Colocado por: system32Pois, pelos vistos até podia ir até aos 95º,
Colocado por: Sergio Rodriguesatenção que eu não disse que era mau! so comentei pois foi falado que o acumulador da sonnenkraft não suportava temperaturas de 90º
Colocado por: TROLHA...
pois é....mas falta aí algo muito importante e que condiciona o mesmo!!
sabe qual o grau de pureza desse cobre?? (3 noves??)
Colocado por: TROLHA...
se é em cobre tão bom como dizem,então o porquê de ser estanhado??
Colocado por: system32Isso não é bem assim!!
Tem 3 painéis, mas são de baixo rendimento.
Mas já ouvi varias afirmações que demonstram pouca qualidade nos sistemas Norquente.
Comparado com os meus (Sonnenkraft) que também são do tempo do Sócrates, eu nunca tive disparos da válvula de segurança nem agua a 80º no deposito, pois o mesmo limita a agua a 60º (75º excepto no Verão, mas isso já fui eu que o fiz , com o acordo com o importador.
E Os meus 2 paineis produzem mais calor que os 3 da Norquente!!
Mas comcordo que aumentar o angulo dos paineis pode ajudar a resolver excesso de calor no verão (os meus estão a 45º e se soubesse o que sei hoje ainda tinha ido mais longe, os tais 60º não devem andar longe do ideal para a zona de Lisboa).Discordam deste comentário:Paulo_F
Colocado por: Paulo_FA qualidade da Norquent é do melhor que se faz em Portugal.
Colocado por: Paulo_FOs coletores Norquent para quem não sabe, são os que tem a melhor eficiência energética, (só para quem não sabe).
Colocado por: Sergio Rodrigues
mostre isso! onde esta escrito!
Colocado por: Paulo_FOs coletores Norquent para quem não sabe, são os que tem a melhor eficiência energética, (só para quem não sabe).
Colocado por: Paulo_Fmas tenha cuidado com a bactéria que se produz nos termoacumuladores acima de 180 litros de água e a uma temperatura de 40º, esta bactéria mata