Colocado por: TAGostaria de tentar perceber se o problema estará na canalização, no esquentador, ou em ambos e para isso gostava de ler as vossas opiniões, antes de chamar quem possa resolver o problema, até porque tenho 3 filhos pequenos que acabam por sofrer mais com esta situação.
Colocado por: TANão sei se fará sentido o problema ser só na canalização, porque no WC da cozinha, tenho mesmo um caudal e pressão elevados e a água não aquece muito. Se o problema não estiver no esquentador também, isto poderá dizer o quê, que tenho água a mais nesse WC? ;)
Um pormenor que me esqueci de mencionar nesse WC, é que acho que a canalização não foi mudada, isto porque o autoclismo ainda se encontra dentro da parede, o poliban, torneiras e afins são os de origem, aparentemente apenas os azulejos de parede e chão, foram mudados.
Colocado por: TAPois, acredito mais que seja alguma zona obstruída, até porque no WC do quarto havia pressão e agora, muitíssimo pouca, continuo é sem perceber porque é que em dois WC a água não aquece convenientemente, será porque o esquentador não tem potência suficiente? Ainda assim não faz sentido porque quando tinha pressão no WC do quarto a água aquecia bem e respondia ao aumento no esquentador...
Ainda outro pormenor, foi quando celebrei o contrato com o SMAS, tiveram que mudar o tubo que antecede o contador, porque era em chumbo, mas este novo em inox, pelo menos por fora, é de diâmetro mais reduzido, embora não deva interferir com o resto porque tenho pressão em algumas torneiras.
Se for obstrução, existem maneiras de desentupir a canalização, sem ter que partir paredes?
Colocado por: Casas_do_Riocasas do rio explique lá isso melhor uma guia para percorrer nas redes de aguas domesticas? não será para percorrer as residuais? iguais á que a malta dos desentupimentos usa? aiaiaiai
Sim, um bom canalizador tem uma espécie de guia com uma micro câmara na ponta que percorre as tubagens e detecta obstruções, caso encontre só actua (parte) no sitio certo.
Será que existe algum canalizador aqui no fórum com esse equipamento? Era mesmo dessa maneira que gostaria de perceber o problema, para poder actuar apenas nos pontos necessários.caro TA desconheco totalmente esse equipamento apostaria até que o bacano que o casas do rio fala seja de outro pais, porque cá duvido, mas no entanto amanhã já lhe digo se esse equipamento está disponivel em portugal
Colocado por: pdavidmarquescaro TA desconheco totalmente esse equipamento apostaria até que o bacano que o casas do rio fala seja de outro pais, porque cá duvido, mas no entanto amanhã já lhe digo se esse equipamento está disponivel em portugal
Colocado por: J.Ccá em portugal? conhece alguém?
Existe sim, cabeça com 10mm, cabo 5mm.
Mas tem um problema, o cabo tem só 5m, máximo.
Colocado por: TAPelo que estive a ler, a Milwaukee tem duas cameras, uma digital flexível com 17 mm e outra analógica flexível de 9.5 mm, por isso é possível que dê. A Milwaukee tem a vantagem de ter cabos de extensão.até posso acreditar que alguém tenha isso alias o casas do rio conhece um, mas também acredito que em 100 picheleiros um tem uma maquina dessas e nunca a "usou" ou está a ganhar pó, porque não estou a ver em que situação possa ser util, no entanto estou a pensar no bocado de plastico que estava dentro do tubo como relatou o casas do rio, estou também a imaginar como se fazia as redes de aguas em galvanizado e as voltas que davam antigamente, por isso estou a tentar perceber como se consegue seguir uma instalação dessas.