Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

muita banha de cobra =)
    Concordam com este comentário: PatSil
      solar14.jpg
  2.  # 482

pouquinha
    Concordam com este comentário: PatSil, trabalharmuitobem
      solar15.jpg
  3.  # 483

um oceano dela =)
    Concordam com este comentário: PatSil
      solar.png
  4.  # 484

tambem é de vacuo!! e nao parece
      solar16.jpg
  5.  # 485

eu vi logo que era banha, pufff painel mais frio que o ambiente!!!!
      solar17.jpg
  6.  # 486

.
      solar18.jpg
  7.  # 487

bem este não é de vacuo mas vale pela diferença!!!
      solar20.jpg
      solar21.jpg
      solar22.jpg
    • zeto
    • 31 dezembro 2012 editado

# 488

Colocado por: Sergio Rodriguestambem é de vacuo!! e nao parece

Sergio qual é o preço desse sabe e qual a diferença?
  8.  # 489

Colocado por: Sergio Rodriguesbem este não é de vacuo mas vale pela diferença!!!
      israel.jpg
  9.  # 490

preços tem que perguntar à malta da genersys, a diferença basicamente é k este painel tem as mesmas qualidades de isolamento k os tubos de vacuo ou seja perdas minimas, se bem k este painel se nao estou em erro tem um gas nobre por dentro k substitui o ar bem promenores la no site. tem isso td
  10.  # 491

Colocado por: Dynamic444
      israel.jpg

bah eu sei k o topico é d vacuo
  11.  # 492

um artigo da solução solar de arrefecimento para uso comercial futuro.

claro que usam tubos de vacuo.
  12.  # 493

.
      0 (2).jpg
  13.  # 494

Este assunto interessa-me muito.

Quantos painéis destes seriam necessários para aquecer um depósito de 4000L? A capacidade instalada são 3x4000 com caldeiras a gás que estão prestes a ser substituídas por caldeiras de condensação. A ideia era usar os painéis solares para aquecer pelo menos um dos depósitos.

A possibilidade de fazer frio também é interessantíssima, dada a disponibilidade da radiação solar estar directamente relacionada com a necessidade de arrefecimento. Já existem sistemas funcionais? Será que têm preços decentes?

Gostaria muito de instalar ambos os sistemas, no entanto não domino o assunto e não faço ideia onde procurar instaladores ou preços.
  14.  # 495

tou cum problema gravíssimo,

o meu reles termosifão esta com a agua a ferver (não é bem assim, mas já passou dos 80ºC e a válvula de segurança abriu, creio que por pressão, também ainda não lhe montei o balão de 30litros que tenho ali encostado), é um deposito reles em aço inox chinês com 30 tubos heatpipe de uma marca "nacional" duvidosa,

o que é que eu faço agora? dou-lhe um banho? vou antes eu tomar banho? ou vou dar banho aos cachorros?

sinceramente não sei que faça, opiniões, ajuda, please.
  15.  # 496

esfole umas galinhas!!! a 80º dá para muitas!!!
  16.  # 497

ou comece a tomar uns banhos mais demorados, ou ligue ai um retorno á quente, ou ponha o VASO que esta a ganhar pó!!
  17.  # 498

ponha o VASO que esta a ganhar pó!

estive a pensar melhor e vou aproveitar para ligar num permutador de placas com um circulador e aquecer a casa a custo quase zero, a caldeira está mesmo por baixo, basta-me passar 2 tubos de 20mm em cobre até ás ligações da mesma, é coisa para funcionar ás mil maravilhas nestes dias de sol e algum frio, sempre poupo no AC e na energia eléctrica.

Uma coisa é certa, as bactérias ficaram cozidas.
  18.  # 499

Colocado por: jorgealvescom um circulador

dois!!
  19.  # 500

dois

sim exacto, dois, um para cada circuito, "um" era figura de estilo.

0.1217 seg. NEW