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  1.  # 141

    Pois, pela foto deste angulo também estou mais inclinado para concordar e achar que é realmente essa coisa com os dois fios brancos. E claramente não é a outra que me parecia anteriormente. Só acho estranho a resistencia estar dentro de uma peça de "plastico". Mas tem todo o aspecto disso.

    Se conseguir meter la um multimetro em modo Voltagem, com 2 crododilos, por a maquina de pé e fazer um ciclo que saiba que aquece agua, já de lhe deve dar mais pistas.
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    • 28 dezembro 2012

     # 142

    Peça fora ... e confirma-se é a resistencia.
    Nesta maquina a resistencia não está dentro da maquina, ou seja não está dentro da zona de lavagem, mas sim antes do motor que mete a ága lá para dentro.

    Agora basta ligar os dois polos com um fio directamente à corrente da ficha para ver se aquece?
      DSC00348.jpg
  2.  # 143

    Sim, por exemplo. Mas eu dava-lhe só alguns segundos mesmo, o suficiente para confirmar que realmente aquece.

    Parece-me que a resistencia está desenhada para trabalhar imersa em agua e não a seco. Se a deixar aquecer muito pode causar algum dano no suporte ou assim. Se tiver um termometro de IV aponte la para dentro e veja se a temperatura sobe.
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    • 28 dezembro 2012

     # 144

    Estaca zero ... a resistencia aquece!
    :(

    Aguém tem alguma ideia do que poderei testar, ou o melhor mesmo será chamar alguém entendido no assunto?
  3.  # 145

    Não é estaca zero! Já sabe que não é daí! :)
    Agora é perceber porque não chega ai corrente como já referiram. Siga os fios até ao relé e constate se o mesmo funciona.
    Concordam com este comentário: dato
    • dato
    • 28 dezembro 2012

     # 146

    como já tinha dito, começa pela resistência, vai ao relé e por fim electrónica...
  4.  # 147

    Válvula de controle de nível de agua,
    pode não dar informação para o aquecimento.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
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    • 29 dezembro 2012

     # 148

    Antes de mais tenho de ir comprar um multimetro para ver onde falha a corrente até à resistencia.

    No entanto e seguindo os fios, antes de chegar à resistencia passam por 2 componentes.

    1: Um tipo de interruptor que deve funcionar com a pressão ou dilatação que está em contacto com a àgua através de uma borracha vedante.

    2: aparentemente deve ser um termoestato, dado que tem mesmo umas agarras que se seguram à resistencia.

    A minha questão é como é que eu vou ver onde interrompe a corrente antes de chegar à resistencia se o programa apenas em determinad aaltura manda aquecer a água?!
      sem nome3.png
  5.  # 149

    Mande isso fora e aproveite a campanha do desconto de 23% em talao da radio popular :P
    (tou a gozar, eu gosto de arranjar tudo)
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    • 29 dezembro 2012

     # 150

    tenho é de ver se há por aqui na zona algum civismo para me arranjar isto!
    a maquina tem apenas 6 anos ... ainda é cedo para ir para o lixo :D
    • hangas
    • 29 dezembro 2012 editado

     # 151

    Já agora, qual é a marca/modelo da MLL?

    A minha há us tempos estava com um problema no transformador do modulo de comando. Ao procurar na Net encontrei um tipo no OLX a vender uma do mesmo modelo por 50Eur. Tinha uma avaria que não vazava a água. Ainda me propus comprar o modulo apenas por 20-25. Mas ele não queria o mono em casa e eu também não :)
  6.  # 152

    6 anos sem avariar? já deu prejuízo á fabrica homem.
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    • 29 dezembro 2012 editado

     # 153

    sim 6 anos sem avarias ... é uma LS-013SX da Fagor

    "Modo Gaspar ON:
    6 anos a dividir por quinhentos e tal euros ... dá um custo de maquina de quase 100 euros ano + água + electricidade!
    Vou passar a lavar a loiça à mão!!!"

    Os meus pais têm uma Mile em casa com 30 anos e para além de alguma cabelagem renovada e um modulo do programa novos, numca foi preciso assistencia.
  7.  # 154

    Mas isso éra antes.... agora 6 anos já é bom.

    aliás, tudo o que passe da garantia já é bom...

    é por isso que defendo que quando mais barato melhor. a minha custou 230€ á 6 anos... olhe lá o que estou a poupar por ser agarrado...
  8.  # 155

    Mais um salvado do tenebroso ponto electrão .

