Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Por acaso não se esqueceu do preço??

Não que seja importante, mas...

Colocado por: TROLHA...
    e você respeita a dos outros...as minhas???

para reforçar:os painéis de vácuo são melhores em tudo quer você goste ou não!!! PONTO FINAL

(em rendimento,em eficiência,em versatilidade,em qualidade,em logística,etc etc etc....)
  2.  # 182

Bem me parecia que você não gosta de falar desses pormenores insignificantes... assim é fácil vender!!

Colocado por: system32Por acaso não se esqueceu do preço??

Não que seja importante, mas...

3.  # 183

Colocado por: system32Bem me parecia que você não gosta de falar desses pormenores insignificantes... assim é fácil vender!!

Epá acredite que pelo preço dificil dificil é vender !!!
  4.  # 184

ontem vi uns da AMK instalados numa varanda!
  5.  # 185

tive a dar uma vista de olhos no acumulador que falou dos 100mm de isolamento aquilo ter uma ar muito bom! nos esquemas houve coisas que não entendi bem! mas a potencia dos permutadores impessionam! boa mais um produto que desconhecia!
    Concordam com este comentário: PatSil, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
  6.  # 186

Quando comprei à conclusão que cheguei é que era mais caro!

Agora, tenho mais que fazer do que is procurar...por isso é que perguntei se agora era diferente...

Colocado por: TROLHA...
    e você sempre a dar-lhe....ó homem eu não vendo nada!!!

eu sou TROLHA...tenho um patrão como qualquer outra pessoa,algures no tempo já fui patrão sim mas agora não.

e quando fui patrão introduzi muitas marcas no mercado...representei-as trabalhei-as etc etc,e você se soubesse a missa a metade caia pró lado lhe garanto!!

quantos aos preços,pega no telefone ou correio electrónico e pergunta onde você quiser,para uma pessoa que diz ter tanta sabedoria isto é mais que básico!!
  7.  # 187

Colocado por: system32Quando comprei à conclusão que cheguei é que era mais caro!

Caro system32, a conclusão que se tira é que o sistema em tubos de vácuo é mais caro que o plano ou CPC mas nem sempre é verdade visite o site: www.biotrust-eco-energy.com vá à parte do solar e veja o sistema em tubos de vácuo e os preços!
    Este que aqui apresento fica em 800,00 euros!

E não me venham dizer que tudo isto é chineses! Quantas marcas andam ai no mercado que sendo conceituadas não deixam de ser fabricadas na China! São marcas que tem o certificado SolarKeymark instituição credivel Alemã responsável pela homologação de todos os paineis que podem ser comercializados, foram testados e aprovados.

No sistema de vácuo existe o bom o médio e o mau tal como nos colectores planos, nunca pondo em causa a sua rentabilidade térmica superior aos colectores planos, existe o sistema de vácuo de circulação directa o sistema Heat pipe e outros que variam de perfomance, agora esta discussão tem que ser criada no âmbito que se vive em Portugal porque se fosse no Norte da Europa por ex. nem se colocava, painéis de vácuo concerteza!
  8.  # 188

Colocado por: Costa53Este que aqui apresento fica em 800,00 euros!
      colector-solar-tubo-de-vacio-sd-he-165-litros-6178212z0.jpg
  9.  # 189

A certificação é apenas das características do sistema não é nenhuma garantia de qualidade.

Quanto ao norte , ai concordo, mas tambem tem de se escolher bem!

Colocado por: Costa53

Caro system32, a conclusão que se tira é que o sistema em tubos de vácuo é mais caro que o plano ou CPC mas nem sempre é verdade visite o site: www.biotrust-eco-energy.com vá à parte do solar e veja o sistema em tubos de vácuo e os preços!
    Este que aqui apresento fica em 800,00 euros!

E não me venham dizer que tudo isto é chineses! Quantas marcas andam ai no mercado que sendo conceituadas não deixam de ser fabricadas na China! São marcas que tem o certificado SolarKeymark instituição credivel Alemã responsável pela homologação de todos os paineis que podem ser comercializados, foram testados e aprovados.

