Iniciar sessão ou registar-se
    • Myzer
    • 10 janeiro 2012 editado

# 1

Estou a pensar em aplicar em minha casa o piso radiante (com bomba de calor) com pavimento flutuante QUICK STEP série largo.

Alguém já aplicou? Resultados? Consumos?

Pelo que pude ler o piso flutuante QUICKSTEP é perfeitamente "compatível" com o piso radiante hidráulico, gostaria de saber se alguém tem na prática aplicado, para me poder dar feed back em termos de consumos e eventuais problemas que tenham

Obrigado
  1.  # 2

myzer,

apliquei esse quickstep (atenção que nem todas as series são compatíveis com o pavimento radiante, está indicado no site da Quickstep), no entanto só dentro de 15 dias vou começar a utilizar... depois dou feddback.

http://anossaalegrecasinha.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fakada
  2.  # 3

Ótimo! Obrigado! Tenho receios que com o isolamento colocado, o calor não se propague tanto e os consumos aumentem.

Fico a aguardar feed back então!
  3.  # 4

Não, não tenho, ainda sou um pouco leigo na matéria, nem lhe sei explicar qual o tipo de isolamento que colocam.

O que sei é que a QUICK STEP dá garantia do piso mesmo com a colocação do piso radiante. E tem isolamentos próprios para o efeito. Segundo diz no site. Secalhar o miguelg consegue explicar isso melhor que eu.
  4.  # 5

Piso radiante hidraulico...não lhe sei dar mais detalhes.
  5.  # 6

TROLHA..Agradeço desde já as suas intervenções, já me referiu questões importantes como importancia do sistema de piso radiante por baixo do piso, que será importante eu ter isso em atenção.

Mas não me está a ajudar muito, quanto às questões que coloquei, porque está a ser muito disperso nas respostas que me está a dar. Pretendia mais objectividade. Refere que devo ter mais preocupações com o sistema do piso radiante, explique-me que sistemas existem e quais os mais eficientes, e que preocupações devo ter.

Basicamente o que pretendo, como leigo que sou na matéria são explicações simples e objectivas.

E agradeço que retire o post que fez com a imagem do autoclismo que nada tem que ver com o tema.
  6.  # 7

O Trolha tem toda a razão, deve-se preocupar mais com o sistema de piso radiante, pois só assim pode estimar qual o seu desempenho na sua casa, depois sim deve-se preocupar com o piso flutuante.
  7.  # 8

Colocado por: Anonimo18072022Ater especial cuidado na escolha do isolamento pro baixo do pavimento radiante.

Piso radiante, na minha obra, tenho sítios onde não vou ter altura para colocar os 3 cm de XPS e levarão PRE, que isolamento recomenda que se aplique nesses sítios, onde tenho no máximo 1cm para colocar???
  8.  # 9

Colocado por: TROLHA...desastre!

????
  9.  # 10

No caso da Quickstep, têm subpavimento adequado para piso radiante.
  10.  # 11

Colocado por: Anonimo18072022ABoa tarde,

<>
    Use uma espuma de PE com 5mm. Se conseguir coloque 2 sobrepostas. Aproxime o XPS das zonas onde não o consegue colocar e nessas zonas coloque menos espessura.

Cumprimentos

Térmicamente a espuma tem pouca resistencia térmica e além do mais é demasiado compressível.
  11.  # 12

Colocado por: pc ferreiraTérmicamente a espuma tem pouca resistencia térmica e além do mais é demasiado compressível.

Então que alternativa? Aquilo é só na zona onde anda o esgoto do bidé e lavatório. Aquelas películas de 0,5mm reflectivas prestam para isso??
  12.  # 13

Vou mudar o nome do tema que abri, para " A sanita debaixo da janela ", parece interessante realmente!

Em relação aos consumos, alguém me poder precisar que gastos mensais, tendo em conta as áreas de aplicação, têm tido com piso radiante hidraulico e bomba de calor? No fim isso é que vale realmente. E a eletricidade está cada vez mais cara.
  13.  # 14

Colocado por: Anonimo18072022AHabitualmente os cabos de aquecimento não são colocados por baixos de móveis, louças sanitárias e deverão estar afastados de elementos fixos logo, mesmo que tenha pouca altura junto à tubagem que refere simplesmente não coloque cabos de aquecimento nessas zonas.

Pois posso não colocar cabos por debaixo nas peças, mas terei que colocar isolamento nesses sítios.

Colocado por: Anonimo18072022ACaras demais para o propósito a que destinam.

Também não são necessários muitos metros...

Colocado por: Anonimo18072022ADe qualquer forma penso que quereria dizer 0,5cm e não 0,5mm...será?

Correcto.

Por cima desse isolamento e dos cabos qual o mínimo de betonilha que se pode colocar? Já vi sistemas que falam que os cabos podem ser colocados na altura que se está a colocar a cola para o revestimento...

Os 2cm que falei que tenho, são já com a massa por cima dos tubos. Posso sempre retirar o excesso de massa(que é para aí de 2 a 3cm) e colocar o isolamento directamente por cima do tubo de descarga...

A referida wc é esta

s
  14.  # 15

Colocado por: Anonimo18072022AA fazê-lo arme a betonilha com uma rede em fibra de vidro.

Tenho 4cm de betonilha para colocar por cima dos 3cm de xps e essa betonilha levará a chamada rede de galinheiro.
    Naquela situação, vou ver o que consigo tirar e tentar ficar com pelo menos 4cm para encher.
  15.  # 16

Esse canalizador arranjou-lhe cá um "31" :(
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 17

Colocado por: two-rokEsse canalizador arranjou-lhe cá um "31"

Arranjou-me foi um 32...
    Coisas tão simples de fazer e é o bota para lá...
    •  
      FD
    • 13 janeiro 2012

# 18

Alguns comentários fora do contexto da discussão foram mudados para aqui: https://forumdacasa.com/discussion/15352/a-nossa-alegre-casinha/

0.0196 seg. NEW