Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Sim, mas entretanto o averbamento pode já ter entrado nas Finanças e estar à espera de ser registado...ou seja as coisas só funcionariam a 100% de segurança se os averbamentos fossem TODOS feito na hora da escritura.
    •  
      GF
    • 3 fevereiro 2012

# 82

Conservatória queria dizer....
    Concordam com este comentário: miguel airoso
  2.  # 83

Colocado por: ribeiro1111

Penso que depois de lá ir a PSP mais o serralheiro mão dão mais dias a ninguém. Têm que sair na hora, trocam a fechadura e a pessoa não pode lá entrar mais. Se ficarem coisas lá dentro é marcado um dia para irem buscar as coisas! Já não sei em que reportagem vi, mas fizeram um arrombamento e foi assim que fizeram! No meu caso o que eu queria mesmo era a chave, mais nada!

Por vezes os penhorados, não podem eles recorrer ao tribunal tributario, alegando que a causa da penhora foi injusta?
    •  
      GF
    • 3 fevereiro 2012

# 84

O que é uma "penhora injusta" ?
  3.  # 85

Colocado por: miguel airosoPor vezes os penhorados, não podem eles recorrer ao tribunal tributario, alegando que a causa da penhora foi injusta?

E porque não fez isso durante o processo? A casa esteve durante um período em hasta publica em que o executado poderia fazer as reclamações que quisesse, não é na hora que o imóvel está pago e em meu nome que ele se vai lembrar de fazer isso, até porque tive de perder juros e bastante tempo bem como algumas horas sem dormir para comprar o imóvel!
  4.  # 86

E porque não fez isso durante o processo? A casa esteve durante um período em hasta publica em que o executado poderia fazer as reclamações que quisesse, não é na hora que o imóvel está pago e em meu nome que ele se vai lembrar de fazer isso, até porque tive de perder juros e bastante tempo bem como algumas horas sem dormir para comprar o imóvel!

Exatamente!!!
    Seria esse também o meu receio, mas realmente não faria sentido.
    No meu caso, que a executada ainda está no imóvel, tenho passado "as passas do Algarve", pois não me larga a porta, chegou enclusive a aparecer-me com uma advogada, a dizer que ia recorrer ao tribunal tributario. Não me importo...para já fiz uma exposição ao chefe das finanças alegando que comprei uma casa e o executado ainda não saiu...vamos ver o que isto vai dar.
    •  
      GF
    • 4 fevereiro 2012

# 87

Continuo sem saber o que é uma penhora injusta....
    Concordam com este comentário: miguel airoso
  5.  # 88

Colocado por: gf2011Continuo sem saber o que é uma penhora injusta....
    Concordam com este comentário:miguel airoso

gf...também não acredito em penhoras injustas,mas infelizmente os penhorados acham que sim, e tentam acionar sistemas juridicos para o provar, que por sua vez têm advogados sem escruplos, que para ganhar dinheiro recebem causas perdidas. Tudo isto faz passar tempo e tempo.
    •  
      GF
    • 4 fevereiro 2012

# 89

Ah ok... nesse aspecto tudo bem... advogados sem escrúpulos e solicitadores ainda piores é o que há mais por aí....
  6.  # 90

Colocado por: rampageConcretamente após pagar a totalidade do imovel e respectivos impostos, passados 15 dias vai á conservatória levantar as penhoras e fazer o registo em seu nome, após 3 a 4 dias recebe o registo em seu nome.

Eu paguei imóvel, impostos, levantei as penhoras, registei em meu nome e mudei a morada fiscal para a respectiva morada tudo num dia!
  7.  # 91

Eu paguei imóvel, impostos, levantei as penhoras, registei em meu nome e mudei a morada fiscal para a respectiva morada tudo num dia!

No meu caso, foi semelhante...após ter ganho o leilão, fui informado por carta das finanças, passei um cheque convencional para pagar o que licitei, paguei no mesmo dia o IMT e IS, esperei ser sacado da minha conta. Após boa cobrança das finanças, levantei os autos de adjudicação, e no mesmo dia à tarde fui ao registo predial,e fiz os registos, paguei mais 250euros e esperei quatro dias, depois regressei ai registo predial, e levantei a chave para poder imprimir a certidão permanente.

