Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    antes de mais queria agradecer a todos aqueles que perderem uns minutinhos a tentar ajudar-me. Sou nova no forum, mas tenho lido varios posts e como estou a tratar da compra de um apartamento resolvi pedir as vossas opinioes.

    A questao e a seguinte :

    Eu e o meu marido, 24 e 23 anos, somos ambos residentes em Londres e temos um salario liquido de cerca de 28 mil euros anuais.
    Nao temos qualquer outro tipo de credito nem dividas.
    Ambos somos efectivos e por acaso trabalhamos na mesma empresa.

    Acabamos de dar entrada de 1500 euros para compra de um imovel ao BES, o qual disse que aceita a nossa oferta de 95.000 euros para compra de um T2 avaliado em 106.000

    Supostamente o banco financia este tipo de imovel (retoma de banco) a 100%, e nos pedimos entao os 93500 que faltavam. Ate agora passou uma semana e nao obtive ainda resposta relativamente ao CH.

    Em caso de necessidade temos fiadores com casa propria.

    A minha questao e se, na vossa opiniao temos boas hipoteses de ver o credito aprovado?? E que na verdade o processo torna-se um bocado stressante e estamos ja um bocado receosos.

    De referir que somos clientes novos no BES, e que temos uma conta com cerca de 5000 euros aberta la recentemente ( depois de pedido o credito).

    Agradeco qualquer ajuda e desde ja o meu muito obrigado.


    PS: desculpem a falta de acentuacao, mas escrevo de um portatil com teclado britanico.
  2.  # 2

    Boa noite,

    Se o imóvel é do BES, eles querem concerteza que fique com ele, por isso vão-lhe aprovar o financiamento! O gestor é que não deve estar a ser muito célere.

    A dificuldade no seu caso é que os seus rendimentos não são declarados cá em Portugal, logo em caso de falta de pagamento dificilmente lhe conseguem penhorar o vencimento. O que reduz as garantias para o Banco. Para todos os efeitos é quase como se não tivesse rendimentos, logo não tem taxa de esforço. Assim sendo para ter uma aprovação é normal que leve mais tempo.

    Eles vão verificar a capacidade dos fiadores, e tendo os fiadores o minimo de condições, vão-lhe aprovar certamente, com um spread alto, na ordem dos 4 , 5 % talvez...( isto sou eu a atirar números, mas deve ser por ai )...mas vão aprovar simplesmente porque o imóvel é do BES, e eles querem tudo menos imóveis. Querem é o dinheiro investido nele! Por isso não se preocupe!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatriciaCarvalho
  3.  # 3

    Obrigada pela resposta. Eu nao meti o pedido de credito com fiadores, tenho em caso de...
    Quanto ao spread o bes oferece 2.5 a todos os imoveis vendidos por eles.
  4.  # 4

    No que diz respeito ao spread parece-me caro atendendo que é mais interesse do Banco vender do que propriamente necessidade do comprador !!! Negoceie...
    A aprovação não deve trazer grandes problemas, informe o Banco Que se disponibiliza a efectuar transferencias mensais de um determinado montante de forma a "confortar" a operação (uma espécie de vencimento).
    Não desespere pela resposta, chateie, ligue-lhes, aperte com eles pois têm todo o interesse em vender.

    Um abraço
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatriciaCarvalho
    • ze79
    • 13 janeiro 2012

     # 5

    boas..

    o spred de 2.5 é caro .diga no banco que visto que eles estão a levar muito tempo a decidir ,vocês tem em vista (negociar com outro banco ,por ex: cgd )e estes lhe fazem
    para um valor semelhante 1.5 de spred sem fiadores visto ser emigrante.

    isto resulta.....

    upss.......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatriciaCarvalho
  5.  # 6

    Eu por acaso nao achei muito caro porque outros bancos me falaram em 4 e 5 de spread.
    Mas reconheco que nao tenho muita experiencia nisto. No momento a minha preocupacao e aprovarem o credito e nao perder a oportunidade nem o deposito que ja dei.
  6.  # 7

    Normalmente os bancos colocam spread's "baixos" para vender os imóveis deles. Como disse o Casas_do_Rio é do interesse do banco vender o imóvel mesmo que implique a cedência de crédito.
    Concordam com este comentário: ze79
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatriciaCarvalho
  7.  # 8

    Nos tempos que correm e tendo em conta que não está a oferecer fiadores, parece-me um bom spread 2.5%.

    Sou bancário, conheço outros bancos em que um financiamento mesmo de um imóvel da instituição, não teria um spread tão baixo.

