Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Paulo_FTem ressão quem a firma tem que provar, quem a firmar o contrario não tem que fazer prova.

alguém consegue traduzir???
    Concordam com este comentário: two-rok, Quintinhas
  2.  # 182

Colocado por: ddgvcpt

sr Paulo... que bactéria é esta!!! o meu termoacumlador é de 500 litros!!! estou tramado... e isso mata depressa ou é como os cigarros!? obrigado

O que eu quis dizer, se a água no termoacumulador estiver muito tempo abaixo dos 40º e parada, a bactéria chama-se Legionella.
  3.  # 183

Colocado por: Paulo_Fmas tenha cuidado com a bactéria que se produz nos termoacumuladores acima de 180 litros de água e a uma temperatura de 40º, esta bactéria mata.

tou lixado, o meu deposito quase escapava, tem 185litros, será que é grave os 5 litros a mais? ou é melhor tirar um garrafão de agua para ficar só com 180Litros e assim ficar livre desse bicho?
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 184

Colocado por: Paulo_Fse a água no termoacumulador estiver muito tempo abaixo dos 40º e parada, a bactéria chama-se Legionella

e mata como?
  5.  # 185

A Legionella só é preocupante em depositos com volume superior a 1000l.

qual dos colectores planos da NORQUENTE, estão a falar do n1 ou do n2? ( o n1 não encontro ficha dos testes)

simplificando a coisa, segundo a CERTIF, o N2, tem um n0 (rendimento instantâneo) = 0,731
    http://www.aguaquentesolar.com/_fich/20/PSK-20001-2007.pdf

Mais fabricantes nacionais:
    ODELSUN, apresenta um n0=0.74 (valor melhor que o NORQUENTE)
    http://www.estif.org/solarkeymark/Links/Internal_links/certif/PSK-028-2010.pdf

SOLARINOX, apresenta n0=0.755(valor melhor que o NORQUENTE)

MARTIFER ENER-Q; apresenta um n0=0,744,0,749 e 0,829 consoante o modelo...(valor melhor que o NORQUENTE)

A SOLAHART, marca australiana referência em sistemas solares, nomeadamente em sistemas TS, o seu colector Kf (selectivo), apresenta um n0=0,799
    http://www.aguaquentesolar.com/_fich/20/011-7S013_F.pdf

AQUI, tem uma lista exaustiva de todos os fabricante de sistemas solares, com certificação na europa:
    http://www.kollektorliste.ch/Kollektorliste.php?Suchbegriff=&Datenfeld=Hersteller
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, mafgod, two-rok, Quintinhas
  6.  # 186

Colocado por: Pedro BarradasA Legionella só é preocupante em depositos com volume superior a 1000l.

mas, discordo completamente, porque em todos os sistemas de acumulação a concentração e subsequente proliferação da bactéria pode ser perigosa se não forem tomadas as devidas precauções.
  7.  # 187

Colocado por: Paulo_FLegionella.

Anda por ai um tarado que está farto de falar nesta bactéria... mas em contrapartida nunca me explicou que esta só aparece em depósitos com capacidade acima dos 185Lt... Ora bem... se o que está previsto é um depósito de 750Lt... o sacana afinal quer-me é matar !!!!!
    Nss... eu punha-me a pau... se calhar tambem estás na lista... o que vale é que a tua casa fica pronta muito antes da minha portanto se caires para o lado eu cá nunca mais bebo água em casa :):):)
  8.  # 188

Colocado por: jorgealves
    alguém consegue traduzir???

Quando a conversa não interessa eu peço um tradutor.
  9.  # 189

Colocado por: Joao Dias
    Anda por ai um tarado que está farto de falar nesta bactéria... mas em contrapartida nunca me explicou que esta só aparece em depósitos com capacidade acima dos 185Lt... Ora bem... se o que está previsto é um depósito de 750Lt... o sacana afinal quer-me é matar !!!!!
    Nss... eu punha-me a pau... se calhar tambem estás na lista... o que vale é que a tua casa fica pronta muito antes da minha portanto se caires para o lado eu cá nunca mais bebo água em casa :):):)

Tanta ignorância, entendem de tudo e não preservem nada!!!!!
  10.  # 190

Tanta ignorância, entendem de tudo e não preservem nada!!!!!

