Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: charruaCharrua

    Desde já os meus melhores agradecimentos ao membro que ajudou. Agora também gostaria que me informassem dos valores a gastar em média para aquecer a habitação com as pellets. Será que não vai suceder que o seu preço não dispara como os outros combustíveis?

    Os valores dependem de caso para caso e de qual a temperatura de conforto e quantas horas de utilização, quanto ao futuro o mais provavel é os pellets aumentarem, especialmente se cada vez existirem mais pessoas a optar por este tipo de aquecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: charrua
    • SACS
    • 26 fevereiro 2012

     # 42

    quanto ao aumento, só lhe posso dizer que de forma geral, nas ditas lojas vulgares de um inverno para o outro, subiu cerca de 26€/t, se vai subir, certamente que sim, e nao tenha duvidas disso!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: charrua
  2.  # 43

    Charrua
    No caso de adquirir esse equipamento, penso ser suficiente uma temperatura entre os 19 e os 20 graus, ligando no inicio da manha das 6 horas as 9 horas e no periodo da noite das 17 horas as 24 horas. Que me diz Energia livre?
    Como se prevê que os pellets irão sempre aumentar, como refere o membro SACS, qual o tipo de aquecimento que me poderão indicar?
    Não nos devemos esquecer que se trata de um investimento inicial muito elevado
  3.  # 44

    Charrua , desde já agradece a todos a colaboração prestada.
    • SACS
    • 27 fevereiro 2012

     # 45

    como se preve..... mt simples!!!!!!!!
    a procura tem aumentado e mt, o serrim(materia prima) cada vez é menos!!! acho k o resultado tds nós ja adivinhamos!!!
    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: charrua
  4.  # 46

    la esta, materia prima o serrim!!! não devia ser so isso a materia! tem folhas velhos troncos, vegetação, mato etc etc tudo seco e prensado e tem as pellets
  5.  # 47

    existe muito gajo que devia estar a roçar mato, assim ja faziam um favor á sociedade!
    Concordam com este comentário: SACS, charrua
    • SACS
    • 29 fevereiro 2012

     # 48

    e nós até lhe pagamos 1 ordenado no fim doo mes!!!

    d certeza k haveria menos incendios, ou tao graves, e reduçao de malta no fundo de desemprego...

    knt a ideia de folhas, troncos velhos, vegetaçao..... isso iria entupir mts caldeiras, acredite nisso!!!
  6.  # 49

    Colocado por: charruaCharrua
    No caso de adquirir esse equipamento, penso ser suficiente uma temperatura entre os 19 e os 20 graus, ligando no inicio da manha das 6 horas as 9 horas e no periodo da noite das 17 horas as 24 horas. Que me diz Energia livre?
    Como se prevê que os pellets irão sempre aumentar, como refere o membro SACS, qual o tipo de aquecimento que me poderão indicar?
    Não nos devemos esquecer que se trata de um investimento inicial muito elevado

    este momento os Pellets ainda compensam, mas num futuro próximo certamente serão mais caros, se serão mais caros que a eletricidade só o tempo o dirá, agora tem 2 opções, ou arrisca nos pellets ou então instala uma bomba de calor, em todo o caso deverá redimensionar sempre os radiadores para a menor temperatura de impul~são possivel para economizar no combustivel, seja ele qual for.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: charrua
  7.  # 50

    Colocado por: SACSknt a ideia de folhas, troncos velhos, vegetaçao..... isso iria entupir mts caldeiras, acredite nisso!!!


    é tudo biomassa!
  8.  # 51

    Ummm.. está falar numa bomba de calor? Qual seria o investimento para aquecer a minha casa com cerca de 140' m2, sendo que tem sala, cozinha, 4 quartos e 2 casas de banho..-? Quanto custará uma instalação dessas , onde não qualquer coisa aplicada,?
    Energia livre o que acha?
    Obrigado
  9.  # 52

    Colocado por: charruaUmmm.. está falar numa bomba de calor? Qual seria o investimento para aquecer a minha casa com cerca de 140' m2, sendo que tem sala, cozinha, 4 quartos e 2 casas de banho..-? Quanto custará uma instalação dessas , onde não qualquer coisa aplicada,?
    Energia livre o que acha?
    Obrigado

    Não tem pré-instalação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: charrua
  10.  # 53

    Não tenho nada. Terá que ser tudo feito, pois no caso de aquecimento a pellets, toda a tubagem tem de correr pelo sótão, e dentro das divisões os tubos ficarão á vista.
  11.  # 54

    Para jà os tubos que passam no exterior têm que estar super bem isolados, os 24 Kw tambem me parecem um pouco justos para os m2 que tem, olhando a que uma caldeira a lenha não desenvolve tanto em calorias como uma a gasoleo por exemplo. Tente aumentar a temperatura geral da caldeira para 80° em vez de 65° o que me parece muito justo, pelo menos até eliminar a humidade, e aquecer as paredes interiores. Não precisarà de mudar a caldeira mas tem que pedir um pouco mais a essa.
  12.  # 55

    Jà agora precisava de um conselho de ordem técnica. Tenho uma caldeira a gasoleo Chapée com queimador Tigra 700.
    Acontece que a chama para quando a temperatura atinge os 30 ° aproximadamente. Jà mudei a célula, os electrodos, o bico, limpei os filtros, mas isso não resolveu o problema. Esperimentei a pô-la a funcionar com os termostatos em todas as posições ma nada. Estou um pouco baralhado. Desde jà obrigado.
  13.  # 56

    O aquecimento com pellets é bom e económico, eu também tenho o aquecimento da casa com recuperador a pellets, mas tenho tido bastantes problemas, pois já avariou algumas vezes e com pouco uso. O que é mais caricato é que avaria quando não está a ser usado, isto é, após a época de inverno e o início duma nova época, e os técnicos não sabem o motivo das avarias. Também posso dizer que as peças não são nada baratas. Pensava que teria sido uma boa opção, mas não foi, se continua avariar com este ritmo o melhor será arrumar com ele.
 
0.0204 seg. NEW