Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: speedsteerCara Barbara Dias,

Tenha cuidado com:

"acho que o que me vai valer a pena e a juda de familiares que estao dentro destes assuntos pk se for so por mim sou logo "comida por lorpa" logo de inicio"

Já vi por experiência própria, que por vezes os familiares são os primeiros a complicar.

Tenho um caso na familia, em que o acompanhamento foi feito por familiar, e aquilo correu mesmo muito mal, digamos que correu 25.000€ mal, pois foi a diferença de ter entregue a pessoas de confiança do familiar para o mesmo acompanhar e no final ficou uma "****..d...a".

Passados 10 anos nem se podem ver á frente.

eu referia-me a "supervisionar" nada mais. mas la isso e verdade as x com os "de casa" e bem pior.
    obg
  2.  # 2

Começa mesmo por aí, a supervisionar, e depois passam para os palpites, e depois passam para o aconselhamento deste e daquele profissional, onde têm interesses....já sabe onde pode vir a dar.

Faça como diz o zedasilva, começe por contratar uma boa equipa de fiscalização, com referências no mercado.

Pode começar mesmo pelo zedasilva :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmlua
  3.  # 3

Ilegalidades... onde é que as vê?? Quais implicações fiscais ??

Não vamos poluir esta discussão - se quiser falar nisso será melhor falar na sua discussão, de acordo?
    Concordam com este comentário: FD, bmlua
  4.  # 4

Colocado por: j cardoso
    Não vamos poluir esta discussão - se quiser falar nisso será melhor falar na sua discussão, de acordo?

Télélé estará a tocar daqui a sensivelmente 5...4...3...2...1...
  5.  # 5

Colocado por: speedsteer
    Pode começar mesmo pelo zedasilva :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Barbara Dias

Tenha lá calma que o zedasilva já tem muita lenha para se queimar.
  6.  # 6

Barbara Dias,

é de onde? E onde vai ser a construção?
  7.  # 7

Colocado por: speedsteerBarbara Dias,

é de onde? E onde vai ser a construção?

carreira - st tirso
  8.  # 8

Colocado por: bmlua
    carreira - st tirso

De quem é este nick?

Não foi a quem perguntei.
  9.  # 9

De quem é este nick?

Não foi a quem perguntei.

oh e a mesma pesso eu e que mudei :S
  10.  # 10

Ok, então somos praticamente vizinhos.

Posso dar-lhe alguns contactos de confiança na zona, sem compromisso claro.
  11.  # 11

Colocado por: speedsteerOk, então somos praticamente vizinhos.

Posso dar-lhe alguns contactos de confiança na zona, sem compromisso claro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bmlua

mt obg entao aproveito... :)

arquitecto e construtor
  12.  # 12

Posso é já garantir-lhe que em 8 meses não consegue arrancar com a obra.

Trabalhar com a câmara de Santo Tirso é dose :-)
  13.  # 13

Colocado por: bmlua

mt obg entao aproveito... :)

arquitecto e construtor

Antes de lhe dar os contactos, convido-os a si e ao seu marido a visitar pelo menos 2 obras do construtor e mais algumas do arquitecto que lhe passarei os contactos, assim poderá analisar á vivo.
    Se entender claro que sim claro, senão envio-lhe por MP.
  14.  # 14

