Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 11 janeiro 2012

# 161

Vivam!
    Lá está você com esse mau feitio.
    Então já percebeu para que serve este último alicate?
    Quanto às soldaduras sou eu que as faço, mas reconheço que é uma das minhas falhas, soldar bem.
    A eletrodo ainda dou um geito, agora o resto sou um desastre.Falta ir aos treinos.
    Outro do género.
    "Fassam" parte.
      Alv. 2.JPG
  1.  # 162

A minha mais recente mala de ferramentas.
    Comprei algum material da Blum a uma empresa alemã em falência e junto com o material veio isto (que não sei para que serve mas presumo que seja para fazer furações nas portas de armários, para as ferragens):
      IMG_0387.jpg
      IMG_0388.jpg
  2.  # 163

Colocado por: TROLHA...sai porque não quer misturas com trolhas!!

está enganado, geralmente dou-me melhor com trolhas que diplomados já devia saber disso

já colocou a sua ferramenta que colocou aqui uma vez? a victorinox, qual é o modelo? perdi a referencia, queria arranjar uma igual
    •  
      alv
    • 12 janeiro 2012

# 164

Vivam!
    Para não morrer, mais ao pormenor:
      Alv. Fdc20.JPG
    •  
      alv
    • 12 janeiro 2012

# 165

Vivam!
    E o outro...
      Alv. Fdc19.JPG
    •  
      alv
    • 12 janeiro 2012

# 166

Vivam!
    Antes de entrar nos alicates, esquisitos, uma Mic que suponho, nem os profissionais da profissão sabem o que é e, mais admirável é que é MiC!
      Alv. Fdc 21 (1).JPG
    •  
      alv
    • 12 janeiro 2012

# 167

Vivam!
    Outra que parece igual, mas não.
    Incrível, MiC! Se fosse MiG, custaria 10 vezes mais!
    Então bitaites para a utilização das coisas estranhas.
    "Fassam" parte.
      Alv. Fdc 21 (2).JPG
    • J.C
    • 12 janeiro 2012

# 168

Colocado por: alvVivam!
    Para não morrer, mais ao pormenor:
      Alv. Fdc20.JPG

Qué isto? P'ra que serve afinal?
    Parece que é moda...Este pessoal mete fotos e, não explica nada. Looooooll
    •  
      alv
    • 12 janeiro 2012

# 169

Vivam!
    Nada disso.
    Também tenho uma mas já quase não tenho fita, porque como é de aço inox dá um jeitão para muitas carocas.
    Tenho uma daquelas espátulas de estimação toda feita em Band-it toda moldada à mão. Anda na minha mala de acabamentos e é das melhores espátulas pequenas que tenho, ou pelo menos aquela que vem sempre à mão e desenrasca.
    Amanhã vou tentar postar uma foto.
    Quanto às maquinetas da foto 220, e 221, um doce a quem adivinhar.
    Nem eu sabia para que era, só quando cheguei a casa e me pus a experimentar.
    "Fassam" parte.
    • J.C
    • 12 janeiro 2012

# 170

Chama áquilo "uma máquina" ?? parece d'outro Planeta, looooooooool.
  3.  # 171

Colocado por: alvum doce a quem adivinhar

Uma pista pelo menos... Que profissão necessita de tal engrenagem???
    •  
      alv
    • 12 janeiro 2012 editado

# 172

Vivam!
    JC e nando, Não me acusem, por favor de não explicar.
    Devo ser dos que mais explica neste fórum, mas trata-se apenas de criar algum suspense.
    Repare que este fórum é frequentado por profissionais, que até se dividem entre os operacionais: Das ferramentas, os inferiores e os que não sabem o que isso é, os superiores. Bom, eu que durante a maior parte da minha já douta idade era dos primeiros e só há pouco fui promovido, preso em mostrar algumas, as que posso partilhar, ferramentas.
    Mostro algumas estranhas. Umas para que os profissionais possam, até se entenderem por conveniente copiar pois podem vir a ser-lhes útil.
    Arrogo-me de poder ser um superior a mostrar ferramentas, muitas feitas por mim, muitas outras transformadas, sempre por mim e que os inferiores que as usam, podem com elas melhorar a sua prestação.

Comecemos pela foto 219.
    Foi criado para fazer uma prega em forma de W nos varões roscados de 6mm que servem de suporte aos tectos falsos. Serve para, quando temos acesso aos tectos pela parte de cima sem necessidade de retirar o pivot podermos dar mais alguma tensão ao varão e assim, nalguma zona em que o tecto pudesse estar mais baixo, levantá-lo cerca de 4 a 5 mm sem mexer no pivot.
    Já o 218 embora a intenção fosse a mesma do anterior, mas com uma elevação maior acabou por vir a servir para outro fim muito importante e que é a primeira vez que revelo em público. Oxalá não haja chineses a ler-nos porque senão, à semelhança de algumas peças que criei e que são vendidas aos milhões em todo o mundo, naturalmente, em pouco tempo estarão à venda nas lojas dos C´s:
    Sabem, todos, certamente a transmissão do som por via sólida; Sabem todos o principio do telefone de cordel, que para funcionar tem de ter o cordel sob tensão; agora imaginem que entre dois pontos de um telefone de cordel, alguém resolver fazer um vinco em forma de V: O que acontece, é que o som deixa de passar. Com os varões roscados, embora haja uma série de condicionantes, como o tamanho do vinco, a carga a que está sujeito o verão, o que é certo e experimentado com muito bom resultado, é que no fundo funciona como um amortecedor ou um absorsor que substitui com muitas vantagens em determinadas situações, as suspensões isoacusticas do tipo da senor ou outras que têm como absorsor um cinobloco de borracha. A custo 0!!

