Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

    Só se for para a semana, hoje já não dá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 442

  3.  # 443

    Colocado por: branco.valterem Mafra estão a isolar com ETICS uma moradia já com bastantes anos.

    em que sitio????
  4.  # 444

    Colocado por: Anonimo16062021Perto de um sinal (STOP) que existe por la

    hoje está muito engraçadinho, está adivinhar chuva?

    eu passo por muitos sinais STOP (é mentira, na realidade só passo por 1) diariamente em Mafra e não vi casa nenhuma em obras de ETCIS

    e o almoço quando é que sai? qual é o menu?
  5.  # 445

    Colocado por: jorgealves
    em que sitio????


    Estacionei ao pé da Porta de Armas do CMEFD, passei na passadeira à frente ao Beatriz Costa para ir aos correios e lá estava. Dá para ver a dita moradia mesmo antes do antigo Quartel de Bombeiros.
  6.  # 446

    Tentei tirar umas fotografias de jeito da moradia em questão, mas foi inglório, já era tarde e a minha máquina está nas últimas. Mesmo editando as mesmas estão uma bela porcaria e não dá para ver nada (detalhes).

    Só para a próxima semana é que terei tempo para dar lá um salto ainda de dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
      SDC11320.JPG
  7.  # 447

    2
      SDC11321.JPG
  8.  # 448

    Por curiosidade, nos isolamentos da página anterior, como é que fazem em relação à descontinuidade dos blocos? Isto é, ficam linhas vazias entre eles (por isolar?).
  9.  # 449

    Não é lã mineral normal?
  10.  # 450

    hmmm, muito interessante :)
  11.  # 451

    O que acham desta solução de capoto da http://www.valegandara.com/produtos/termobrick.php

    Fica mais económico que o capoto com os barramentos e tintas?

    Sabem o custo desta solução? Recomendam?
  12.  # 452

    • Arcade
    • 6 agosto 2014 editado

     # 453

    • Arcade
    • 6 agosto 2014 editado

     # 454

    .
      1338-ampack1.jpg
      1338-ampack2.jpg
      1338-ampack4.jpg
    • Arcade
    • 6 agosto 2014 editado

     # 455

    • Arcade
    • 6 agosto 2014 editado

     # 456

    ,
      BauderPIR_TP_Kombi.png
      sd_prod_TP_Kombi_26.jpg
  13.  # 457

    ,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
      waermedaemmung-stothermclassic-s1.jpg
  14.  # 458

    Txxiii FD...
    Ele é mais rápido que você!!!
    Você apaga um, ele posta mais 3...
    • Arcade
    • 30 agosto 2014 editado

     # 459

    RockShell wall system by Rockwool

    http://youtu.be/0zAatcOrTvw

    +

  15.  # 460

    Universidade de Coimbra cria gel pioneiro para isolar foguetões



    É português o primeiro aerogel em spray do mundo. A solução foi desenvolvida por uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) em parceria com a empresa nacional Active Aerogels, vai permitir isolar foguetões e naves espaciais e será apresentada este mês no mais importante congresso mundial do setor espacial, o International Astronautical Congress.

    Esta técnica revolucionária de isolamento técnico vai ser dada a conhecer ao mundo naquele evento, que decorre entre 29 de Setembro e 3 de Outubro em Toronto, no Canadá, e tem a capacidade de impermeabilizar as superfícies mais complexas e estranhas que se possa imaginar, embora, atualmente, esteja dimensionada "para o isolamento de foguetões ou naves espaciais e para aplicações criogénicas", já que "suporta pressões e temperaturas impensáveis".

    Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Bruno Carvalho, da Active Aerogels, explica que, nos vários testes à técnica, financiada pela Agência Espacial Europeia (ESA), efetuados até ao momento, "entre os 250 graus celsius negativos e os 200 graus celsius positivos, todas as propriedades se mantiveram intactas".

    "Este aerogel em partículas é, sem dúvida, o isolamento do futuro. Por isso, decidimos fazer o lançamento público no congresso internacional de astronáutica onde estão presentes todas as Agências Espaciais e os mais reputados académicos e empresários do setor espacial do mundo", justifica o responsável.

    Sucedâneo de uma nova geração de aerogéis com propriedades super isolantes, também inventada e patenteada por investigadores da UC e Active Aerogels, a médio prazo, o aerogel em spray "poderá substituir as tradicionais espumas de isolamento térmico utilizadas na construção civil".

    Com uma confeção semelhante à da gelatina, o aerogel é obtido a partir da mistura de reagentes que formam um gel. Posteriormente, o líquido é extraído por um processo exclusivo de secagem para garantir extrema leveza, densidade mínima e grande flexibilidade do material.

    Além de possuir uma excelente condutividade térmica (isolamento), o aerogel desenvolvido em Coimbra é hidrofóbico (repele a água), assegurando uma longevidade muito maior em relação aos isolantes existentes no mercado, que se deterioram facilmente.

    "Estamos a explorar novos mercados e aplicações e à procura de parcerias financeiras para tornar possível a produção em massa. O objetivo é democratizar o uso deste novo material com propriedades únicas", desvenda Bruno Carvalho.

    A investigação que deu origem a este inovador aerogel iniciou-se em 2006, tendo sido investidos até ao momento, mais de 1,5 milhões de euros, suportados pela Agência Espacial Europeia, pelo QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional e por receitas próprias.

    Boas Notícias
 
0.1263 seg. NEW