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  1.  # 1

    Colocado por: ClioIIMais pormenor. Percebe-se bem de que material é feito?
      IMG_20150716_080549441.jpg
    Mangueira de cristal :) . Boa!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  2.  # 2

    Colocado por: JancidoMangueira de cristal :) . Boa!!


    Exactamente! :)
    Eu até preferia ter usado uma mangueira branca opaca como a do gás, mas têm sempre (e faz sentido que tenham) uma lista amarela/laranja com indicações (uso, vlidade, normas) e ficava feio. Se arranjasse uma toda branquinha é que ficava bem! :)
  3.  # 3

    Acho que até ficou bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  4.  # 4

    Muito fixe!
  5.  # 5

    Colocado por: ClioIImangueira branca


    Se tivesse uma loja de informática perto de si podia ir lá perguntar por tubos de water cooling. Há de todas as cores incluindo branco opaco. Provavelmente até lhe davam uns restos de borla. Se não tiver a tal loja até no ebay encontra disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
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  6.  # 6

    Colocado por: KeyboardMande informática perto de si podia ir lá perguntar por tubos de water cooling. Há de todas as cores incluindo branco opaco. Provavelmente até lhe davam uns restos de borla. Se não tiver a tal loja até no ebay encon


    Desconhecia!

    Obrigado pela ideia!
  7.  # 7

    Os tubos de water cooling não são estreitos demais?
  8.  # 8

    Colocado por: two-rokOs tubos de water cooling não são estreitos demais?


    Estreitos em que sentido? Em termos de diâmetro penso que vão até 3/4 de polegada
  9.  # 9

    Colocado por: KeyboardManEstreitos em que sentido? Em termos de diâmetro penso que vão até 3/4 de polegada


    Não tinha ideia que haviam tubos de watercooling tão grossos. Até pensei que só houvesse um tamanho (diâmetro) único.
  10.  # 10

    Bem a máquina com rolamentos gripados parece que não tem conserto. Ainda não vi a cuba, mas parece que o rolamento já andava a rodar na plástico da cuba... Parece que vou ficar com uma tralha de peças por casa. Motor, sensores, válvulas, etc... A ver se consigo vender no olx...
  11.  # 11

    Exemplo de algumas aparasusadoras que agora estao a funcionar com os 12V fornecidos por uma fonte ATX.
    Funcionam todas maravilhosamente, com uma força capaz de rivalizar com as Berner´s e Milwaukee´s e Hilti´s e Dewalt´s , Hitachi´s , AEG´s e afins :)

  12.  # 12

    Colocado por: nandogoncaBem a máquina com rolamentos gripados parece que não tem conserto. Ainda não vi a cuba, mas parece que o rolamento já andava a rodar na plástico da cuba... Parece que vou ficar com uma tralha de peças por casa. Motor, sensores, válvulas, etc... A ver se consigo vender no olx...

    Vendo peças de uma siemens iq500 bitermica...
    O rolamento ja andava a escavacar a cuba de plastico e o veio tambem sofreu danos. O local onde se colica o retentor estava uma desgraca...

    Comprei uma gorenje e que dá para desaparafusar a cuba e separa-la para depois juntar novamente... Antes de a comprar tive que a abrur para confirmar... Nao é bitermina mas liguei a agua quente a ela com temp de 44°
    Siemens nunca mais...
  13.  # 13

    Colocado por: kaluBoas.
    Vamos por partes aqui....
    1º a pergunta "Qual a importancia do ESR?"

    Alguém tem um ESR Meter? para que tem e sabe usar, sabe que é muito importante, pois os condensadores além de uma "capacitância" também tem uma impedância... Explicando de outra forma, Os condensadores funcionam como bloqueadores da passagem da corrente DC no
    circuito e apresentam uma baixa impedância à componente alternada AC, também conhecida como “Corrente de Ripple”.
    Especialmente quando um condensador está exposto a altas temperaturas porque ele geralmente está junto de componentes
    que geram calor, ou através deles próprios, passa uma grande corrente de Ripple, pode ficar quimicamente alterado, fazendo com
    que esta resistência eléctrica, a ESR, aumente.
    Isto tem exactamente o mesmo efeito que colocar uma resistência externa, em série com um condensador em bom estado. Isto conduzirá,
    eventualmente, a uma operação anormal, no circuito onde o condensador está a funcionar.
    As falhas causadas pelo aumento da ESR no condensador são, muitas vezes muito estranhas...
    Ou seja á medida que o condensador envelhece ou apanha calor fica alterado, pode medir os "tais" 330uf mas já começa a deixar passar alguma corrente de um lado para o outro.
    Os condensadores LOW ESR são fabricados para fins específicos e para estabilização de circuitos sensíveis, por isso quando trocam por condensadores do "ebay" não funciona correctamente, pois não são LOW ESR, como os vendedores tem a noção que ninguém vai dar 100 ou 200€ por um ESR Meter... vendem bastantes :)
    O da mauser custam 3.27€ + iva (demasiado caro) podem comprar um pouco mais barato, e ser for para revenda mais barato ainda....neste momento está a decorrer uma campanha em que podem chegar aos .90 cêntimos + iva cada.