Agora tenho que esperar que o chefe das finanças me ponham a mulher na rua, que pelos vistos não lhe apetece sair.
    • meco
    • 6 fevereiro 2012

# 92

Comecem a cobrar "aluguer" ou algo que o valha. Atire cartas à força toda.
  8.  # 93

Colocado por: mecoComecem a cobrar "aluguer" ou algo que o valha. Atire cartas à força toda.

Espero que as finanças me resolvam a questão, pois se é desagradavel ser penhorado, pior é comprar um bem e não fazer a sua posse fisica.
    Sei que é uma grande canalhice, mas em último recurso, vou à edp pedir para desligar a luz, se a lei o assim permitir, não sei se o posso fazer. Infelizmente a lei está boa para os malandros e para quem não cumpre. Assim vale a pena ser penhorado, perde-se a casa mas mora-se de graça, pois este ano já vou pagar o seu IMI, e casa "niqules batatoides"...
    •  
      GF
    • 6 fevereiro 2012 editado

# 94

Colocado por: miguel airoso

Espero que as finanças me resolvam a questão.

Arranje uma boa poltrona em casa, pelo sim pelo não: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60205273/

É o preço a pagar pelo óptimo negócio que fez....
    Ou queria tudo limpinho sem espinhas ?
    Não há almoços grátis....
  9.  # 95

Colocado por: gf2011

Arranje uma boa poltrona em casa, pelo sim pelo não:http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60205273/

É o preço a pagar pelo óptimo negócio que fez....
    Ou queria tudo limpinho sem espinhas ?
    Não há almoços grátis....

Pois, pois é...a poltrona parece ótima...lol isto realmente tem que ser a rir, não há outra forma! será o melhor, dar uma grande gargalhada na repartição de finanças desta republica das bananas.
  10.  # 96

Pois já era para ter comentado a rapidez com que adquiriu a casa, isto deve-se ás finanças estarem contantemente a mudar as leis, neste caso é positivo, não valia a pena tanta espera e burocracia.
  11.  # 97

Relativamente à compra de casas penhoradas, tudo é bem simples de fazer, desde que haja o dinheiro para pagar às finanças. Onde eu detecto problemas e deficiencias no processo, é a aquisição fisica dos bens. Deveria a ser as finanças a realizar todo o processo de entrega da chave, e não como se tem visto, que é vender, e depois o novo proprietário que se desenrasque. Quando eu relatei que a penhorada ainda ocupava o imovel, fiquei incrédulo quando a funcionára me perguntou se eu não sabia quando o adquiri. Isto parece-me ridiculo, pois quando compramos pensamos que o serviço tributário é uma pessoa de bem que está a vender algo...mas não é! apenas querem o dinheirinho que lhes interessa. Não me parece correto que tal aconteca, sinceramente, pois além de ser uma autentica irresponsabilidade por parte do Estado, poderá até tornar-se perigoso à nossa integridade física. Se é suposto comprar casas sem estar ocupadas, não compramos quase nenhuma, a não ser casas de praia. Uma coisa é sabermos que o imovel que nos interessa para negócio, tem um inquilino, e ai temos que respeitar a lei, outra coisa é comprármos uma casa em que o penhorado não quer sair.
  12.  # 98

No meu caso o penhorado não mora lá, mas continua com a chave. Penso que o acto de despejo e entrega do imóvel deveria ocorrer antes do início do leilão.
    •  
      GF
    • 7 fevereiro 2012

# 99

Mas será que ainda não perceberam que as finanças, na esmagadora maioria dos caso estão-se a borrifar para a lei e atuam à margem dela?
    Estão-se a borrifar para quem compra tambem, e a prova é essa mesmo !

Continuo sem saber o que diz o vosso título de adjudicação, a casa é vendida sem onus ou não ?!
    Será que algum dos senhores me sabe responder a isto ?
    É que se diz, claramente têm aí matéria para accionar a AT em tribunal.
  13.  # 100

Quem não arrisca não petisca! E penso que fiz um negócio bem bom! Comprei por menos de metade do valor do mercado!
    O que me faz confusão é eu ser o proprietário do imóvel, ele não morar e ter de esperar para trocar a fechadura!

0.0324 seg. NEW