Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: marco1não pense que sou anti produto alemão, mas parece-me que eles fazem muita pouca coisa a pensar em climas mais "tropicais" como o nosso e direcionam-se muito para os países nórdicos ( mais ricos, claro está).

Depende da presença no mundo...
  2.  # 182

pois, mas não deixo de ter a sensação de que eles no fundo estão a "dizer" ok nós vamos ai com o vosso belo turismo gozar as nossas reformas mas aonde ser vocês á força de tanto nos comprarem os produtos, que a vão pagar.
  3.  # 183

Colocado por: marco1pois, mas não deixo de ter a sensação de que eles no fundo estão a "dizer" ok nós vamos ai com o vosso belo turismo gozar as nossas reformas mas aonde ser vocês á força de tanto nos comprarem os produtos, que a vão pagar.

Também não é bem assim...se calhar mais pelos carros que os vão buscar ao aeroporto.
  4.  # 184

Na construcao somos mais invadidos por espanholices (e muitas com qualidade inferior à nacional) ou italianices pelo design e orgasmos visuais.
  5.  # 185

Colocado por: marco1por vezes fico com a sensação de que os alemães não tem mais nada para fazer a não ser produzir.
    a riqueza industrial deles é de tal forma que a cada semana sai um novo produto, resta saber é quem os vai comprar

Pois, e aqui ficamos com a sensação que os portugueses não têm mais nada que fazer a não ser viver às custas dos outros...

Veja-se a quantidade de imobiliárias que parasitam os sites de venda de imóveis tipo custojusto ou olx. Estes sites surgiram para fazer a ponte entre o vendedor e o comprador, procurando o melhor negócio para ambos. Hoje, em Portugal 7 em cada 10 anúncios nestes sites são de imobiliárias. Nesses países civilizados do centro da Europa, a proporção é ao contrário.

Vejam o que aconteceu com o mercado de arrendamento? Aí nem sequer ajudam nada, só atrapalham e qinda querem receber 1 mês de renda!
  6.  # 186

Colocado por: luis_guilhermeVejam o que aconteceu com o mercado de arrendamento? Aí nem sequer ajudam nada, só atrapalham e qinda querem receber 1 mês de renda!

Só lá vai quem quer.
  7.  # 187

Colocado por: marco 1ok nós vamos ai com o vosso belo turismo gozar as nossas reformas mas aonde ser vocês á força de tanto nos comprarem os produtos, que a vão pagar.

Eu acho que é mais assim: Precisam de money? Tomem lá 3 mil milhões, mas tem que nos comprar 3 submarinos.
  8.  # 188

Colocado por: pc ferreira

O mercado.

Se virmos bem, estes novos produtos ao aumentar o ritmo de construção, vai diminuir os custos de mão de obra e beneficiar o comprador. Os alemães trabalham para benefício do ser humano. Mas em países como o nosso, já estou a ver que o benefício acaba por parar nas mãos do construtor.

Infelizmente o comprador é sempre o "elo mais fraco" e é preciso fazer alguma coisa para mudar isto!!!
  9.  # 189

Colocado por: luis_guilherme

Se virmos bem, estes novos produtos ao aumentar o ritmo de construção, vai diminuir os custos de mão de obra e beneficiar o comprador. Os alemães trabalham para benefício do ser humano. Mas em países como o nosso, já estou a ver que o benefício acaba por parar nas mãos do construtor.

Infelizmente o comprador é sempre o "elo mais fraco" e é preciso fazer alguma coisa para mudar isto!!!

Não percebi.
  10.  # 190

luis

parece que é daqueles que sofre por antecipação.

ou seja ainda não fez a obra e já se sente enganado.
  11.  # 191

Colocado por: pc ferreira

Não percebi.

É muito simples. Será que esses novos materiais que se destinam a diminuir os custos da construção vão se refletir no preço das casas?

Em Portugal, tenho muitas dúvidas.
  12.  # 192

Colocado por: luis_guilhermeÉ muito simples. Será que esses novos materiais que se destinam a diminuir os custos da construção vão se refletir no preço das casas?

Esses materiais destinam-se a aumentar o conforto das casas, e consequentemente aumentam os custos da construção. Perfeitamente normal.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, pc ferreira, electrao
  13.  # 193

Colocado por: marco1luis

parece que é daqueles que sofre por antecipação.

ou seja ainda não fez a obra e já se sente enganado.

Sabe porquê? Porque ando a comparar os preços das casas aqui em Portugal (zona Norte mais precisamente, pq acho que no sul estão mais baratas) com os de outros países e descobri que nem a crise serviu para reduzir a especulação.

Conheço muito bem o mercado imobiliário português. A qualidade de construção versus preços das casas!

E muitos construtores também sabem isso muito bem (não digo todos, obviamente).
  14.  # 194

Colocado por: Arcade,
      daemschalungssysteme_intro_01.jpg

Para responder ao Picareta (julgo eu), até fui confirmar num dicionario de alemão:

40 metros em apenas 1 hora! (post #424 do arcade)

Qual conforto ? Estamos a falar de rapidez de construção e obviamente menores custos de mão de obra.

Mais claro não sei ser...
  15.  # 195

luis

sabe que Portugal sempre foi um belo pais, dá é imenso trabalho/dor de cabeça, separar o trigo do joio, mas que há bom trigo há.
  16.  # 196

Colocado por: Picareta
    Só lá vai quem quer.

Como, se eles inundam o mercado? Os sites todos, passam a vida a telefonar para os proprietários, a dar-lhes cabo da cabeça?

Só um herói consegue resistir a tanta pressão!

Se conhecerem sites de imóveis de particular a particular, agradecia que me informassem. O custojusto já foi, mas já não é. Haverá outros?
  17.  # 197

é tao simples como, "quer paga, não quer nao paga"
  18.  # 198

Colocado por: luis_guilhermeQual conforto ? Estamos a falar de rapidez de construção e obviamente menores custos de mão de obra.

Mas os custos de construção não dependem apenas da mão de obra. Pode demorar metade do tempo, mas se o material custar o dobro, provavelmente o custo da construção aumenta.
  19.  # 199

o material e as ferramentas/ máquinas e a formação.
  20.  # 200

Colocado por: luis_guilherme

Para responder ao Picareta (julgo eu), até fui confirmar num dicionario de alemão:

40 metros em apenas 1 hora! (post #424 do arcade)

Qual conforto ? Estamos a falar de rapidez de construção e obviamente menores custos de mão de obra.

Mais claro não sei ser...

Vou-lhe contar uma historia:

Numa feira internacional, estava a conversar com um concorrente e amigo e contava-me ele:

Ca: há 3 semanas na reunião internacional, foi apresentado este produto! (E mostrou-mo).
    Pc: realmente muito interessante e funcional!
    Ca: agora vê o preço (e apresentou- mo)
    Pc: é pah! Um pouco puxado...
    Ca: o curioso foi o colega holandês que adorou,
    Pc: pois é normal, lá as garantias e exigência do mercado não são como aqui. Depois tem os seguros, etc, etc.
    Ca: sim, mas lá um ladrilhador ( com cursos e tudo...) cobra entre 100€ e 130€ à hora.
    Pc: pois....

0.0530 seg. NEW