Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: system32Pois, pelos vistos até podia ir até aos 95º,

http://www.sonnenkraft.pt/portugal/download/090713-121201-03-SKL-DS-P.pdf
    • eu
    • 9 junho 2012

# 162

O depósito do sistema CF Norquente é (felizmente) produzido pela Videira. É feito em cobre estanhado e tem 5 cm de isolamento. Não me parece nada mau...

Mais dados aqui: http://www.videira.pt/pt/produtos/energias-alternativas/easysol-light
  2.  # 163

atenção que eu não disse que era mau! so comentei pois foi falado que o acumulador da sonnenkraft não suportava temperaturas de 90º
    • eu
    • 9 junho 2012

# 164

Colocado por: Sergio Rodriguesatenção que eu não disse que era mau! so comentei pois foi falado que o acumulador da sonnenkraft não suportava temperaturas de 90º

Eu também não disse que tu disseste que.... ora bolas, isto é complicado... ;)

De qualquer das formas, é óbvio que quanto maior a temperatura (num ou noutro) menor será o tempo de vida...
  3.  # 165

Colocado por: TROLHA...
    pois é....mas falta aí algo muito importante e que condiciona o mesmo!!

sabe qual o grau de pureza desse cobre?? (3 noves??)

Eu não sei, mas você sabe de certeza.

Partilhe connosco esse "algo muito importante" que só você sabe.
  4.  # 166

Colocado por: TROLHA...
    se é em cobre tão bom como dizem,então o porquê de ser estanhado??

E porque é que em cobre estanhado já não é tão bom como dizem?
  5.  # 167

Colocado por: system32Isso não é bem assim!!
    Tem 3 painéis, mas são de baixo rendimento.
    Mas já ouvi varias afirmações que demonstram pouca qualidade nos sistemas Norquente.
    Comparado com os meus (Sonnenkraft) que também são do tempo do Sócrates, eu nunca tive disparos da válvula de segurança nem agua a 80º no deposito, pois o mesmo limita a agua a 60º (75º excepto no Verão, mas isso já fui eu que o fiz , com o acordo com o importador.
    E Os meus 2 paineis produzem mais calor que os 3 da Norquente!!

Mas comcordo que aumentar o angulo dos paineis pode ajudar a resolver excesso de calor no verão (os meus estão a 45º e se soubesse o que sei hoje ainda tinha ido mais longe, os tais 60º não devem andar longe do ideal para a zona de Lisboa).

Discordam deste comentário:Paulo_F
    • bia
    • 18 junho 2012

# 168

demasiado sol...é o que é
  6.  # 169

Boa tarde,
    Infelizmente fazem comentários sem entender nada sobre o assunto, ouvir comentários não é ter prova.
    A qualidade da Norquent é do melhor que se faz em Portugal.
    Os coletores Norquent para quem não sabe, são os que tem a melhor eficiência energética, (só para quem não sabe).
    Quando a água quente no termoacumulador é de 60º, dá para ver a eficiência energética dos coletores, mas tenha cuidado com a bactéria que se produz nos termoacumuladores acima de 180 litros de água e a uma temperatura de 40º, esta bactéria mata.
    Os dois coletores que tem produzem mais calor do que os três da Norquent, só no seu pensamento!!! [pub][/pub]
  7.  # 170

O cobre usado, é da mesma qualidade que o Videira usa nos permutadores dos termoacumuladores, s
    e diz que os termoacumuladores da videira são bons, na qualidade do cobre,
    como pode ter duas opiniões diferentes para o mesmo produto??
    •  
      FD
    • 18 junho 2012

# 171

Colocado por: Paulo_FA qualidade da Norquent é do melhor que se faz em Portugal.

Se dissesse "A qualidade da Norquent é do melhor que se faz no mundo" é que era bom... :D
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 172

Colocado por: Paulo_FOs coletores Norquent para quem não sabe, são os que tem a melhor eficiência energética, (só para quem não sabe).

mostre isso! onde esta escrito!
  9.  # 173

Já agora, como se mede a eficiência?? Como é apresentada? Será através da percentagem da eficiência óptica??
  10.  # 174

11.  # 175

12.  # 176

Colocado por: Sergio Rodrigues

mostre isso! onde esta escrito!

Consegue provar o contrario???
  13.  # 177

Colocado por: Paulo_FOs coletores Norquent para quem não sabe, são os que tem a melhor eficiência energética, (só para quem não sabe).

voçe escreveu isto e eu gostava de saber onde esta escrito!
    ou seja prove o que disse!
  14.  # 178

Quem deve provar o que disse foi quem fez a afirmação - o Paulo_F!
  15.  # 179

Tem ressão quem a firma tem que provar, quem a firmar o contrario não tem que fazer prova.
  16.  # 180

Colocado por: Paulo_Fmas tenha cuidado com a bactéria que se produz nos termoacumuladores acima de 180 litros de água e a uma temperatura de 40º, esta bactéria mata

sr Paulo... que bactéria é esta!!! o meu termoacumlador é de 500 litros!!! estou tramado... e isso mata depressa ou é como os cigarros!? obrigado
    Concordam com este comentário: Nss

0.0655 seg. NEW