Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 14 abril 2013

# 421

Colocado por: DOGMAmais uma vez se prova que as certificações muitas delas são uma treta!!!...certificar sucata.

Provavelmente aquela certificação incide apenas sobre o rendimento e não sobre a qualidade geral do painel...
    • eu
    • 14 abril 2013 editado

# 422

Colocado por: Picareta
    Sim, pagou....mas pagou adiantado.

Mas foi muito, muito barato... cerca de 2000 euros por um sistema CF 300 litros, com 6 anos de manutenção incluída.

E o contribuinte a pagar esta benesse do Sócrates.
    • eu
    • 14 abril 2013

# 423

Colocado por: DOGMAe você ainda acha que o seu sistema vale o que custa/custou??

Para o preço que paguei, penso que tem cumprido a sua missão. Pelo menos, tenho comparado temperaturas com outros users deste fórum, alguns com sistemas de marca conceituada, e as diferenças não são muito relevantes.

É obviamente um sistema de gama baixa, com painéis pouco eficientes, mas o facto de usar 6 m2 de painéis compensa essa baixa eficiência.

Relativamente aos vidros partidos, é de facto, vergonhoso. É pena, pois seria interessante termos um fabricante Português de painéis solares de qualidade, mas com este problema, ficaram completamente queimados no mercado.
  1.  # 424

Colocado por: DOGMA
    onde???...está a falar da Martifer??...o deles são chineses.
    em aveiro sao feitos por tugas
    • dato
    • 14 abril 2013

# 425

Colocado por: Sergio Rodriguesem aveiro sao feitos por tugas

pensei q era em viseu..
  2.  # 426

pensou mal!
    • dato
    • 14 abril 2013

# 427

Colocado por: Sergio Rodriguespensou mal!

a martifer solar n é em viseu??
  3.  # 428

e quem lhe disse que eu estava a falar da martifer?
  4.  # 429

Colocado por: euEspero é que o depósito videira se aguente

os deposito videira são de guerra, são caros mas duram uma vida, já fui a casas com depósitos deste á 12 anos e ainda estão novos, agua de furo...
  5.  # 430

sim montados la!! ja não me lembro do modelo, mas é tudo la feito desde a solda da "harpa" o absorsor a colagem do vidro enfim fora o resto da fabrica que ate mete medo!!
  6.  # 431

esses vidro devem ser um 1mm, partem todos...
  7.  # 432

é os vidros, não aguentam a temperatura, ou a diferença de temperatura, choque termico
    • dato
    • 14 abril 2013

# 433

Colocado por: ins.Brunoé os vidros, não aguentam a temperatura, ou a diferença de temperatura, choque termico

choque térmico é qd existe uma mudança brusca de temperatura, o q n deve ser o caso aqui.. acredito mais na dilatação..e falta de margem nos materiais
  8.  # 434

Tensões de origem térmica
    Um vidro que apresente um diferencial de temperatura, em que um dos bordos é a parte
    mais fria, está sujeito a tensões de origem térmica que podem provocar a sua rotura se
    esse diferencial ultrapassar um determinado valor crítico (> 30°C para vidro recozido,
    ou seja, sem tratamento térmico).
    O aquecimento do vidro é geralmente provocado pela incidência localizada do sol ou
    pela proximidade de uma fonte de calor como um aparelho de aquecimento ou spots
    luminosos.
    Este aquecimento é influenciado por:
    - condições climatéricas do local (fluxo solar, diferencial diário de temperatura, vento,
    orientação, estação do ano, altitude…);
    - a natureza e envolvente dos caixilhos (inércia térmica dos caixilhos…);
    - natureza do vidro (características energéticas, coeficiente U…);
    - a natureza e o modo de realização da fachada (caixilho tradicional, VEC, fachada
    vertical ou inclinada…);
    - a natureza das paredes na vizinhança do vidro (paramento opaco, estores,
    revestimentos, janelas de correr com sobreposição…);
    - acrescento de elementos que possam alterar as características energéticas do conjunto
    (painéis publicitários, autocolantes, película de protecção solar, tinta…).
    Os vidros que correm o risco de apresentar um diferencial de temperatura entre dois
    pontos que ultrapasse o diferencial crítico definido para o vidro sodo-cálcico recozido (o
    vidro dito « comum »), sob efeito da incidência solar ou da proximidade dum a fonte de
    calor, devem ser reforçados termicamente (ou seja, temperados ou termo endurecidos).
    Resumimos em seguida as recomendações essenciais para diminuir as tensões de
    origem térmica nos vidros de visão
  9.  # 435

o vidros do norquente não são temperados ou termo endurecidos, ou se são, é muito rasca
    • dato
    • 14 abril 2013

# 436

Colocado por: ins.Brunoo vidros do norquente não são temperados ou termo endurecidos, ou se são, é muito rasca

caro bruno, dá para ver nas fotos q os vidros sao temperados
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 437

são temperados? pois são, e dos bons
  11.  # 438

não estranho nada destas coisas, um painel norquente custava 170 euros, para aquecer 300 litros eram precisos 3 paineis, estão há espera do que??
    • dato
    • 14 abril 2013

# 439

Colocado por: ins.Brunosão temperados? pois são, e dos bons

vou ensinar qq coisa aqui ao forum..claro q uma busca no google sabem logo :)

vidro temperado tem grande resistência ao impacto e aguenta alguma temperatura, mt mais q o vidro normal e menos q o utilizado em recuperadores de calor

outra característica é q qd parte, parte em pequenos vidros sem arestas vivas(como os vidros laterais dos carros)

neste caso dá para ver q qd partiu, partiu todo e em pequenos pedaços, tal e qual um vidro temperado
    Concordam com este comentário: two-rok
    • dato
    • 14 abril 2013

# 440

posso tb acrescentar q se a estrutura de suporte do vidro for em alumínio e esta ter pouca margem, pode estar aí a causa da rotura do vidro

o alumínio deve dilatar 2 a 3x mais q o vidro(valor a confirmar)

0.1271 seg. NEW