Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

O problema do poli-carbonato alveolar é que parte com a geada de inverno, a não ser isto eu tb optaria por ela, mas se aguentar 3 Invernos já é bom e custa muito mais que o plástico.

dobrar galvanizado! para a semana já te dou noticias, mas acho que vai ser facil.
  2.  # 62

Colocado por: ultrahipermegacivismo, passe no meu tópico, e vai ver os avanços da minha. eu não comprava em kit, fica muito mais caro.

Boas!
    E qual é o mesmo o teu tópico? ?
  3.  # 63

4.  # 64

Colocado por: civismoPara mim o ideal seria uma estufa instantânea, tipo as tendas da decathlon :)

Lol!

Colocado por: civismoAgora a sério, dobrar galvanizado parece-me pouco user friendly ... se fosse para o galvanizado, talvez optasse por algo mais do genero das fotos ai abaixo ...

Pois mais as que mostra em fotos não as faz propriamente a bom preço, nem tão pouco as faz você, é outra "loiça"...

Colocado por: civismoE a parte de cima, ficará melhor em plastico, ou chapas / telhas onduladas em policarbonato ?

Policarbonato julgo que fica melhor, mas o preço também é bastante mais caro.
  5.  # 65

Civismo, vê este video, olha como se dobra um tubo de 40mm e parede de 1mm.

http://www.youtube.com/watch?v=LoXsGk9AknQ

a original é esta,
    http://www.youtube.com/watch?v=78m6NtJKsCk
  6.  # 66

A máquina que eu tenho é mais do estilo daquela que o ultra colocou ontem. Essa do 1º vídeo é impressionante, está muito bem afinada, sem dúvida alguma.

Nós quando é trabalhos para usar esta máquina usamos sempre tubo de canalização pois estamos à vontade com a resistência do tubo, e muitas vezes nem há tempo para experiências, temos de jogar pelo seguro, mas realmente fiquei impressionado com essa máquina rudimentar mas que faz um óptimo serviço :)
  7.  # 67

A maquina a meu ver trabalha na perfeição mesmo, para uma maquina caseira, feita de restos de ferro, até parece tecnologia de ponta.

A segunda já é uma maquina mais pensada, mais profissional, mas faz o mesmo serviço que a primeira, mas de uma forma mais facil.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 68

Ponto de situação.

Sábado deve ficar concluída.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
    • civismo
    • 14 fevereiro 2013 editado

# 69

Muito gira ! QUais as dimensoes ?

Estou a olhar para essa estrutura, e estou a pensar que arranjar um esqueleto de uma tenda podia ser uma boa opção, por exemplo de uma tenda militar / de campanha, ou então de um pavilhão / tenda daqueles em plastico branco e transparente (como por exemplo existe nos jardins, casamentos, etc) ...
    Estou convencido que ha-de haver disso nos usados da net!

Quem talvez tambem tenha disso são as empresas que montam feiras, e que muitas vezes no fim das feiras mandam tudo fora, ou abandonam .

Mesmo que os plasticos ja nao estejam bons, não faz mal, pois o que interessa é a estrutura

Entretanto encontrei uma empresa com tendas para todos os gostos : http://www.fbtendas.com/hangar-tenda-militar.html

Exemplos:
      tenda[1].jpg
      wedding_tent_21[1].jpg
  9.  # 70

A minha vai ficar com 30m2, 6x5.

a estrutura das tentas que se vêm por aí é muito fraca, são tubos de 20mm com parede de nem se quer 1 mm.

está estrutura está neste momento em 100 e poucos euros já a contar com os eletrodos.
  10.  # 71

Colocado por: ultrahipermegaA minha vai ficar com 30m2, 6x5.

a estrutura das tentas que se vêm por aí é muito fraca, são tubos de 20mm com parede de nem se quer 1 mm.

está estrutura está neste momento em 100 e poucos euros já a contar com os eletrodos.

Esse é o tamanho que estava a equacionar :)
    Não queres fazer já duas, uma vez que estás com a mão na massa, não deve custar quase nada :)
    É a economia de escala :)
  11.  # 72

Por mim tudo bem, até faço duas ou tres, como é que depois fazes o transporte?
    • civismo
    • 14 fevereiro 2013 editado

# 73

Posso sempre falar com a Laso :P http://www.laso.pt/

Estava a brincar contigo :)

Se calhar vou ter que limpar o pó à maquina de soldar e fazer o mesmo que tu estas a fazer :)
      man_laso_cbr_basofias[1].jpg
  12.  # 74

Eu acho que é o melhor que fazes, compras os tubos e solda neles. uma comprada vai ficar sempre mais cara.

se calhar até vou pintar a estrutura, depois de estar no local certo, pego no compressor e dou-lhe umas spraizadas.

Mas isso é se o tempo estiver bom, senão, plastico para cima e siga a banda.
  13.  # 75

Colocado por: ultrahipermegaEu acho que é o melhor que fazes, compras os tubos e solda neles. uma comprada vai ficar sempre mais cara.

se calhar até vou pintar a estrutura, depois de estar no local certo, pego no compressor e dou-lhe umas spraizadas.

Mas isso é se o tempo estiver bom, senão, plastico para cima e siga a banda.

QUal a vantagem de pintar ?
    E nao vais contaminar o solo com tinta ?
    • eu
    • 14 fevereiro 2013

# 76

Eu qualquer dia também vou fazer uma, mas vou começar com uma simples e hiper económica, feita com tubos de PVC. E depois vou rezar para não haver vento... ;)
  14.  # 77

Colocado por: civismode pintar ?

Pintar a branco para que o sol não aqueça tanto os tubos, assim estraga-se menos o plástico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  15.  # 78

Infelizmente isso está fora da minha liga, não sei soldar e nem sequer tenho material. :o(
  16.  # 79

caro branco, eu tb não sabia soldar, comprei o aparelho (70€), comprei uns eletrodos (1€) juntei dois ferros e toca a andar, experiência de um lado, experiência de outro até que se lhe apanha o jeito, depois é como andar de bicicleta.
  17.  # 80

A sério? Tenho que ver isso.

0.0261 seg. NEW