir aqui algum "colega" pode confirmar isto =)
Colocado por: Rui A. B.Explique-me por favor a amplitude desses previlegios e o prazo que pretende para o empréstimo..
Colocado por: Casas_do_RioLogo só paga 60% da taxa de referência, ou seja, uma taxa de 0.809% não há spreads no ACTV !!!!!! é só mesmo a taxa.
CLÁUSULA 154.ª
Limites gerais do valor do empréstimo
1. O valor máximo do empréstimo será de € 180.426,40 e não poderá ultrapassar 90% do valor total da habitação.
2. O valor constante do número anterior será revisto anualmente.
CLÁUSULA 155.ª
Taxas de juro e outras condições
1. A taxas de juro dos empréstimos à habitação será igual a 65% da taxa mínima de proposta aplicável às operações principais de refinanciamento pelo Banco Central Europeu.
Colocado por: van18Estou a falar a sério.
Os bancários têm alguns previlégios, nomeadamente nas taxas de juro e spreads.
Pensei que sabiam, mas se existir aqui algum "colega" pode confirmar isto =)
Colocado por: loverscout
eu confirmo os bancários o unico privilegio que teem é taxas mais baratas. no caso da habitação a taxa equivale a 2/3 da taxa do BCE e nao sao adicionados quaisquer spreads..... no credito ao consumo a taxa é de 2 virgula qualquer coisa.
Colocado por: goliverAinda vigora aquele sistema de
Colocado por: FD
No link que coloquei lá em cima estão todas as benesses que o acordo colectivo de trabalho dá aos bancários.
Colocado por: loverscoutolhe o seu comentário mostra total desconhecimento do que diz, e só por essa razao vou-lhe dar um desconto....
Sams --> nao tenho
Reforma---> desconto para a segurança social
Medicina interna---> nem sei o que é.....
o que o leva a dizer que um consultor junior trabalha mais que um bancário? eu trabalho mais que muitos directores cá dentro.....deverei receber mais que eles? garantidamente que trabalho muito mais que qualquer comissãrio de bordo da TAP, cuja função é servir cafés...... mas ganham 5 vezes mais que eu.....
eu nao disse que os salarios eram baixos..... voce tem um problema de interpretação de portugues....... o que eu disse foi que os salarios nao sao altos como as pessoas julgam ou querem fazer crer.....e nao é so em inicio de carreira...... já foi bom ser bancário, hoje em dia é tao banal como outra profissao qualquer! (lugares de topo sao iguais em qualquer empresa..... ou na sua ganham pouco?)
a ideia que lhe quis transmitir, é de que existem empresas no mercado que oferecem muitas mais e melhores condiçoes aos seus empregados, do que os bancos.
Colocado por: Casas_do_RioSem me querer intrometer na discussão que me parece infrutífera, porque se formos medir os prós e contras de n profissões nunca ninguém está satisfeito e a "galinha da vizinha é sempre melhor que a minha" mas, posso afirmar-lhe com conhecimento de causa que um comercial ao balcão com 6/7/8 anos de banco pode não ganhar 1.000 eur e conheço muuuuuuuuuitos bancários com 20 e mais anos de banco que ganham pouco mais de 1.000 eur.
Em níveis superiores tem razão no que diz, os salários a nível de direcção rondam os 4000/5000 eur + carro, mas não esqueça que, nos grandes bancos nacionais terá pouca gente nestes níveis...
O SAMS como serviço de saúde, valha-me DEUS...
A reforma é verdade que é ou era (a ver vamos) um privilégio que existia (no passado porque neste momento e em alguns dos casos desde à uns 5/6 anos para cá, já são da SSocial "pura") e os bancários tinham o privilégio de descontar para uma caixa autónoma, que em abono da verdade, penso que seria menos bem gerida do que a estatal mas nos próximos meses deve haver noticias sobre isso...
No que diz respeito ao beneficio do credito habitação é verdade que é um enorme beneficio, mas também e verdade que a relação rendimento/beneficio na banca é baixissima e facilmente me vai dar razão, que em qualquer empresa privada, um gestor médio que gere rendimentos semelhantes ao que um bancário gera ganha 3 ou 4 vezes mais em comissionamento.
Em suma, será sempre uma discussão interminável e estéril, mas uma coisa lhe posso garantir - os bancários já não são uma classe superior, e não é de agora.
Um abraço e vamos falando