Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Que trabalho...... não tem gosto há casa, ou então na tava a ver o esquema antes de mandar fazer a obra....
  2.  # 402

amanha vou ver se tiro uma foto a um que tem os fotovoltaicos para sul e o termossifão mesmo para norte:)
  3.  # 403

Colocado por: Joao Dias
    Onde querem chegar??? Acho que ja la chegaram pois tanto quanto sei os paineis foram todos pagos logo a parte deles deve estar resolvida... A guita ja esta do outro lado e agora quem quiser esperar espera...
    Este e o exemplo tipico de que o barato saiu caro a muita gente!!!

Ao contrário do que podem pensar a empresa nao recebeu logo todos os pagamentos, bem pelo contrário, ainda lhes devem milhares de euros. E eu sei do que estou a falar. Quanto aos vidros partidos são provenientes de uma fábrica com a qual a norquente trabalhava, fabrica essa de renome no mercado, mas que fabricou vidros defeituosos que partiram sem que nada o fizesse esperar. E quando isto aconteceu, para não se responsabilizar a empresa abriu falência. E a Norquente não consegue substituir todos os vidros ao mesmo tempo. Mas isto não significa que não tenham credibilidade ou que estejam a fugir à responsabilidade.
  4.  # 404

Colocado por: Andreia_Lelo

Ao contrário do que podem pensar a empresa nao recebeu logo todos os pagamentos, bem pelo contrário, ainda lhes devem milhares de euros. E eu sei do que estou a falar. Quanto aos vidros partidos são provenientes de uma fábrica com a qual a norquente trabalhava, fabrica essa de renome no mercado, mas que fabricou vidros defeituosos que partiram sem que nada o fizesse esperar. E quando isto aconteceu, para não se responsabilizar a empresa abriu falência. E a Norquente não consegue substituir todos os vidros ao mesmo tempo. Mas isto não significa que não tenham credibilidade ou que estejam a fugir à responsabilidade.

Nao sou cliente da Norquente mas pelo que sei e pelos testemunhos que ja vi aqui no fdc o apoio ao cliente nao tem sido propriamente famoso...
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 405

Andreia, o pagamento aos instaladores está para quando?

Da minha parte são 8.500 euros já lá vão 2 anos!
  6.  # 406

Apesar de eu saber do k falo nao trabalho lá. E claro que nem todas as opinioes sao positivas
  7.  # 407

Colocado por: Costa53Da minha parte são 8.500 euros já lá vão 2 anos!

acha que lhe vão pagar????
  8.  # 408

Faltou me mencionar que a empresa também teve de refazer muitas instalações devido ao mau serviço de alguns instaladores. Instaladores esses que já não trabalham para eles mas que causaram grandes prejuizos à empresa. Não quero com isto dizer que é o caso do Costa 53 mas é mais uma situação a prejudicar os clientes
  9.  # 409

Colocado por: Andreia_LeloFaltou me mencionar que a empresa também teve de refazer muitas instalações devido ao mau serviço de alguns instaladores. Instaladores esses que já não trabalham para eles mas que causaram grandes prejuizos à empresa. Não quero com isto dizer que é o caso do Costa 53 mas é mais uma situação a prejudicar os clientes

Então fizeram uma boa seleção e formação dos aplicadores, e controlo das aplicações.
    Concordam com este comentário: Andreia_Lelo
  10.  # 410

Colocado por: Andreia_LeloFaltou me mencionar que a empresa também teve de refazer muitas instalações devido ao mau serviço de alguns instaladores. Instaladores esses que já não trabalham para eles mas que causaram grandes prejuizos à empresa. Não quero com isto dizer que é o caso do Costa 53 mas é mais uma situação a prejudicar os clientes

Mas a quebra do vidro é má instalação?
  11.  # 411

Isto foi um argumento utilizado pelo sr. António Cecilio Martins e pelo Engº que não tem qualquer fundamento os vidros nada tem a ver com a instalação, aliás um aspecto que me chama a atenção de momento e vejam a incapacidade desta Empresa que quando mandavam o liquido anti congelante como não tinham dinheiro e pela sua imcompetência o que nos mandavam era o anti gongelante que se coloca nos radiadores dos carros isto para não falar de outros equipamentos só para enganar os clientes por isso é que no programa solar termico era a Empresa que apresentava melhor preço e utilizando sempre mais paineis que as outras empresas.
  12.  # 412

Colocado por: Costa53

Isto foi um argumento utilizado pelo sr. António Cecilio Martins e pelo Engº que não tem qualquer fundamento os vidros nada tem a ver com a instalação, aliás um aspecto que me chama a atenção de momento e vejam a incapacidade desta Empresa que quando mandavam o liquido anti congelante como não tinham dinheiro e pela sua imcompetência o que nos mandavam era o anti gongelante que se coloca nos radiadores dos carros isto para não falar de outros equipamentos só para enganar os clientes por isso é que no programa solar termico era a Empresa que apresentava melhor preço e utilizando sempre mais paineis que as outras empresas.

