Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Só uma outra questão agora sem grampos.

    Imagine-se a parede entre pilares viga e laje do chão... As extremidades da parede que ficam em contacto com a estrutura deverá ser toda em espuma ou não? Não era boa prática?
  2.  # 82

    Colocado por: lfvmagalhaesImagine-se a parede entre pilares viga e laje do chão... As extremidades da parede que ficam em contacto com a estrutura deverá ser toda em espuma ou não? Não era boa prática?

    Não é necessário, basta uns grampos a ligar a alvenaria aos pilares, e depois aplicar rede na separação dos elementos aquando do reboco.

    Quando começar a construir, quero ver quanto tempo é que o empreiteiro vai aguentar ;))
    Concordam com este comentário: PMMA, fernandoFerreira
  3.  # 83

    Colocado por: PicaretaQuando começar a construir, quero ver quanto tempo é que o empreiteiro vai aguentar ;))


    :) ...

    isto se começar .... porque quando eles olharem pros pormenores do projecto .... muitos nem vão dar orçamento.... :)

    Mas .... acho que o Luis Magalhães está no caminho certo .... não faz sentido torrar 100 ou 200 mil euros se não for pra fazer as coisas bem feitas...

    Boa Sorte
  4.  # 84

    Colocado por: DOGMAquais??...o que eu tenho visto é tudo igual.....é estilo PPR!!

    mas não é este o caso ... pelo que tenho visto este projecto até vai ter direito a pormenores em 3D .... e feitos em Sketchup ... :) ... mas isto já sou eu a tentar adivinhar...
  5.  # 85

    Quanto aos comentários que dizem respeito à minha pessoa quem me conhece sabe como é que eu sou, desde o tipo de personalidade até à forma como trabalho, etc etc.

    Quando me registei aqui no fórum não sabia nada, agora também acredito que ainda não saiba a missa a metade isto porque esta não é a minha área.
    Uma construção de uma habitação é algo que na minha cabeça não se deva fazer de "ânimo" leve, isto é, vai ao arquitecto e manda fazer, depois vai ao engenheiro e tá feito, depois constrói e siga para bingo... Não... Se eu sou o Dono de Obra e se sou eu que mando então eu terei de ter o poder de saber aquilo que quero e como quero... Não se consegue fazer assim? Pois eu como não sou da área não sei se dá para fazer ou não certas coisas, por isso é que exponho as minhas dúvidas e chegar-se-á sempre à melhor forma.

    O contacto mais "forte" que tive com a construção foi aquando da construção da casa dos meus pais, contudo tinha uns 13 anos. E sei que agora o meu pai diz: "Se fosse agora..." "Ai se fosse agora..." isto é, houve coisas que não dominava porque não é da área e também não conseguia ser tão rigoroso como queria devido à profissão, que naquela altura ocupava-lhe bastante tempo, e como pessoa que acredita nas pessoas que estavam ao comando da obra pronto, foi a tal coisa do ele "DEVE" estar a tratar as coisas todas correctas... A casa não caiu nem nada que se pareça, mas por exemplo em relação a acabamentos exteriores e interiores que onde conseguiam poupar poupavam e não é assim que deveria ser.

    Por isso se tudo correr como quero e como tenciono não quero de modo algum ser o herói do bom Dono de Obra, mas quero ser o Dono de Obra que a minha obra deve ter.

    Se vou investir euros numa coisa que não é para ser como quero, então não invisto. Ai fazer a casa com 400€/m2 e não sei quê e não sei que mais... Opa até podem fazer a casa a custar milhões como já disseram e no entanto tem os mesmos produtos (tubos por exemplo!) que tem uma de 100k €.
  6.  # 86

    Nada disso.

    Gosto só de informar as pessoas :).
    • Arcade
    • 15 agosto 2013 editado

     # 87

    + Tijolos...

    http://www.hotblok.pl
    U=0,15
      Hotblok.png
  7.  # 88

    +
      Hotblok5.png
    • Arcade
    • 15 agosto 2013 editado

     # 89

    +
      Hotblok1.jpg
      Hotblok4.jpg
  8.  # 90

    +
      Hotblok13.JPG
  9.  # 91

    +
      Hotblok32.jpg
  10.  # 92

    +
      Hotblok20.jpeg
  11.  # 93

    +
      Hotblok97.jpeg
  12.  # 94

    +
      Hotblok29.jpeg
  13.  # 95

    +
      Hotblok208.jpeg
  14.  # 96

    +
      Hotblok292.jpeg
  15.  # 97

    +
      Hotblok2922.jpeg
  16.  # 98

    +
      Hotblok3333.png
    • Leom
    • 1 setembro 2013

     # 99

    Colocado por: fernandoFerreira
    a solução de uso frequente, é (infelizmente) rematar tudo com argamassa... e nas paredes exteriores levantam-se as paredes e betona-se a viga e a lage em cima da parede...

    quanto ao grampo de travamento, pode ser um ferro com 5 ou 6 mm de espessura. faz-se um furo na viga ou laje e chumba-se com bucha quimica, depois na ultima fiada de tijolo chumba-se com argamassa.



    Depois de rebocar, não há problemas de a parede começar a ter fissuras no sítio onde se colocou a espuma/xps? Isso se calhar resulta bem para quem usa teto falso, não?
  17.  # 100

    Pode sempre rebocar e colocar uma faixa de rede praí de 15 a 20 cm nesse topo :).
 
0.0461 seg. NEW