    O problema: Placa gráfica com artefactos
      DSCF1992.JPG
      DSCF1995.JPG
      DSCF1996.JPG
      DSCF1997.JPG
  9.  # 156

    Era fixe que este topico aceitasse ficheiros de imagem, tipo assim:

    Mais um toshiba A300 que podia ter ido para o lixo e não foi !

    O problema / sintomas ? Os habituais :)

    Quando está em bateria trabalha tudo bem . QUando se liga o carregador vai abaixo / crasha,

    O culpado ? Aquele senhor no qual espetei uma chave de fendas chamado Nec/Tokin OE907

    A solução ? 4 condensadores de 330uf / 2.5V , 2 ferros de soldar e alguma paciencia.

    O resultado ? Em principio não voltará a falhar !

    Lanço este tópico só numa de bom samaritano, pois alguem ha-de ler isto, e algum A300 ha-de ser salvo :)


    O OE907 ainda intacto
    [IMG]http://imageshack.us/a/img11/2104/dscf2000a.jpg[/IMG]

    Arranca-se a capa de cima
    [IMG]http://imageshack.us/a/img109/5641/dscf2001lj.jpg[/IMG]

    E isto é o nec tokin despido
    [IMG]http://imageshack.us/a/img145/807/dscf2002v.jpg[/IMG]

    Desmonta-se o resto. Que belo novelo de cotão que este portátil tinha! É o prato do dia :)
    [IMG]http://imageshack.us/a/img577/4555/dscf2004nt.jpg[/IMG]

    De um lado e do outro
    [IMG]http://imageshack.us/a/img341/2230/dscf2005x.jpg[/IMG]

    [IMG]http://imageshack.us/a/img204/2482/dscf2006wb.jpg[/IMG]

    Esta foi a board dadora dos 4 condensadores
    Com 2 ferros de soldar é facil tira-los. Era de um acer
    [IMG]http://imageshack.us/a/img6/8697/dscf2008s.jpg[/IMG]

    Ja com o Nec/Tokin Raspado (cuidado porque estas boards são multilayer ... não escavar muito fundo!!)
    [IMG]http://imageshack.us/a/img21/5966/dscf2009z.jpg[/IMG]
    [IMG]http://imageshack.us/a/img28/867/dscf2012uk.jpg[/IMG]

    A bombar
    [IMG]http://imageshack.us/a/img10/6246/dscf2014it.jpg[/IMG]

    Obra de arte
    [IMG]http://imageshack.us/a/img802/7905/dscf2017s.jpg[/IMG]

    Tinham duvidas que ficava bacano ? :)
    [IMG]http://imageshack.us/a/img259/6669/dscf2018c.jpg[/IMG]
    [IMG]http://imageshack.us/a/img534/5050/dscf2020q.jpg[/IMG]


    Peçam ajuda a um amigo que tenha experiencia a soldar. Isto faz-se bem :)
    • argo
    • 3 janeiro 2013

     # 157

    Olá Civismo,
    já te passou algum Compal IFT00 pelas mãos?
    Tenho um que não inicia, acende o Led do butão on-off, não faz qq barulho e apaga o led do butão. A bateria já está morta, mas o computador apenas funcionava com ela metida.

    Desmontei o todo, limpei e voltei a montar na esperança de um mau contacto, e nada! Não vi (literalmente somente olhar) nada que pudesse indicar algo.
    Verifiquei o disco e as memorias e estão OK.

    Obrigado
  10.  # 158

    tenho aqui um insys que por vezes só liga com o alimentador nas "nalgas", já te passou algum pela bancada ó civismo.

    aqui á uns tempos estive a cuscar e parece que o problema é da bateria, mas nada de certezas.
  11.  # 159

    Colocado por: ultrahipermegatenho aqui um insys que por vezes só liga com o alimentador nas "nalgas", já te passou algum pela bancada ó civismo.

    aqui á uns tempos estive a cuscar e parece que o problema é da bateria, mas nada de certezas.


    O unico problema crónico nos Insys é o dos chips (chipset / GPU ) a precisarem de reballing.... mas como as boards são frageis como papelão, ao que parece a malta dos reballing foge deles !

    Explica la isso do alimentador nas nalgas
  12.  # 160

    lolo, só liga com o alimentador ligado, depois de ligar já o podes desligar que já vai.

    mas é só por vezes.
 
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