Colocado por: Joao DiasBom, respondendo á Barbara cá vai:
    1) Uma vez que está verde nestes assuntos posso-lhe dizer com extrema franqueza de que, quer queira quer não, juntamente com o seu marido será um alvo fácil para um qualquer empreiteiro sem escrupulos que lhe apareça á frente. Não lhe vou mentir e já lhe digo que a dificuldade maior será a de reunir uma equipa capaz de lhe levar a obra a bom porto.
    2) A titulo pessoal e após um ano de intenso estudo, pedidos de orçamentos e presença assidua no forum da casa, cheguei á conclusão de que a construção "chave na mão", não é de todo positiva. Se o constructor não fôr sério ou bom profissional, terá sempre problemas e acredite que a famosa questão dos 5 anos de garantia rapidamente cai por terra se existirem problemas de maior com a sua casa. A casa deve ser feita para que não venha a ter problemas (ponto)!! De acordo com a minha experiencia, com a construção "chave na mão", poderá ter eventualmente menos problemas de gestão (até isso eu duvido a não ser que seja uma pessoa completamente desinteressada) mas terá certamente problemas de escolha. Porquê?? È simples, a Barbara vai ficar adstricta a um orçamento e a partir dai cada "mijadela fora do penico" vai-lhe custar dinheiro!! Se construir por empreitadas terá orçamentos mais rigorosos para aquilo que realmente quer. O melhor exemplo disto é solicitar um orçamento chave na mão e depois de verificar quanto é que é comtemplado por ex: para sanitários ou revestimento de paredes das casas de banho. Depois dirija-se a uma loja da especialidade e veja quanto é que custaA MAIScomprar o que realmente gostaria de colocar na casa. Vai ver que é sempre a perder dinheiro, ou melhor a derrapar no orçamento. Disto eu não tenho duvidas nenhumas.
    3) Se optar pela construção por empreitadas, terá ou melhor deverá de estar ainda mais bem preparada para que possa coordenar ou controlar minimamente a coordenação da sua casa. Pessoalmente acho que se deveria preocupar, e muito, com a estrutura da casa. Essa tem de nascer direita/perfeita pois será aquilo que vai mandar no resto da obra. A partir dai, próxima preocupação será as especialidades, isolamento da casa/canalização/electricidade/caixilharia, tudo mas mesmo tudo é importante e deve ser visto e estudado por si com o devido acompanhamento dos técnicos, Eng/Arq./Empreiteiro etc.
    4) Tal como já foi dito, não conte com esse preço por m2 se quiser ter uma casa em condições!!

Barbara...
    Atenção a uma coisa... a construção por empreitadas é uma maneira de falar... O Empreiteiro deve ser sempre o mesmo do principio ao fim... poderá eventualmente sub-contratar as especialidades... mas deve sempre prestar contas ao empreiteiro geral. Agora lá por ter um empreiteiro não quer dizer que não seja a Barbara a escolher quem lhe faz a canalização ou a electrecidade etc... Espero não a ter induzido em erro.
    Concordam com este comentário: speedsteer, bmlua
  15.  # 15

Colocado por: speedsteerPosso é já garantir-lhe que em 8 meses não consegue arrancar com a obra.

Trabalhar com a câmara de Santo Tirso é dose :-)

pois...
  16.  # 16

Antes de lhe dar os contactos, convido-os a si e ao seu marido a visitar pelo menos 2 obras do construtor e mais algumas do arquitecto que lhe passarei os contactos, assim poderá analisar á vivo.
    Se entender claro que sim claro, senão envio-lhe por MP.

sim isso seria optimo pk ao ver a casa temos mais percepçao das coisas e conseguimos ver logo se gostamos ou n do trabalho dele!
  17.  # 17

Não tem que ser sempre o mesmo empreiteiro, qem é que haver apenas um que em determinado momento é o empreiteiro geral. Isto quer dizer que um empreiteiro que num determinado momento é apenas sub empreiteiro pode passar na fase seguinte a ser o empreiteiro geral.
    O problema das sub empreitadas está em definir onde começa e termina a responsabilidade de cada um. Isto consegue-se apenas com uma muito boa gestão de todo o processo.
    Um corecto mapa de quantidades e caderno de encargo é indespensavel para esta gestão. Sem este elementos duvido que alguem leve até ao fim a obra sem chatiçes e derrapagens.
    Concordam com este comentário: speedsteer
  18.  # 18

Colocado por: zedasilvaNão tem que ser sempre o mesmo empreiteiro, qem é que haver apenas um que em determinado momento é o empreiteiro geral. Isto quer dizer que um empreiteiro que num determinado momento é apenas sub empreiteiro pode passar na fase seguinte a ser o empreiteiro geral.
    O problema das sub empreitadas está em definir onde começa e termina a responsabilidade de cada um. Isto consegue-se apenas com uma muito boa gestão de todo o processo.
    Um corecto mapa de quantidades e caderno de encargo é indespensavel para esta gestão. Sem este elementos duvido que alguem leve até ao fim a obra sem chatiçes e derrapagens.
  19.  # 19

Caso esteja mesmo interessada então envie MP, envio-lhe o meu contacto.
  20.  # 20

bmlua
    Ao visitar obras de um determinado construtor ou arquitecto tente fazê lo em diversas fases ou em obras que estejam em fases diferentes, só assim terá a real percepção do cuidado com que a obra é executada.
    As obras em fase de acabamento ou recentemente acabadas são todas lindas de morrer.
    Concordam com este comentário: speedsteer

0.0229 seg. NEW