    Obviamente que há o interesse da parte do banco em vender, mas dada a falta de liquidez dos bancos neste momento, também não lhe vão vender o dinheiro mais caro do que compram. Neste momento qualquer banco português com o Rating que apresenta obtém financiamentos com spreads muito altos. Daí que me pareça que está com boas condições, tendo em conta também as garantias que apresenta.

    Quanto à aprovação, mais uma vez não se preocupe, mas podem eventualmente pedir-lhe fiadores...se não pedirem melhor ainda!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatriciaCarvalho
  8.  # 9

    Obrigada a todos pelas respostas. Hoje falei com o banco e disseram- me que nao receberam ainda o processo de CH aqui na agencia de Londres. Quando entreguei a proposta em Portugal disseram-me que demoria no maximo 2 semanas mas uma ja passou. Espero que tenham razao e nao me dificultem o credito.
  9.  # 10

    Caros colegas de forum,

    hoje recebi um telefonema do banco a pedir uma carta da entidade patronal a comprovar a efectividades e a propor-me o credito com taxa fixa, deve ser bom sinal nao?

    Que pensam voces de taxa fixa? Neste momento parece-me uma boa opcao e agrada-me o facto de nao ter de me preocupar durante uns anos com a subida da euribor.
    Concordam com este comentário: laranas
    •  
      GF
    • 16 janeiro 2012

     # 11

    A Taxa fixa é boa por uma razao, fica sempre a saber quanto paga ao fim do mes, sem surpresas quando ela voltar a estar bem lá em cima.
    Mas nestas alturas em que a taxa anda baixa, vai pagar substancialmente mais.... daí o banco estar a propor-lhe.
  10.  # 12

    Pois, pensei que fosse isso mesmo. Mas como gosto de tranquilidade parece-me uma boa opcao. E sempre bom saber exactamente quanto temos de pagar ;)
  11.  # 13

    Colocado por: PatriciaCarvalhoPois, pensei que fosse isso mesmo. Mas como gosto de tranquilidade parece-me uma boa opcao. E sempre bom saber exactamente quanto temos de pagar ;)


    Boas

    Só para que tenha conhecimento, normalmente em amortizações (parciais ou totais) de créditos com taxa fixa paga um imposto de 2%, nos de taxa variável paga um máximo de 0.5%.
  12.  # 14

    Sim, eles mencionaram isso tambem. Ainda estou a ponderar tudo muito bem mas obrigada na mesma
  13.  # 15

    Colocado por: PatriciaCarvalhoSim, eles mencionaram isso tambem. Ainda estou a ponderar tudo muito bem mas obrigada na mesma


    Assim é que tem que ser, ponderar e estudar muito bem essas questões dos CH.. Muito cuidado na análise das propostas é o mínimo que se exige.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatriciaCarvalho
  14.  # 16

    Acabaram de me dizer que o credito esta " em fase de aprovacao". Voces ainda se lembram de quanto tempo demorou a resposta do vosso banco? Confesso que estou um bocadinho ansiosa...

    Ah, e optei pela taxa fixa a 5 anos...
    Concordam com este comentário: ze79
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2012

     # 17

    Colocado por: PatriciaCarvalhoVoces ainda se lembram de quanto tempo demorou a resposta do vosso banco?

    Umas semanas... mas, menos de 1 mês.
  15.  # 18

    Obrigada a todos pelas ajudas.

    Hoje recebi a resposta do banco. Segundo eles não emprestam 100% da avaliação a emigrantes, então estão a pedir-me que de entrada de 20%sobre o valor da avaliação, como negociei a casa por menos 10% do valor, isso significa que tenho de dar cerca de 10 mil euros de entrada.
    Ate aqui tudo bem.

    Suponhamos que dou o dinheiro, será que mesmo assim podem não aprovar? E que segundo eles o banco volta a reavaliar o credito.

    Agradecia que me dessem algumas dicas, pois estou realmente "perdida".

    Obrigada a todos
    •  
      imbs
    • 25 janeiro 2012

     # 19

    Se quer que lhe diga, acho que tem de responder a uma pergunta: Quer mesmo a casa? Se sim, entregue tudo o que tem e o que não tem (salvo seja) para o crédito ser aprovado. Mas atenção, negoceie tudo o que der para negociar.
    Tente de tudo para que seja aprovado.
  16.  # 20

    Claro que quero a casa. Mas o meu receio e movimentar o dinheiro, tira-lo da conta a prazo, aqui em Inglaterra e depois, nem sim nem sopas. A minha duvida e se mesmo depois de disponibilizar o dinheiro me digam que afinal não aprovam.
 
0.0182 seg. NEW