Colocado por: Sergio Rodrigues
estão ai uns paineis de vacuo postados pelo TROLHA em que os fabricantes dão 25 anos de garantia!!!! acha pouco?
Colocado por: danobrega
E eu consigo saber se o Sr. TROLHA esclarece as outras pessoas por artes mágicas? "A verdade" é que quando se pede para exemplificar porque é que os sistemas que defende são mais rentáveis a resposta é "tretas e mais tretas" ou "teoria das teorias"...
Que quer que conclua? :| Infelizmente não posso concluir mais nada para além do que disse.
Colocado por: sergyioesta é uma empresa aqui de sintra....
Colocado por: Energia Livre
Esses painéis são made in China
Colocado por: sergyio
ate podem ser feitos na conchichina.... não foi isso que quis mostrar!!! apenas que se instalam na zona de Lisboa e ate em algumas quantidades... e claro... se custam só 1600€ não se espera que sejam feitos na Suiça ou Alemanha!!! milagres não há!!!! (infelizmente)
Colocado por: Energia LivreEsses painéis são made in China
ate podem ser feitos na conchichina.... não foi isso que quis mostrar!!! apenas que se instalam na zona de Lisboa e ate em algumas quantidades... e claro... se custam só 1600€ não se espera que sejam feitos na Suiça ou Alemanha!!! milagres não há!!!! (infelizmente)Concordam com este comentário:Energia Livre
Colocado por: danobregaOs iPhones também. :)
Colocado por: system32Ai o que você foi fazer... fuja... rápido, nem olhe para traz...
Os iPhones também. :)Concordam com este comentário:sergyio
Sr. João Dias, esta discussão foi iniciada após estahttps://forumdacasa.com/discussion/21767/5/qual-e-a-inclinacao-ideal-dos-paineis-solares-termicos,onde se discutiu também se os paineis solares planos em Portugal são uma decisão melhor para AQS em termos de custo para Portugal. Como sempre não há argumentos por parte do Sr. TROLHA. Nesta discussão há imagens, que são bonitas, mas contêm zero de informação.
O argumento da qualidade é um não argumento, pois está-se a discutir tecnologia, não qualidade. Com certeza é possível fabricar ambos os tipos de painéis com qualidade (ou sem).
Esta discussão é arrematada, na minha opinião, neste artigo, que vale o que vale por ser da wikipedia, ao qual aposto que o cometário do Sr. TROLHA vai ser "tretas e mais tretas" :)
http://en.wikipedia.org/wiki/Solar_thermal_collector
"For a given absorber area, evacuated tubes can therefore maintain their efficiency over a wide range of ambient temperatures and heating requirements.In most climates, flat-plate collectors will generally be a more cost-effective solution than evacuated tubes.When employed in arrays, when considered instead on a per square metre basis, the efficient but costly evacuated tube collectors can have a net benefit in winter and also give real advantage in the summer months. They are well suited to cold ambient temperatures and work well in situations of consistently low sunshine, providing heat more consistently than flat plate collectors per square metre.On the other hand, heating of water by a medium to low amount (i.e. Tm-Ta) is much more efficiently performed by flat plate collectors. Domestic hot water frequently falls into this medium category.Glazed or unglazed flat collectors are the preferred devices for heating swimming pool water.[9] Unglazed collectors may be suitable in tropical or subtropical environments if domestic hot water needs to be heated by less than 20°C. A contour map can show which type is more effective (both thermal efficiency and energy/cost) for any geographic region."
Se alguém precisar de tradução eu ofereço-me para traduzir.
Nota: Isto é assim em 2011, lembrando que a tecnologia de tubos de vácuo é nova daqui a uns anos a conclusão pode ser outra.
Cumprimentos.
Comparisons of flat plate and evacuated tube collectors This section does not cite any references or sources. Please help improve this section by adding citations to reliable sources. Unsourced material may be challenged and removed. (October 2010)
Colocado por: Energia Livremas os iphones não
Errr, não, os iPhones, os da Apple, são fabricados aquihttp://pt.wikipedia.org/wiki/Foxconn
Mas também se fazem imitações de iPhones na china, entre tantas outras coisas para não dizer de tudo...
É engraçado porque acabou de me chamar mentiroso...
Colocado por: Joao Dias
Não, que não dá a devida informação... repito... a mim nunca me falhou com nenhum esclarecimento !!!!!!
Basicamente, o que diz é uma meia verdade... pode nunca o ter esclarecio a si de nada enquanto a mim sempre me esclareceu de tudo, logo, o que diz efectivamente não é uma mentira... é uma meia verdade !!Concordam com este comentário:speedsteer
Colocado por: system32Um convertido à religião...
Colocado por: system32Parece que sim , mas só aos iluminados (da seita dele).
Para um comum mortal ser aceite na seita tem uma praticas de obediência, fidelidade e devoção ao mestre.
Colocado por: Sergio Rodriguesja se minou o topico todo!!! eu paro por aqui!
Colocado por: kugu_eluOra no mesmo artigo refere-se que o sistema plano é apenas mais eficiente para temperaturas entre 10º e 50º