O que significa preservem?
    É que preservam não tem nada que ver com a norquente, pois eles não se preservam lá muito bem, pelo menos na forma original, eh eh eh...
  11.  # 191

ó sr Paulo se estiver a par de outros topicos saberia que a legionela ja aqui foi falada e debatida, estamos a par da bacteria, o sr joão dias vai ter o tal deposito de 750 lt e pelo que sei o homem nunca vai ter problemas de legionela assim como ele tambem sabe=)
    Agora relembro que ainda não nos mostrou onde viu escrito que os paineis norquente são os que têm o melhor rendimento!!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
    • Nss
    • 18 junho 2012 editado

# 192

O depósito já aqui está, só falta mesmo colocar água e provar da mesma. Mas acho que este sistema é anti bactérias, se não morrer depois de experimentar, volto a dar noticias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  12.  # 193

Colocado por: Nss
    O depósito já aqui está, só falta mesmo colocar água e provar da mesma. Mas acho que este sistema é anti bactérias, se não morrer depois de experimentar, volto a dar noticias.

não tome banho de boca aberta lol
  13.  # 194

Colocado por: Sergio Rodriguesnão tome banho de boca aberta lol

e o nariz também, melhor ainda NÃO RESPIRE principalmente debaixo do duche.
  14.  # 195

Colocado por: Paulo_FInfelizmente fazem comentários sem entender nada sobre o assunto, ouvir comentários não é ter prova.
    A qualidade da Norquent é do melhor que se faz em Portugal.

Mais um que vem aqui dizer bem da Norquente!...
    Com tanta convicção até me parece que tem a ver com a empresa António Cecilio Martins, se tem gostaria de meter uma cunha... diga ao sr. António Martins para me pagar o que me deve já lá vão dois anos...

A falta de seriedade e honestidade desta empresa em nada valoriza a qualidade dos seus equipamentos são dos piores que se comercializa e afirmo por experiência própria.

Desculpem lá este desabafo!

Cumps
  15.  # 196

Colocado por: TROLHA...
    Martifer...só de nome,porque isso é Chinês!!

essa é mais uma daquelas que se dizem Nacionais...mas não é!!

Não dúvido... a informação do fabricante é a que consta das fichas técnicas.... ;)
  16.  # 197

Colocado por: jorgealves
    mas, discordo completamente, porque em todos os sistemas de acumulação a concentração e subsequente proliferação da bactéria pode ser perigosa se não forem tomadas as devidas precauções.

A minha afirmação, resulta da leitura de alguma literatura técnica sobre o assunto.
  17.  # 198

Colocado por: Pedro BarradasA minha afirmação, resulta da leitura de alguam literatura técnica sobre o assunto.

Oh shor Dr. Arquitecto,e nos depositos bem pequenos em que a agua está parada durante 6 a 8 meses sem qualquer uso ou reposição como acontece em muitas casas de ferias? ela não prolifera nesses depositos?
    claro que que prolifera, basta ter temperatura e temos uma cultura bastante abundante.

que seja MAIS perigosa em depositos grandes , é, mas não menosprezar todos os restantes, e não é preciso alarmismo.
  18.  # 199

;)... não sou Dr. Arq.º.. sou Arquitecto.
    Se for em sistemas TS... isso não acontece nunca (em Portugal), haverão sempre ciclos de agua quente dentro do depósito, bem acima dos 70ºC - Porque acha que recomendo sempre que possivel, sistemas TS, é mais uma das razões...
  19.  # 200

Colocado por: Pedro Barradas;)... não sou Dr. Arq.º.. sou Arquitecto.
    Se for em sistemas TS... isso não acontece nunca (em Portugal), haverão sempre ciclos de agua quente dentro do depósito, bem acima dos 70ºC - Porque acha que recomendo sempre que possivel, sistemas TS, é mais uma das razões...

Boas,

Não entendi. Recomenda sistemas TS em detrimento de...?

Cump.

0.0685 seg. NEW