No sistema de vácuo existe o bom o médio e o mau tal como nos colectores planos, nunca pondo em causa a sua rentabilidade térmica superior aos colectores planos, existe o sistema de vácuo de circulação directa o sistema Heat pipe e outros que variam de perfomance, agora esta discussão tem que ser criada no âmbito que se vive em Portugal porque se fosse no Norte da Europa por ex. nem se colocava, painéis de vácuo concerteza!
    • eu
    • 16 janeiro 2012

# 190

Colocado por: system32A certificação é apenas das características do sistema não é nenhuma garantia de qualidade

A prova disso é que os Norquente são certificados ;)
    Concordam com este comentário: system32
  10.  # 191

Mil Palavras

"Uma" foto não vale nada. Muitas podem tornar-se uma estatística, e já valem de alguma coisa.
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 192

"Uma" foto não vale nada. Muitas podem tornar-se uma estatística, e já valem de alguma coisa.

Uma foto pode acabar com um casamento, muitas com 3 vidas XD
    Concordam com este comentário: system32
  12.  # 193

Colocado por: kugu_eluUma foto pode acabar com um casamento, muitas com 3 vidas XD

Também é verdade. :)
  13.  # 194

TROLHA...

Isso era se eu conseguisse encontrar comparações com marcas, e provavelmente iria confundir fabricantes com distribuidores com instaladores.

As comparações que vou encontrando valem o que valem. Se comparar dois sistemas pelo mesmo preço é uma comparação que pode ser válida, no entanto, como é óbvio, não se deve generalizar a partir de um exemplo. E digo "pode ser válido" porque, como já foi discutido, mesmo com dois sistemas de preços idênticos se um estiver bem instalado e o outro mal... há muitos factores que influenciam o resultado. Não me parece que se possa atribuir a responsabilidade do resultado apenas a uma parte do sistema.

No entanto não deixa de ser interessante olhar para as comparações. :)
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  14.  # 195

Comparações valem o que valem, até sabendo o equipamento , podem estar mal montadas , mas orientada, mal afinadas etc.
    Mas ao menos vamos tendo algo concreto...mais do que apenas fotos bonitas, onde muitas vezes nem a marca vemos!!!

Colocado por: danobregaTROLHA...

Isso era se eu conseguisse encontrar comparações com marcas, e provavelmente iria confundir fabricantes com distribuidores com instaladores.

As comparações que vou encontrando valem o que valem. Se comparar dois sistemas pelo mesmo preço é uma comparação que pode ser válida, no entanto, como é óbvio, não se deve generalizar a partir de um exemplo. E digo "pode ser válido" porque, como já foi discutido, mesmo com dois sistemas de preços idênticos se um estiver bem instalado e o outro mal... há muitos factores que influenciam o resultado. Não me parece que se possa atribuir a responsabilidade do resultado apenas a uma parte do sistema.

No entanto não deixa de ser interessante olhar para as comparações. :)
    Concordam com este comentário:eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
  15.  # 196

Ao longo do tempo, os vários sistemas sofrem uma natural degradação da sua performance. Gostava de saber se alguém sabe que tipo de degradação pode sofrer um sistema de tubos de vácuo ao fim de 10 anos, p.e. ?

Obrigado desde já.
  16.  # 197

Colocado por: ferfer72Ao longo do tempo, os vários sistemas sofrem uma natural degradação da sua performance. Gostava de saber se alguém sabe que tipo de degradação pode sofrer um sistema de tubos de vácuo ao fim de 10 anos, p.e. ?Obrigado desde já.

