Colocado por: graciosmenestá planeado serem em bloco de betão simples, e com isolamento com capoto. Para além disto eu gostaria que ficassem com isolamento também pelo interior(lã de rocha e pladur duplo), no entanto o engenheiro acha que é demais.
Colocado por: PicaretaE acha bem,
Colocado por: Picareta...sei que outros não pensam assim.
Colocado por: alvAgora há que haver um equilíbrio, isto é, não vale a pena estar a colocar 15cm de isolamento nas paredes seja por fora pelo meio ou por dentro e não isolar a cobertura ou o pavimento, ou deixar uma caixilharia da treta.
Colocado por: rduarteDeve evitar o aumento do isolamento porque criará outro problema que são as condensações interiores.
Deverá aumentar a espessura do isolamento exterior, mas nao recomendo a utilização do isolamento pelo interior.
Colocado por: Anonimo18072022ABoa tarde,
Alv,
Já ficou tb semi-convetido ao isolamento térmico pelo exterior ;-)
Colocado por: alvA minha opinião é que o isolamento nunca, mas nunca é demais.
Colocado por: Anonimo18072022A As situações que refere, difíceis de acontecer, não serão assim tão difíceis como isso.(...)Aparentemente, NINGUÉM aqui no Forum viu esse fenómeno acontecer.
São apenas simulações que valem o que valem mas que permitem perceber a probabilidade de acontecerem ou não as condensações.
Colocado por: alvA minha opinião é que o isolamento nunca, mas nunca é demais.Imaginemos duas "casas" feitas como uma caixinha, num ÚNICO material, e sem quaisquer aberturas. Uma de vidro de 3 ou 4mm e outra de cortiça. E fechadas de forma quase hermética, e sem qualquer fonte de calor/frio no interior.