Não, isto é verdade e dito pela boca de outros instaladores que tiveram de ir refazer o mau trabalho dos que lá foram primeiro. Claro que a empresa deveria ter verificado primeiro quem contratava. Atenção que eu nao tou a defender a norquente nem nada k se pareça mas há varios contornos pelo meio que muita gente desconhece, as coisas nao sao tao lineares como aparentam.
  13.  # 413

Colocado por: ins.Bruno

Mas a quebra do vidro é má instalação?

Defeito de fabrico
  14.  # 414

Não, isto é verdade e dito pela boca de outros instaladores que tiveram de ir refazer o mau trabalho dos que lá foram primeiro. Claro que a empresa deveria ter verificado primeiro quem contratava. Atenção que eu nao tou a defender a norquente nem nada k se pareça mas há varios contornos pelo meio que muita gente desconhece, as coisas nao sao tao lineares como aparentam.

Andreia, não se iluda com a Norquente só lhe vou contar uma situação que se passou comigo.

Tive uma instalação em termossifão de 300 lts (3paineis) para fazer em Caparide/Cascais depois de analisar com o cliente e devido á orientação e inclinação que são as condições indispensáveis a uma boa perfomance do sistema, inclusive a Norquente criou um documento que obrigava o cliente a assinar caso não aceitasse a orientação a Sul e a inclinação declinando toda a responsabilidade da mesma e depois de tanto discutir com o cliente chegámos á conclusão que teria que ficar no topo da cumieira do telhado ou seja transversal ao telhado de 2 águas para ficar com a orientação correta, agora imagine o trabalho que isto deu, tive que comprar uma serie de estruturas adicionais daquelas que a Norquente enviava para garantir a absoluta segurança do sistema tinha um sotão tivemos que fixar a pilares e vigas uma casa que foi construida clandestinamente apresentava alguma insegurança em termos de placa e estrutura, após a a instalação que demorou 3 dias o cliente, depois de ter aceite o trabalho e olhando da rua para ela começou a não gostar devido ao impacto visual e com receio que aquilo caisse, mais tarde vim a saber quer o pessoal da Norquente teve que mudar o sistema para um anexo contiguo a esta casa dele tamb ém que era suposto ser demolido na altura da nossa conversa porque não conseguia legalizar a casa se tal não acontecesse em suma ao lado outra moradia, a fazer sombra e estes paineis ficaram totalmente á sombra e sem qualquer rentabilidade e depois a Norquente ainda teve o desplanto de me enviar uma factura a tentar cobrar a instalação como se eu fosse o responsável na optica deles pela má instalação. Isto foi obra inteiramente da responsabilidade da Norquente diga-me se isto não é só para descredibilizar os instaladores.

Veja neste forum inclusive membros que tem Norquente e pergunte-lhes qual é a assistencia periodica que a Norquente ficou responsável por fazer através do programa pura e simplesmente não a faz e tenho contactos de clientes que diariamente me telefonam a queixarem-se do mau serviço que a Norquente presta inclusivé já tive clientes que me chamaram para colocar liquido (glicol) e pagaram do seu bolso porque nem querem ouvir falar da Norquente é só promessas em vão!
  15.  # 415

Costa 53, percebo bem aquilo que diz, eu trabalho para empresas na instalação de painéis solares térmicos, e o preço da instalação são fixos, mas há alturas que mandam fazer instalações que......grandes empresas, muitos (engenheiros), não valem nada, apenas para iludir clientes, e vende do mais barato e rasca que há...

fica melhor servidos com pequenas empresas de instaladores do que empresas de "renome"
    • eu
    • 13 abril 2013

# 416

Colocado por: Costa53Veja neste forum inclusive membros que tem Norquente e pergunte-lhes qual é a assistencia periodica que a Norquente ficou responsável por fazer através do programa pura e simplesmente não a faz

Não quero generalizar, mas no meu caso a Norquente tem feito a manutenção anual. Tive alguns problemas iniciais (que relatei aqui no fórum) mas ultimamente tudo tem corrido bem...
  16.  # 417

Colocado por: euNão quero generalizar, mas no meu caso a Norquente tem feito a manutenção anual. Tive alguns problemas iniciais (que relatei aqui no fórum) mas ultimamente tudo tem corrido bem...

Paga a manutenção?
    • eu
    • 14 abril 2013

# 418

Colocado por: ins.Bruno
    Paga a manutenção?

Não, a manutenção estava incluída (6 anos) no pacote.
  17.  # 419

Colocado por: euNão, a manutenção estava incluída (6 anos) no pacote.

Sim, pagou....mas pagou adiantado.
    • eu
    • 14 abril 2013

# 420

Colocado por: DOGMAe ao fim de 6 anos...vai fazer o quê??

Relativamente ao quê? À manutenção? Isso qualquer instalador faz...

Se um vidro partir (espero que não), obviamente terei que substituir o painel, mas também não me parece que seja difícil...

Espero é que o depósito videira se aguente...

0.1147 seg. NEW