Iniciar sessão ou registar-se
    • bmlua
    • 3 janeiro 2012 editado

# 1

ola a todos.

vou começar a tratar do meu projecto agora em fevereiro e começar a construir +/- em outubro mas tenho imensas duvidas.

!º gostaria de saber quais os custos (+/-) inicias, como licenças e etc
    o meu projecto fica a volta dos 2500€.

depois gostaria de saber se existe uma melhor altura para iniciar a construçao, por ex: se a ultura de inverno é 1 ma altura pkausa da xuva e humidade.
    estamos a pensar fazer "chave na mao" para nao termos grabndes dores de cabeça. sera 1 boa ideia?
    ja nos informaram que ronda os 510€/m2 e casa que estamos a pensar fazer e do genero da foto postada, a diferença e que vai ter 1 "especie" de telhado escondido tipo sanduixe pk n confio num telhado sem tecto :S . para alem disso tera mais algumas mudanças na estetica da casa.

dêm as vossas opinioes estou a espera que me ajudem a abrir 1 poukinho os olhos :)
      casadom.jpg
  1.  # 2

O custo com licenças e demais burocracias pode consultar junto da sua câmara municipal pois varia de câmara para câmara.
    Se não quer ter chatices durante a obra nem derrapagens orçamentais e a sua casa vai ser idêntica à da foto garanto-lhe que a menos que os projectista estejam a trabalhar de borla, com um preço desses vai certamente ter muitas desilusões.
    Concordam com este comentário: jraulcaires, adarq
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmlua
  2.  # 3

Barbara,

O projecto de 2500 euros é só de Arquitectura?
    E os outros?
    Para fazer uma casa do género da imagem postada, vai ter que fazer projecto de execução. Isto se quiser rigor e qualidade na construção, bem como um controlo de custos em obra.

E um conselho, por 510euros/m² não consegue fazer uma casa à imagem da que está postada.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: jraulcaires, RRufino
  3.  # 4

antes de mais mt obg por responderem.

É assim em relaçao a casa e so mesmo a casa nao me refiro aos jardins nem piscina. sim os 2500€ e so mesmo do projecto, acha pouco?
  4.  # 5

Quando fala em projecto é o projecto de arquitectura ou todos os projectos necessários ao licenciamento de casa?
  5.  # 6

so da casa!!! mais nada... dai achar que o preço esta bom.. claro que depois vem os outros todos... e sao esses que me preocupam pk nao percebo la mt bm dessas coisas!
  6.  # 7

Barbara,

Vai necessitar de mais projectos, nomeadamente os que cumpram o solicitado pela portaria 232/2008 de 11 de Março 11º.
    Mesmo sendo os 510euros/m² somente para a casa, digo que não consegue uma casa à imagem da que apresentou.
    Quanto a valores apresentados por outros Técnicos não me pronuncio.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  7.  # 8

Colocado por: Barbara Diastratar do meu projecto agora em fevereiro e começar a construir +/- em outubro
    Tem a certeza que consegue em 8 meses resolver isso tudo?
    Aprovação dos projetos, arranjar empreiteiro, arranjar financiamento?
  8.  # 9

mafgod,

Isso já pode ser possivel.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  9.  # 10

Colocado por: mafgodTem a certeza que consegue em 8 meses resolver isso tudo?
    Aprovação dos projetos, arranjar empreiteiro, arranjar financiamento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Barbara Dias

bem pensava que sim... e tanto tempo... mas pelo que diz ja estou a ver que nao!!!
    bem a verdade e que nao faço a minima ideia das coisas, quer dizer eu e o meu marido... e na realidade pensava que sim que ia dar tempo :(
  10.  # 11

bem entao vou fazer diferente!

o que preciso tratar desde a estaca ZERO?
  11.  # 12

Precisa de contactar 2 ou 3 gabinetes de projectos e descrever as suas pretensões.
    Seguidamente selecciona um gabinete, (o que lhe der maior garantia de que a obra não se desvie da realidade e que consiga elaborar um projecto de acordo com as suas realidades económiocas)
    Posteriormente esse gabinete poderá auxiliá-la na selecção do empreiteiro para começar a obra.

Estes são os passos que deve seguir.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: jraulcaires
  12.  # 13

Bom dia... Há qualquer coisa que me está a escapar!?... já falou com algum arquitecto!?... ele não lhe soube responder a essas questões todas... ou não lhe perguntou!?
    Concordam com este comentário: rsa.construcoes
  13.  # 14

colocado por: adarqprecisa de contactar 2 ou 3 gabinetes de projectos e descrever as suas pretensões.
    Seguidamente selecciona um gabinete, (o que lhe der maior garantia de que a obra não se desvie da realidade e que consiga elaborar um projecto de acordo com as suas realidades económiocas)
    posteriormente esse gabinete poderá auxiliá-la na selecção do empreiteiro para começar a obra.

Estes são os passos que deve seguir.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

sim isso fizemos. O eng selecionado ja tratou da restauraçao da casa do meu pai e da contruçao do meu sogro e gostamos muito.
    Agora o que eu me referia e o que vem depois do projecto. Licenças? Ele falou-nos nisso mas isso sao valores a pagar por fora apesar de ser "chave na mao"
  14.  # 15

Engenheiro para elaborar o projecto de Arquitectura??

Boa Sorte.
    Concordam com este comentário: rsa.construcoes
  15.  # 16

Ainda não sei se os 2500€ é apenas para o projecto de arquitectura, ou se para a arquitectura + especialidades.
  16.  # 17

Engenheiro para elaborar o projecto de Arquitectura??

Comnpreendo a sua pergunta, só acho curioso não se interrogar sobre a capacidade dos arquitectos para fazerem projectos de especialidade, como continuam a fazer. Mais a mais, quem lhe garante que o engenheiro não vai encarregar um arquitecto de fazer o projecto de arquitectura? Um pouco de coerência não fazia ma a ninguém.
    Concordam com este comentário: Picareta, RRufino
  17.  # 18

Um enegnheiro a cobrar 2500€ só para o projecto de arquitectura?
    Razão tinha o meu paizinho que sempre disse que o melhor era eu ir para engenharia.
  18.  # 19

j cardoso,

Como se costuma dizer, cada macaco no seu galho, e neste caso não generalizei quanto ao técnico.
    O que entendo da conversa é que será um enegnheiro a elaborar o projecto de arquitectura. Não acho correcto, bem como o contrário também não acho.

A minha opinião é que o engenheiro trata das engenharias e o arquitecto da arquitectura.
    Para mim isso é indiscutivel e é assim que trabalho.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  19.  # 20

O que entendo da conversa é que será um enegnheiro a elaborar o projecto de arquitectura.

Nada do que foi dito permite concluir isso. Aliás essa posição "vossa" é tão normal que quando aqui aparece alguém a necessitar de projecto mandam falar com um arquitecto; será que os engenheiros não podem ter um "atellier" (para fazer a vontade ao AugstHill que tem andado muito calado) com serviço de arquitectura? Eu tenho e não me parece que aqueles senhores arquitectos tenham problemas em trabalhar para mim.

0.0216 seg. NEW