suno da legrand,isso é da serie mais fraca deles, veio para combater a serie algarve
prefiro os torix,isso não se usa coloque lá os wago, não se esqueça que ha para unifilar e multifilar e há para varias secções
Colocado por: civismo(de qualquer forma tambem não confio la muito nos wago para a amperagem das tomadas ... prefiro os torix
Colocado por: jorgealves
os torix, além de perigosos não devem (legalmente até é proibido) ser usados pelo simples motivo de não acompanharem a dilatação e contracção própria do metal por onde circula a corrente, por miúdos, com o tempo deixam de fazer aperto suficiente, coisa que nos wago e similares não acontece em que têem uma mola que garante sempre um contacto justo e que se vai adequando ás dilatações e contracções do material,
resumindo: coloque os torix na reciclagem (contentor amarelo das embalagens) e use ligadores automáticos decentes.
Colocado por: nandogoncaTorix, Wago.... de que raio estão a falar? Agora assustaram-me... não sei o que estão a falar..
Colocado por: jorgealvesvem (legalmente até é proibido) ser usados pelo simples motivo de não acompanharem a dilatação e contracção própria do metal por onde circula a corrente, por miúdos, com o tempo deixam de fazer aperto suficiente, coisa que nos wago e similares não acontece em que têem uma mola que garante sempre um contacto justo e que se vai adequando ás dilatações e contracções do material,
resumindo: coloque os torix na reciclagem (contentor amarelo das embalagens) e use ligadores automáticos decentes.
Colocado por: civismoAinda insistindo na fiabilidade dos torix: Já alguma vez teve que corrigir alguma instalação electrica por problemas de maus contactos em torix ?
Colocado por: civismogosta de tomadas com encaixe rápido ?
Colocado por: jorgealves
demasiadas vezes e alguns literalmente carbonizados, e as reparações ficam sempre uma me**a, enquanto com os ligadores automáticos é um descanso,
PS: os Torix SEMPRE foram proibidos em Portugal, e não é mola nenhuma, é sim uma espiral cónica invertida com reaperto manual, e não estou a ver ninguém a reaperta-los de tempos a tempos.
Colocado por: speedsteerEsqueça os Torix, o melhor são os Wago, mais rápido, fácil e seguros.
Tinha torix em casa dos meus pais (casa com 30 anos), e foi tudo trocado devido a maus contactos com o passar dos anos.
Colocado por: civismoOk Ok !
Mas não vou mandar fora uma caixa com uns 50 ou 60 que ainda tenho, ok ?
Então e o que acham destes ?