Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Sou uma perfeita leiga nestas coisas e preciso de alguma informação que não sei onde procurar.

    Então é assim, o meu namorado tem um terreno onde há uma construção antiga (não é uma casa) os avós usavam para arrumos.
    Perante as dificuldades, surgiu-me a ideia de fazer obras de modo a tornar aquilo habitável. Isso é possível?
    Sendo possível apenas faríamos alterações interiores de modo a evitar custos com projecto.
    Julgo que a tal construção esteja registada como prédio rustico.
    Volto a frizar que não percebo nada disto e desculpem se de alguma forma a minha pergunta é disparatada, mas de facto não sei onde procurar informção.
    Desde já obrigada pelas respostas que possam surgir.

    Cumprimentos.
    • SVM
    • 3 janeiro 2012

     # 2

    bem, isso depende de muitos factores.
    se quiser legalizar as coisas o melhor é falar com um arquitecto ou gabinete de engenharia.
    caso a solução seja a alternativa, o melhor é falar com um construtor.
    o mais complicado será a luz e agua, o resto é contornável.
    existem 1001 ideias para habitar espaços pequenos, basta saber o que sectem e o que se quer...

    Abraço e boa sorte
    Concordam com este comentário: noves fora
  2.  # 3

    Não me parece que possam fazer essa alteração sem projecto - e mesmo assim pode nem ser possível. Terá de se informar junto da respectiva câmara, mas aconselho-a a arranjar apoio técnico, pode ser difícil para si interpretar os dados que são fornecidos pela câmara.
  3.  # 4

    o espaço tem cozinha e casa de banho? se tem é mais de meio caminho andado, pq já terá ligação a saneamento. se não tem é mais complicado, mas nada que não se resolva.