Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C
    • 7 janeiro 2012

# 1

Você saiu-me cá um brincalhão...Loooool. Bem que é preciso neste tempo de crises!
  1.  # 2

Colocado por: eu
    Se o grosso do isolamento térmico for feito por EPS, abrir roços nos tijolos pouco afecta o isolamento.

É exactamente isso que penso. Esta vai também receber ETICS no exterior (EPS 6cm).
    Nunca vi a abertura de roços, seja em tijolo tradicional ou bloco termico, como um problema, a não ser o factor psicológico que
    que estamos a alterar caracteristicas de uma coisa cerca de 3 vezes mais cara que o tijolo habitual...
    Tudo bem se os pudermos evitar, mas também não vale a pena grandes aventuras por causa deles ...
    • shc
    • 20 janeiro 2012

# 3

Colocado por: TROLHA...se fosse assim....
      bonitinho.jpg

se fosse assim também não prestava, ou agora o PPR já presta quando é bem feito???
    é que eu ao menos do pex sempre defendi que quando bem feito é um exelente material.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  2.  # 4

Como é a primeira vez que participo neste tópico e não tenho tempo para ler tudo o que está para trás, aqui vai a minha opinião:

O PPR pode não ser o melhor sistema (longe disso) mas é o mais indicado e seguro para o mercado português. É o sistema mais utilizado pelos picheleiros e por isso é aqui têm mais experiência e menos probabilidade de fazer asneiras.

No entanto mesmo no PPR há materiais bons e menos bons, há aplicações bem feitas e aplicações que são um horror. É aqui que o cliente pode fazer a diferença, informando-se com pessoas como o sr. TROLHA, escolhendo os melhores materiais/acessórios e exigindo uma aplicação limpa e cuidadosa.
    • shc
    • 20 janeiro 2012

# 5

Colocado por: TROLHA...shc

você agora mudou de nome..http://japl-lojaonline.com/loja/

Porquê voçê sempre foi o TROLHA?????
  3.  # 6

E não se pode eliminar esta #"&%#&%"# de TRALHA?
    É caso para me fazer perder a paciência, acaso tivesse alguma.

Editado: desapareceu o TRALHA
  4.  # 7

Viva pessoal... uma pergunta. O que se observa nesta imagem? Pura curiosidade...

https://forumdacasa.com/discussion/21557/5/ppr-o-sistema-mais-famoso/#Comment_351295
  5.  # 8

Colocado por: rjafonsoO que se observa nesta imagem?

se se referir ao "azul" é a tal TRALHA!!

é o tal famoso.
  6.  # 9

Parece um sistema para fornecer agua... mas fornecer agua ao quê?
  7.  # 10

Colocado por: rjafonsoParece um sistema para fornecer agua... mas fornecer agua ao quê?

Ao que quiser, desde que ligado a um contador!
  8.  # 11

Entao trata-se de uma montagem onde se "encaixa" o contador de agua para posterior fornecimento rede aguas (a moradia p.ex), é isso?
  9.  # 12

Colocado por: rjafonsoEntao trata-se de uma montagem onde se "encaixa" o contador de agua para posterior fornecimento rede aguas (a moradia p.ex), é isso?

P. ex!!
  10.  # 13

Obg pelo esclarecimento prestado!
  11.  # 14

12.  # 15

Encontro-me da fase de preparar a remodelação da minha habitação e tenho procurado informação relacionada com o sistema que possa ser indicado para a minha obra sem qualquer preconceito e ideia pré definida. O ponto de partida foi indicar o que pretendo instalar, e onde, e apenas sugeri fazer passar a distribuição pelos tectos (que serão falsos), notei algum desconforto, mas nenhum apontou uma razão para não o fazer. Todos os profissionais do ramo, sem excepção, indicam o PPR como sistema a adoptar. Como não acredito que o bom e barato sejam conjugáveis, gostaria obter a ajuda possível na esperança de conseguir perceber se a qualidade do material varia muito de marca para marca e quais as que poderei escolher que garantam a melhor relação qualidade/preço. Sei que o trabalho do instalador terá papel fundamental, no entanto, neste momento as únicas boas referências são indicações de familiares e amigos. Obrigado
  13.  # 16

Colocado por: topeTodos os profissionais do ramo, sem excepção, indicam o PPR como sistema a adoptar.

calma...todos não!!

Colocado por: topebarato
    aqui é imbatível comparado com outros sistemas apesar das diferenças!

Colocado por: topequalidade/preço.
    se for chinês o preço é imbatível!

como exemplo; uma curva de 22 de prensar em inox custará uns 8€ enquanto um joelho em PPR de 25,para o mesmo efeito,custa uns o,50€
  14.  # 17

Não fui claro o suficiente, referia-me a todos os profissionais que se deslocaram à minha habitação.
    Que posso concluir? o PPR irá ficar mais caro e com menor qualidade? Quais são as alternativas e quais as diferenças?
    Reafirmo que parto para esta obra sem qualquer preconceito e ideia pré definida. Pretendo "apenas" ficar bem servido sem gastar "milhões" nem poupar "tostões". Peso e agradeço, obviamente, os comentários e ajuda de todos os profissionais na área.
  15.  # 18

Colocado por: topeQue posso concluir? o PPR irá ficar mais caro e com menor qualidade?

mais barato duvido que encontre,mas com muito mais qualidade encontra de certeza!!
  16.  # 19

Colocado por: Dynamic444uma curva de 22 de prensar em inox custará uns 8€ enquanto um joelho em PPR de 25,para o mesmo efeito,custa uns o,50€

Ainda se admira do pessoal ir todo para o PPR??!!!...com um argumento destes!!!
  17.  # 20

Colocado por: Picareta
    Ainda se admira do pessoal ir todo para o PPR??!!!...com um argumento destes!!!

O custo terá certamente um peso na decisão, no entanto gostaria de obter informações sobre vantagens e desvantagens dos diversos sistemas.

0.0588 seg. NEW