Não vou certamente publicar nenhuma foto dessa situação, mas quem ler com atenção esta descrição e pertença ao mundo da construção, e em especial dos tectos falsos, agradecerá certamente a dica.
    Podem carregar no agradeço do canto superior direito para ver se desencalho dos 518 onde já estou à tempo, quanto mais não seja pela extensão do texto.

Vejam o que eu não faria em fotos se fosse trolha ou não teorizaria se fosse kugo!

"Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, zedasilva, nandogonca, Picareta, riscas, luisms
    •  
      alv
    • 13 janeiro 2012 editado

# 173

Vivam!
    Com o que calha na altura. Não sou esquisito,porque as tensões (esforços, não venha o kugu ou o rufino corrigir) a que cada suporte está sujeita é minima para a resistencia que tem, por muito mau que seja.
    Normalmente é tudo fornecido por uma das empresas do mercado de acessórios, coisa do tipo pecol, 3marcos, tecofix ou outra e quer as buchas metálicas quer os varões, imagina de onde vêm!
    Reconhecidamente, durante muitos anos trabalhei com as tapit verdadeiras, as famosas 6x25, de cabeça oval ou redonda (de batente e abaulada), produzidas em Lisboa pelos saudoso António Figueira & Filho, lda. Consumimos paletes delas, mas agora é tudo MiC e não sei se ainda produzem.
    O varão roscado, é uma desgraça quando comparado com o que se vendia feito em Águeda antes de sermos colonizados pelos C´s. Se temos de torcer mais que o suficiente ou vergá-lo, parece um pau de madeira. felizmente que aguenta muito mais que os 70Kg regulamentares, embora pouco mais de 5 vá realmente suportar.
    Do pivot para baixo a coisa pia fino, isto é, só de marca, e essa você conhece.
    "Fassam" parte.
    •  
      alv
    • 13 janeiro 2012

# 174

Vivam!
    Sussurre-mo! Sussurre-mo! Se já não for nosso fornecedor sempre vou ver o que tem.
    "Fassam" parte.
    •  
      alv
    • 13 janeiro 2012

# 175

Vivam!
    O prometido é devido:
    A minha espátula de estimação feita com um pedaco de 25cm de braçadeira da Band-it:
      Al. Fdc 22 (1).JPG
    •  
      alv
    • 13 janeiro 2012

# 176

...
      Al. Fdc 22 (2).JPG
    •  
      FD
    • 13 janeiro 2012

# 177

A #220 e #221 é utilizada para fazer pressão para colar ou encaixar duas peças, certo?
    •  
      alv
    • 13 janeiro 2012

# 178

.. Outra na mesma onda.
    Esta tem história:
    Naqueles dias em que tudo corre mal, lá vou descontrair para a oficina e se há uma coisa que gosto é de moldar chapa à martelada. Prova disso é a colecção de martelos capaz de ombrear com o melhor dos bate chapas.
    Lá me aparece um pedaço de chapa de aço inox de 1.2mm e lá começo à martelada furiosamente sem saber no que iria sair, mas ao fim de algum tempo lá fiz esta coisa, e que até tem servido para auxiliar a desforrar portas de carros ou outra coisas assim no género. Resumo ficou interessante e dá sempre geito.
    Mas a história não acaba aqui: Quando um dia, orgulhosamente mostrava o feito a um dos meus melhores amigos e que acompanha a minha paixão por ferramentas, comentando que tinha estado uma noite toda a martelar para fazer a "peça", num tom de indiferença, comentou:
    Estas pior que o artífice que produzia pacientemente os alambiques em cobre e que quando tentava vender um a um americano, explicando o valor da obra, os dias perdido a martela, moldar, cravar, sempre com árduo trabalho manual e ele retorqui: Você devia ser preso por perder tempo a fazer uma coisa dessas; Nós lá na América temos uma máquina que faz pum, e instantâneamente sai uma peça dessas!
    Fiquei desarmado, mas continuo a martelar alegremente conta as minhas bigornas.

"Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
      Al. Fdc 22.JPG
    •  
      alv
    • 13 janeiro 2012

# 179

Vivam!

Colocado por: FDA #220 e #221 é utilizada para fazer pressão para colar ou encaixar duas peças, certo?

FD, você tem olho. Trata-se de um sangento especial para esquadrias: Uma faz esquadrias com as peças ao alto e a outra fá-las com as peças de topo, ao baixo.
    Coisa interessante para carpintaria ou marcenaria, mas sendo MiC, ainda mais interessante. Vão comer-nos vivos os C´s.

"Fassam" parte.
  4.  # 180

Estas são as vossas ferramentas de trabalho certo?

0.0709 seg. NEW