Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

o que é dp++ ??
  2.  # 422

display port ++(dual mode)
    http://www.displayport.org/
  3.  # 423

O meu colega hoje fez uma engenhoca com a qual fiquei encantado , e aproveito para partilhar !

pegou num ecran LCD-TFT LED de 15.6" de um portátil, o qual estava estalado, desmanchou-o e sacou a parte do LCD partido em Si.
    E fez uma caixa de luz. Ficou espectacular, aquilo atinge uma luminosidade fantástica .
    Até para efeitos decorativos tem enorme potencial .
    Imaginei tambem uns quantos (10, 20, 30) num contexto mais artistico, por ex num palco, numa instalação de arte, na decoração de um edificio ...

No meio disto tudo o que deu mais trabalho foi mesmo fazer um regulador de intensidade para os LED´s.

Por estas fotos não dá para ter a noção do quanto isto é luminoso / brilhante, pois a máquina fotografica abafa muito essa percepção ... mas é brilhante, acreditem !

Detalhe da ligação que fez na fita dos led´s

4.  # 424

Ora este tópico vem mesmo a calhar...

Estou na fase do "Era para ter ido para o lixo mas AINDA não foi"!!

Tenho um portátil ASUS, win7, (não me recordo da referência porque não estou nesse pc de momento) que nunca caiu ao chão, tratado sempre com cuidado e que para além de já ter perdido cerca de 50/60% da autonomia em 2 anos, nunca teve problemas.

Acontece que de há uns tempos para cá, sem mais nem menos, aparece o ecrãzinho azul com um BUG CODE driver USB qq coisa e reinicia sem dar tempo sequer de guardar o que estiver a fazer!!

Como newbie que sou nestas coisas, fui ao IUtubi e vi um step by step de como abrir o bicho para ver se teria alguma coisa queimada, aproveitando para lhe tirar o cotão que não veio de origem. Após uma análise detalhada, até me pode ter escapado algo... mas aparentemente está tudo em condições!!!

Alguém tem noção do que será? Sei que é bastante vago o "USB qq coisa" mas é frustrante qb o gajo achar que de um momento para o outro "já chega" e bora lá de reiniciar!
  5.  # 425

Teste o Disco Rigido com HirensBoot por exemplo. Com a queda pode ter danificado alguma parte do disco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _Pedro_
  6.  # 426

Boas!

Sim, começa por analisar o disco : Vai aqui http://www.hdtune.com/download.html e saca e corre o hdtune_255.exe e faz o testo lento ao disco (o teste, não é o benchmark ! )

Se aparecerem pontos vermelhos é porque tens problemas no disco , como no exemplo desta imagem :

Se o disco estiver toda a ver, faz um checkdisk ou reinstala o windows .

As portas USB estao todas boas ? ou ha alguma que esteja com aspecto empenado ? Olha para elas com atenção, com uma lanterna .
    E a webcam esta a funcionar ? Lembra-te que a webcam tambem é usb , apesar de ser interna
    Concordam com este comentário: staker
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _Pedro_
  7.  # 427

Não me fiz entender.

O pc nunca caiu ao chão. Em todo o caso vou fazer o que sugerem.

Formatar e instalar o Win de novo já tentei.. o problema mantém-se.

Quanto à cam, acho que nunca a usei sequer, vou ver se funciona!
  8.  # 428

experimenta desactivar os USB´s no gestor de dispositivos durante umas horas para ver se o problema desaparece
  9.  # 429

E verifique também se tem os drivers todos instalados e actualizados
  10.  # 430

Disco não é. Acabou a análise com tudo verdinho.

Drivers acho estranho, a não ser que tenha algo a ver com os updates do windows :s

Vou passar à parte de desativar os USBs, assim se calhar vai lá, não dá é muito jeito..
  11.  # 431

meta aqui um printscreen ou fotografia do erro... e quando isso ocorre, o pc reinicia ? Dá ecran azul com letras brancas ? E depois pega logo de volta ?
  12.  # 432

Sim, fica c/ ecrã azul, letras brancas, faz uma contagem que vai até 100 e reinicia!!

Vou ver se o apanho a jeito, o mais chato é que ele não avisa sequer...
  13.  # 433

Tipo isto: http://tof.canardpc.com/view/54084216-9c97-4902-8bdc-28f8aaddf365.jpg

Só não sei se o erro tem a mesma "numeração"... vou ver se aponto!
  14.  # 434

isso acontece mesmo nao tendo nenhum periférico ligado nas portas usb ?
  15.  # 435

Sim
  16.  # 436

Não foi para o lixo mas deveria ter ido. Não perca tempo com isso, espete com ele no contentor mais próximo e sí, e compre um novo.
  17.  # 437

Muito util.

Já agora, é um N53J da Asus.
  18.  # 438

Colocado por: asdrubalNão foi para o lixo mas deveria ter ido. Não perca tempo com isso, espete com ele no contentor mais próximo e sí, e compre um novo.

LOL grande cromo
  19.  # 439

Colocado por: _Pedro_Muito util.

Já agora, é um N53J da Asus.

Isso é fixe ... quase de certeza que tem que haver solução

Ja tentou aquilo de desactivar as USB no gestor de dispositivos ?
    Tambem pode la desactivar a Webcam
      er_photo_139099_52[1].jpg
  20.  # 440

Colocado por: asdrubalNão foi para o lixo mas deveria ter ido. Não perca tempo com isso, espete com ele no contentor mais próximo e sí, e compre um novo.

Isto nunca se manda para o lixo. O mais provável é ter reparação, ou caso contrario desmancha-se e vende-se às peças.... agora lixo, nunca...
    Concordam com este comentário: two-rok

0.1028 seg. NEW