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  1.  # 101

    ALV: Como deste os electrochoques as baterias ?

    Algum expert por ai que explique qual o processo quimico que faz com que as baterias ressuscitem apos sem chocadas ?
    •  
      alv
    • 18 setembro 2012

     # 102

    Vivam!

    Colocado por: civismoALV: Como deste os electrochoques as baterias ?


    Como no vídeo. Uma Mig, com uma descarga de 16V em quatro ou cinco instantes e funcionou. se tiver tempo, amanhã meto umas fotos para verem.
    É inacreditável, mas funcionou. Vamos ver por quanto tempo.
    "Fassam" parte
  2.  # 103

    basta eletrificares as baterias com corrente mais alta que a que elas normalmente trabalham, assim vais "excitalas"

    Por exemplo, quando a bateria do carro fica "zerada" porque se deixou as luzes ligadas ou coisa do género, não havendo outro veiculo para encostar ligamos um cabo ao positivo e fazemos um breves encosto ao negativo para revitalizar a bateria, vão ver que depois disso conseguem meter o carro a trabalhar, mas tem de ser logo á primeira, senão nada feito
  3.  # 104

    Colocado por: ultrahipermegaste os electrochoques as baterias ?


    Ehpá, isso é que não! Estamos a falar de correntes muito elevadas e pode correr mal.
    Ja vi uma bateria de 100A a explodir na minha carrinha, e foi muito feio e podia ter corrido muito mal.
  4.  # 105

    Caro civismo, eu próprio já rebentei uma de 75A de uma toyota dina... é um susto valente. mas eu lembrei-me de cortar a carroçaria mesmo por cima da bateria... pumm

    Quanto ao fazer curto-circuito na bateria, isso tem de ser por milésimos de segundo e coo a bateria está em baixo de carga não á grande problema. Mas atenção que eu disse a traz que isso éra e ultima recurso.
  5.  # 106

    Colocado por: ultrahipermegamas eu lembrei-me de cortar a carroçaria mesmo por cima da bateria... pumm


    Mas a bateria tinha as tampas abertas ou estava a carga quando isso aconteceu ?
    • RSS
    • 18 setembro 2012

     # 107

    E será que só dá para as NICD ou também dá para as NIMH ...???
    Tenho lá estas duas que nem fazem rodar as parafusadoras ... uma DeWalt 12V e uma Einhell 14.4V
      DSC00033 (Medium) (2).JPG
  6.  # 108

    Colocado por: civismo

    Mas a bateria tinha as tampas abertas ou estava a carga quando isso aconteceu ?


    Não tinha tampas abertas nem estava á carga, estava só lá para por a carrinha a trabalhar, a bateria estava carregada e no local dela. "ca estoiro deu" ficou toda esfarrapada, eu só fiquei sem uma t'shirt e umas calças, de resto nada de mais.
  7.  # 109

    Colocado por: ultrahipermegaNão tinha tampas abertas nem estava á carga, estava só lá para por a carrinha a trabalhar, a bateria estava carregada e no local dela. "ca estoiro deu" ficou toda esfarrapada, eu só fiquei sem uma t'shirt e umas calças, de resto nada de mais.


    estoirou por causa das fagulhas da rebarbadora ?
  8.  # 110

    Colocado por: RSSE será que só dá para as NICD ou também dá para as NIMH ...???
    Tenho lá estas duas que nem fazem rodar as parafusadoras ... uma DeWalt 12V e uma Einhell 14.4V


    so ha uma forma de saber :P
  9.  # 111

    Colocado por: civismo

    estoirou por causa das fagulhas da rebarbadora ?


    Possivelmente.
    •  
      alv
    • 18 setembro 2012 editado

     # 112

    Vivam!
    Prometi, fiquei em dívida.
    As fotos de ontem. Hoje de manhã antes de sair, lá fui dar uma espreitadela e todas funcionavam com o torque na potencia máxima!
    Parece mentira mas é verdade. Funcionou em baterias que já não funcionavam há mais de três anos, portanto completamente mortas, pelo menos estavam antes de experimentar.
    Vamos agora ver como se comportam com o tempo. As Bosch; Reparem, ambas de 14,4V, mas uma de 1, 6A e outra de 2.6A, salvo erro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      Alv. FdC 103 (6).JPG
  10.  # 113

    Tenho duas da Makita que já pouco "serviço" fazem, ou seja, são carregadas, mas perdem a carga com 2 ou 3 furos (é um berbequim c/ "martelo")

    estou tentado a testar...
    •  
      alv
    • 18 setembro 2012

     # 114

    ...mais uma bosch que estava à cerca de uma ano desmontada na minha banca a ver como poderia substituir de forma económica as 12 células de 1.2V que aquela coisa tem.
    Foi ressuscitada sem caixa nem nada e lá ficou à carga, ma foi pouco tempo, não deu para ver no que dava. Logo deixo-a à carga para ver.
      Alv. FdC 103 (3).JPG
    •  
      alv
    • 18 setembro 2012

     # 115

    ...umas Dewalte com mais de três anos sem uso....
      Alv. FdC 103 (4).JPG
    •  
      alv
    • 18 setembro 2012

     # 116

    ...mais..
      Alv. FdC 103 (5).JPG
    •  
      alv
    • 18 setembro 2012

     # 117

    ...uma das ultimas que comprei para casa. Boa marca, mas há muito melhor do mesmo género: As da milwaukee que uso na empresa parecem-me máquinas de guerra. Esta AEG só tem uma coisa espantosa que é o facto de a ter comprado em meados de Agosto, uso todos os dias, pouco embora, mas todos os dias e ainda não recarreguei! Espantoso.
      Alv. FdC 103.JPG
    •  
      alv
    • 18 setembro 2012

     # 118

    ...o material da ressuscitação.......
      Alv. FdC 103 (1).JPG
    •  
      alv
    • 18 setembro 2012

     # 119

    ..própriamente dito.
    "Fassam" parte.
      Alv. FdC 103 (2).JPG
  11.  # 120

    Colocado por: ultrahipermegaPor exemplo, quando a bateria do carro fica "zerada" porque se deixou as luzes ligadas ou coisa do género, não havendo outro veiculo para encostar ligamos um cabo ao positivo e fazemos um breves encosto ao negativo para revitalizar a bateria, vão ver que depois disso conseguem meter o carro a trabalhar, mas tem de ser logo á primeira, senão nada feito

    a partir da rede de 230V? é isso? e sem um rectificador pelo meio nem uma carga qualquer?

    é que se assim for não estoira a bateria por pura sorte,

    se for com carga (basta uma lampada de 100w ou menos) e um rectificador(diodo) não tem qualquer problema e carrega a bateria na boa,

    no meu jeep tenho uma bateria de gel e quando fica nas lonas é assim que a carrego, e já vai com 8anos de vida.
 
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