Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Tem alguém conhecido na área da serralharia? o melhor é ir ter assim com um amigo desses e tentar lá soldar e obter explicação de como se faz.

depois logo percebe se se adapta ou não.

Tb andam por aí a venda umas maquinas de fio fluxado, tipo semi-automatica mas que não necessita de garrafa de gaz, o fio já traz os componentes todos. custam 150€ e são de uma facilidade tremenda, é só apontar e carregar no gatilho.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 82

Tenho um conhecido que é soldador e já está reformado. Mas não sei se ele está disposto a perder tempo comigo...
  3.  # 83

4.  # 84

Colocado por: ultrahipermegaTem alguém conhecido na área da serralharia? o melhor é ir ter assim com um amigo desses e tentar lá soldar e obter explicação de como se faz.

depois logo percebe se se adapta ou não.

Tb andam por aí a venda umas maquinas de fio fluxado, tipo semi-automatica mas que não necessita de garrafa de gaz, o fio já traz os componentes todos. custam 150€ e são de uma facilidade tremenda, é só apontar e carregar no gatilho.
    Concordam com este comentário:two-rok

isto de fio fluxado ate é bom , mas maquinas de 150 € é lixo puro ... antes uma solda com inverter que já se encontra a bons preços e não tem tantos problemas como os semi-automáticos para fios fluxados , aquilo engata nas bichas , o material é fraco ... parte o carreto da bobine de fio ... enfim vi uma da stanley por 200 e tal euros e só de ver parecia se desmontar toda ahahahaah o meu irmão tem uma a garrafa mas a loiça é outra mas num bom preço chegou aos 900€ .

contudo a solda a eléctrodo não é difícil mas requer aprendizagem rápida com o inverter fica mais fácil trabalhar com eles ...
  5.  # 85

essas tais do fio fluxado só vi uma a trabalhar, mas o rapaz ate disse que trabalhava bem....

quanto aos eléctrodos... olhe que as boas soldas são feitas a eléctrodos e em maquinas simples, sem ser inverter.

Mas que tem o seu quê de sabedoria, lá isso tem, mas está ao acesso de qualquer um curioso e empenhado em aprender.
  6.  # 86

Colocado por: ultrahipermegaessas tais do fio fluxado só vi uma a trabalhar, mas o rapaz ate disse que trabalhava bem....

quanto aos eléctrodos... olhe que as boas soldas são feitas a eléctrodos e em maquinas simples, sem ser inverter.

Mas que tem o seu quê de sabedoria, lá isso tem, mas está ao acesso de qualquer um curioso e empenhado em aprender.

a soldadura do inverter é igual á do aparelho normal , mas não há cortes nem baixas do aparelho a corrente é sempre igual , gasta menos luz , e solda melhor depois de pronto o produto final é igual lol

para já o fio fluxado respinga mais , depois a qualidade daquelas maquinas que falou é que não vale nada ... já vendi algumas só por ser barato mas chateia mais do que o que solda lol a sério evite comprar aquilo
  7.  # 87

eu tenho uma normal de eléctrodos que comprei nova á 2 anos, é uma nutool de 160A turbo, não é nada de especial, mas para o preço é um espétaculo, custou 75€
  8.  # 88

Colocado por: rafaelisidoroa soldadura do inverter é igual á do aparelho normal

uma máquina dessas para por exemplo electrodos de 2.0 mm ou 2.5 mm quantos amperes precisa?
  9.  # 89

depende das maquinas e da qualidade das mesmas , se falar-mos de aparelhagens boas cerca de 80 a 100 amperes serve para estas maquinas
    derreteram ate 2.5 ... digamos que um inverter de 160 derrete um eléctrodo de 4.5 e este aparelho trabalha na luz normal da nossa casa lol
    as marcas mais baratinhas tipo Bergman , uma de 110 amperes pesa 3kg e anda ao ombro derrete um de 2mm ...
    contudo quem solda com um normal e um inverter sabe a diferença ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
    • Mac
    • 25 fevereiro 2013

# 90

Boas
    Gostaria de pedir ideias para o seguinte:
    Tenho uma pequena horta que tem vindo a ser atacada por caracóis.
    Abrigam-se nos buracos da parede e descem para se alimentarem da horta.
    Não queria colocar veneno. Falaram-me em sal ou areia ao redor da horta mas isso não é definitivo: As chuvas estragam.
    Pensei em colocar uma pequena rede ao redor. Será que resulta?
    Alguma ideia que para os manter fora da horta de uma forma definitiva?

Cumps
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2013

# 91

Colocado por: MacAlguma ideia que para os manter fora da horta de uma forma definitiva?

Cascas de ovo.
    • Mac
    • 25 fevereiro 2013

# 92

Como faço?
    Parto as cascas de ovo e ponho à volta é isso?
  10.  # 93

Fio eléctrico com um pequenito painel solar à volta da horta. Os caracóis tocam lá com as antenas e não acham piada.

ou

O problema nunca é ter caracóis a mais, é ter predadores de caracóis a menos. Arranje um ou dois patos.
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2013

# 94

Colocado por: MacParto as cascas de ovo e ponho à volta é isso?

Sim.
    • eu
    • 25 fevereiro 2013

# 95

Hoje lembrei-me de uma coisa: os montantes usados com o pladur são galvanizados, certo?

Será que não se pode fazer a estrutura de uma estufa com esses montantes?
    • Mac
    • 25 fevereiro 2013

# 96

Colocado por: euHoje lembrei-me de uma coisa: os montantes usados com o pladur são galvanizados, certo?

Será que não se pode fazer a estrutura de uma estufa com esses montantes?

Galvanizados e muito fracos. Qualquer vento os torce todos.
    Concordam com este comentário: two-rok, ultrahipermega
  11.  # 97

142€ de plástico... dasse

armei-me em maluco e mandei vir plástico de 200g/m2 são 168m2 (12x14)
    • eu
    • 28 fevereiro 2013 editado

# 98

Colocado por: ultrahipermegasão 168m2 (12x14)

Bem isso é uma estufa industrial... ;)

Brevemente vou fazer a minha estufa com montantes de pladur... mas vai ser bem menor... depois dou feedback...
  12.  # 99

essa dos montantes do pladur só se for mesmo muito pequena e em local bem abrigado, senão lá se vai a trouxa toda.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 28 fevereiro 2013 editado

# 100

Colocado por: ultrahipermegaessa dos montantes do pladur só se for mesmo muito pequena e em local bem abrigado, senão lá se vai a trouxa toda.

Sim, vai ser pequena (cerca de 18 m2), baixa e abrigada.

Relativamente aos montantes, vocês desprezam o "poder do triângulo" nas estruturas... ;)

Já agora: o LIDL tem pequenas estufas à venda esta semana...

0.0297 seg. NEW