Colocado por: hangasSerá mesmo assim? Por exemplo, quem estiver ainda no mercado regulado, depois de sair, pode voltar?
Colocado por: becas Não, isso está explícito no site. A saída é sem retorno!Becas,
«Se aderir ao novo tarifário posso regressar mais tarde à EDP Serviço Universal?
Se tiver uma potência igual ou superior a 10,35 kVA, a partir de julho 2012 não poderá regressar ao mercado regulado.»
Colocado por: Luis K. W.PORQUE VAI DEIXAR DE HAVER mercado regulado!
Colocado por: euEsta liberalização vai ser um desastre. Esperam-nos aumentos brutais da energia nos próximos anos...
Colocado por: Luis K. W.
Becas,
Não é bem assim.
Não poderá voltar ao mercado regulado PORQUE VAI DEIXAR DE HAVER mercado regulado!
Colocado por: Nene2011Imposto Especial Consumo Electricidade = 0,05
Taxa Exploração DGEG = 0,07
Contribuição áudio-visual = 2,39
IVA (23% de € 41,40) = 9,52
Colocado por: PBarataEsta parte são impostos, não são da EDP, logo também não estou a ver como iam devolver.
Colocado por: Nene2011fazer publicidade enganosa ao dizer que devolvem 10% do valor da fatura.
Colocado por: hangasO seu simulador confirma as contas que também fiz.
O Tri-horário com as novas tarifas já não compensa tanto como antes em relação ao Bi-Horário, mas no meu caso ainda há alguma vantagem.
Para mim, e em casos semelhantes não vale a pena sair já para o mercado livre atrás de uma promoção. A não ser que os pseudo 10% se traduzam em termos absolutos
num valor considerável. Se gastasse 10x mais e em vez de 2 a 3 eur em cartão continente por mês fossem 20 ou 30 a história era outra.
Colocado por: hangas10% sobre o valor da sua electricidade
Colocado por: PBarataPortanto os numeros correctos relativos apenas ao consumo são:
Mercado Regulado:
- Simples -> 46.80
- Bi-Horario -> 42.71
- Tri-Horario -> 42.23
Mercado Liberalizado
- 43.65
Plano EDP-Continente
- 46.80-4.68 -> 42.12
Colocado por: hangasAinda ontem reparei bem no anúncio TV. O que eles dizem é "10% sobre o valor da sua electricidade" o que técnicamente está correcto.
Colocado por: danobregaAborrece-me o "tecnicamente correcto". :)
Colocado por: hangasO seu simulador confirma as contas que também fiz.
O Tri-horário com as novas tarifas já não compensa tanto como antes em relação ao Bi-Horário, mas no meu caso ainda há alguma vantagem.
Para mim, e em casos semelhantes não vale a pena sair já para o mercado livre atrás de uma promoção. A não ser que os pseudo 10% se traduzam em termos absolutos
num valor considerável. Se gastasse 10x mais e em vez de 2 a 3 eur em cartão continente por mês fossem 20 ou 30 a história era outra.
Consumo entre 11-11-2011 e 11-01-2012 (2 meses)Concordam com este comentário:jorge_goncalves