Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: FDSem ofender mas, pelos vistos dizem mesmo verdade quando se diz que o português gosta é de inventar. :)

não ofende de maneira nenhuma, até pq a ideia não é minha :), mas foi colocada por alguém ligado à área da construção. Na dúvida, nada melhor que este local para esclarecer as dúvidas.

para isolamento interior o melhor será a lã de rocha + pladur, não é?
  2.  # 222

Colocado por: Anonimo16062021O mistério da novela dos isolamentos térmicos é agora o reboco térmico aerogel (Nanogel) com cerca de 5 por cento de silicato,o resto é o ar que faz este produto um dos melhores materiais para isolamento térmico em relação o EPS/XPS ou mesmo a LM ..Este material tem poros de tamanho manométrico e contém 90-98 por cento de ar. As bolhas de ar pequenas que fazem com que os aerogéis sejam um componente ideal para reboco térmico,cuja a condutividade térmica de menos de 0,03 W / mK, é duas a três vezes mais baixa do que a condutibilidade térmica dos emplastros térmicos convencionais..este produto estará disponível no mercado a partir de 2013..

(condutividade térmica do produto Aerogel/Nanogel: 0,018 W/mK)

Bastante interessante. Aparentemente o problema deste material é o preço. Os Suecos da Svenska, afirmam ter inventado um processo que reduz o custo de fabrico em 90%.

http://www.aerogel.se/technology/cost-effective-manufacturing/
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2013

# 223

Colocado por: Alfkostapara isolamento interior o melhor será a lã de rocha + pladur, não é?

Dizem por aqui que sim. Ou lã rocha ou lã vidro.
    •  
      alv
    • 21 janeiro 2013

# 224

Vivam!
    Para isolamentos pelo interior, embora as lãs de rocha tenham aproximadamente as mesmas caracteristicas que a lã de vidro, o que se passa é que para as mesmas caracteristicas, consegue-se lã de vidro extremamente mais barata. Só isso, porque tudo que seja isolante é bom, tem tudo a ver com relações custo beneficio. Não há fundamentalismos....
    Depois há os "pequenos" pormenores que fazem diferença, como manta/painel, 40/60cm de afastamento entre perfis, BPV/nada, etc...
    "Fassam" parte
  3.  # 225

Colocado por: alvDepois há os "pequenos" pormenores que fazem diferença

partículas em suspensão.
    •  
      alv
    • 21 janeiro 2013

# 226

Vivam!
    Colocado por: Dynamic444partículas em suspensão.

Como em tudo, COV´s, PB´s, Rd´s, etc, etc....
    Estamos rodeados de coisas que nos fazem mal! Acabei de almoçar uma feijoada e não percebi ainda que coisa é que provocou a minha reacção espontânea. Deve ter sido da água, certamente:)
    "Fassam" parte.
  4.  # 227

Colocado por: alv .. Acabei de almoçar uma feijoada e não percebi ainda que coisa é que provocou a minha reacção espontânea...

Só pode ter sido o seu mau feitio.
    Água nunca fez mal a ninguém e que eu saiba os feijões apenas provocam gases.
    :))
  5.  # 228

pois,mas "estas" são irritantes,que o digam as pessoas mais sensíveis...os asmáticos por exemplo.

caixas de estore,interruptores,luzes embutidas,guarnições..etc etc,até um simples fechar de uma porta é o suficiente para "as" fazer "voar".
  6.  # 229

Elas podem voar à vontade desde que não entrem em contacto com o ar respirável.
    O problema do isolamento em MLV é como nas canalizações. O material é bom mas se o executor for um sepo temos caca na certa.

P.S. Ela não são irritantes. São altamente nocivas
  7.  # 230

agora a dita manta facilita muito trabalho,é dinâmica o suficiente para preencher espaços...coisa que outro tipo de isolamento daria mais trabalho para a mesma situação.

digamos que a manta está para os isolamentos como o PPR para os tubos.
  8.  # 231

pois,e se fossemos usar fitas da SIGA então pior ainda....as fitas custam muito mais que a manta,muito mais!!
  9.  # 232

ora bem...são opções.
  10.  # 233

Colocado por: Dynamic444
    digamos que a manta está para os isolamentos como o PPR para os tubos.

Ora nem mais! E ambos os dois desde que bem aplicados cumprem a sua função.
  11.  # 234

Colocado por: zedasilvaOra nem mais! E ambos os dois desde que bem aplicados cumprem a sua função.

nada disso senhor!!!...PPR é PPR....venha quem vier!!

em tudo é assim!
  12.  # 235

é como as imitações de madeira,tipo as quick step e afins.....são imitações!!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 236

Colocado por: Dynamic444
    nada disso senhor!!!...PPR é PPR....venha quem vier!!

em tudo é assim!

Que mau feitio :)))
    A sua Casal de 2 não o levava às obras da mesma maneira que agora a sua pick up XPTO?
    Apanhava era mais chuva no lombo e encharcava a vela mais vezes mas cumpria a função para a qual foi projectada ou não?
  14.  # 237

Colocado por: Dynamic444é como as imitações de madeira,tipo as quick step e afins.....são imitações!!!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Pior pior são a gajas que metem silicone nas ditas cujas. isso sim é publicidade enganosa
    Concordam com este comentário: ferfer72
  15.  # 238

Colocado por: zedasilva
    Pior pior são a gajas que metem silicone nas ditas cujas. isso sim é publicidade enganosa

Nao concordo minimamente... Viveria muito mais satisfeito com as mamocas de silicobe da minha mulher do que com ppr dentro das paredes :):)
  16.  # 239

@ João
    Grande coisa!
    Eu tb viveria mais feliz com as mamocas de silicone da mulher de quem quer que seja duque com ppr dentro das suas paredes
    :))))
  17.  # 240

Colocado por: zedasilva@ João
    Grande coisa!
    Eu tb viveria mais feliz com as mamocas de silicone da mulher de quem quer que seja duque com ppr dentro das suas paredes
    :))))

Acredito que sim... Depreendo portanto que o meu amigo ira arrancar o ppr que tem dentro das suas paredes para pagar umas "margaridas" novas a sua Senhora... Parece-me bem :):)

0.0918 seg. NEW