Boas,
    Esteve a ler o tópico e a unica coisa que lhe ficou foi aquela "teoria" do system de que ao fim de uns anos os tubos perdem o vácuo e tal... basicamente e para o ajudar já de caretas é assim:
    1º Seja qual fôr o sistema tem de tentar perceber a dinâmica do sistema no seu todo, de nada lhe serve ter um painel XPTO se depois o depósito fôr uma bosta. Convem tambem que a instalação seja fidedigna ou seja, convem que o instalador saiba o que está a fazer. Eu sei que isto é básico mas nos meus ultimos Meses de pesquisa e investigação já vi coisas ao vivo que realmente só visto.
    2º A famosa dicotomia entre Paineis Planos e Paineis de tubos de Vácuo não pode nem deve ser vista unilateralmente como tem sido visto aqui neste tópico. Eu por exemplo sou 100% a favor dos sistemas com tubos de vácuo mas a verdade é que no meu caso em concreto, o que eu estou fâ não é dos tubos de vácuo, é sim do sistema que vou (tudo me correndo bem) têr... o sistema, a sua dinâmica e as possibilidades que o mesmo me garante. Posso-lhe dizer que é completissimo... dos mais completos que já vi... aliás, é o mais completo que EU já vi, ou sequer ouvi falar. E se falar-mos de rendimentos então seria comparar o arranque de um Veyron com um fiat Uno de 1984 !!!!
    3º Preços... tudo na vida tem um custo. Eu pessoalmente nesta questão do sistema solar não faço as tão famosas contas dos "retornos" a curto, médio ou longo prazo. Para mim o dinheiro depois de investido, investido está e não vai ser na poupança energética que o vou reaver pois daqui a 15 anos, o valor do dinheiro já não é o mesmo. O meu retorno será a garantia, a dinâmica e o conforto que o dito sistema me providenciará no futuro !!!
    Não tenho base de comparação entre ambos os sistemas pois francamente ainda não vi nenhum sistema plano com as caracteristicas daquele que eu vou colocar a vácuo, logo, não existem comparações. Uma coisa é certa, o sistema é caro... para mim valerá a pena... mas admito que para outros não valha... ai voltamos á velha questão do ter o mesmo por menos... eu não acredito... há quem acredite... e há quem diga que desde que o sistema cumpra o seu papel, não tem porque não comprar o mais barato... epá... eu continuo a dizer que não existem milagres... mas isso sou eu !!
    Concordam com este comentário: speedsteer, two-rok
    • eu
    • 17 janeiro 2012

# 198

Colocado por: Joao DiasEupessoalmente nesta questão do sistema solar não faço as tão famosas contas dos "retornos" a curto, médio ou longo prazo. Para mim o dinheiro depois de investido, investido está e não vai ser na poupança energética que o vou reaver pois daqui a 15 anos, o valor do dinheiro já não é o mesmo.

É aqui que residem as maiores diferenças entre os nossos pontos de vista. E não estou a dizer que o seu ponto de vista é errado e o meu é o correcto. Eu diria que no limite, são duas formas diferentes de valorizar e utilizar o dinheiro.

E é importante entendermos que existem diferentes pontos de vista do que deve ser um sistema solar e que à luz desse ponto de vista, a escolha ideal varia de pessoa para pessoa.
  17.  # 199

Esteve a ler o tópico e a unica coisa que lhe ficou foi aquela "teoria" do system de que ao fim de uns anos os tubos perdem o vácuo e tal..

Não João, não foi. Qq que seja o sistema, ele sofrerá alterações na sua performance ao longo do tempo. É a lei do mesmo. Seja qual for. O que eu pretendia era que alguém tivesse alguma ideia da sua quebra (natural e extensível a qq material) de performance ao longo da sua vida útil. Como é um sistema pouco conhecido em Portugal e deverão existir poucas instalações com mais de dez anos ( "poucas" comparativamente a sistemas semelhantes), seria interessante ter um testemunho pessoal de quem o tenha instalado há algum tempo.

De resto agradeço-lhe as explicações ;-)
  18.  # 200

Colocado por: ferfer72

Não João, não foi. Qq que seja o sistema, ele sofrerá alterações na sua performance ao longo do tempo. É a lei do mesmo. Seja qual for. O que eu pretendia era que alguém tivesse alguma ideia da sua quebra (natural e extensível a qq material) de performance ao longo da sua vida útil. Como é um sistema pouco conhecido em Portugal e deverão existir poucas instalações com mais de dez anos ( "poucas" comparativamente a sistemas semelhantes), seria interessante ter um testemunho pessoal de quem o tenha instalado há algum tempo.

De resto agradeço-lhe as explicações ;-)

De nada... honestamente acho dificil arranjar algum garante de instalações de sistemas com tubos de vácuo... seja como fôr, do que tenho visto, tambem não existe nenhum garante dos outros portanto irei optar pelo sistema que me permita usufruir de uma maior efeciência dentro daquilo que posso pagar.
    Independentemente de tudo o resto, acho que esta questão nunca será pacifica uma vez que para se ter um sistema em condições, tem de se gastar consideravelmente mais dinheiro do que nos sistemas (que eu chamo de) normais... aqueles que a grande maioria das pessoas acaba invariavelmente por colocar muitas das vezes unica e exclusivamente por dados que recebem dos comerciais das diversas marcas... Volto a afirmar contudo, que a grande maioria dos sistemas solares que eu tenho visto ultimamente em casa de amigos, deixam efectivamente muito a desejar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferfer72

0.0769 seg. NEW