    Quanto ao problema deste pc em cima... nada tem a ver com o circuito do VCORE, este pc partilha o chassis com o L650, mas a MB é diferente, mas tem uma avaria muito semelhante, que pode apresentar 3 sintomas diferentes, 1º liga e desliga, 2º liga e não dá imagem, 3º desliga-se aleatoriamente ou bloqueia no post.

    As soluções podem ser duas.

    1º defeitos de soldaduras QFN ou BGA
    2º Bios corrompida, tem que ser substituída por nova regravada (aposto nesta)

    Alguma dúvida e só contactar-me...
    cumpts.


    Boa tarde!

    Tenho um Toshiba A300-276 que começou com os sintomas descritos pelo "Civismo" e pelo "Kalu" por altura em que estes posts foram escritos. A solução na altura foi desactivar as Cores e o assunto ficou resolvido quase por 2 anos! Antes já tinha limpado o dissipador, cooler, ventoinha, essas coisas.No mês passador recomeçaram os problemas com bloqueios, arrancar só ao fim de algumas tentativas até que "morreu" de vez. Convencido que estava do problema no Nec Tokin, resolvi comprar 4 condensadores na net (330uf e12) com a garantia do vendedor que eram Low ESR de 2.5v. Colocados no sítio os 4 condensadores o problema persiste. Depois de trocar alguns emails com o vendedor, fiquei com a impressão que se trata de uma pessoa competente e séria para além de estar sempre disponível. Posto isto, das duas uma, ou o problema é noutro lado, ou então soldei mal os condensadores, o que é bastante provável já que o meu ferrinho é aquele do Lidl de apenas 30 W (também os posso ter fritado com excesso de calor já que insisti um bocado). Uma coisa que me intriga é o facto de existir continuidade entre o + e o -! (testei com o multímetro). Testei ainda com o Nec Tokin no sítio e depois de o retirar (sempre com o CPU no lugar). Isto é normal, ou estará alguma coisa em curto?
  14.  # 14

  15.  # 15

    Em primeiro lugar nao pode ter 0 Ohm na resistencia, sobretudo para ambos os lados.
    OU seja, é normal que tenha resistencia mais alta num dos sentidos, do que no outro

    Pode haver ai mais alguma problema, por ex mosfets queimados nessa zona, apesar de nao ser comum

    QUando retiras o processador do socket a resistencia altera ?

    O ideal seria testares com um multimetro analogico na escala do x1

    Caso nao consigas , o ideal seria falares com o Kalu, ele é o mestre :)
  16.  # 16

    Obrigado pelo teu comentário Civismo!
    Antes de retirar o Nec Tokin (até doeu, uma vez que estava tão direitinho) com o multímetro regulado para o sinal sonoro, encostei as pontas de prova entre o + e o -, ++, - - e apitava sempre. Apita porque tem continuidade, se tem continuidade entre o + e o - é porque algo está em curto certo? Depois de retirar o condensador e limpar as pistas o melhor possível, voltou a apitar em todas as combinações das 4 pistas (sei que as duas interiores são o negativo). Nunca retirei o cpu. Seria por isso que apitava sempre? Mesmo depois de soldar os 4 condensadores a coisa verificou-se de igual modo. Entre os dois lados de cada condensador medi exactamente 22 w (acho eu!). Tirei algumas fotos, mais tarde coloco aqui.
  17.  # 17

  18.  # 18

    Comecei o ano de 2016 a reparar uma aparelhagem micro da Kenwood,

    Apesar de ter quase 20 anos (salvo erro este modelo é de 1998), toca muito melhor do que a maioria das aparelhagens mini actuais, e toca muito melhor do que as docking stations de audio que agora proliferam nas fnac´s e outras superficies similares.

    Esta aparelhagem é micro só no tamanho, pois é uma micro com caracteristicas bastante interessantes, como por exemplo amplificador Classe A

    Seja como for nao estava em condições: Fazia imenso ruido nas colunas

    Desmontei-a e comecei por procurar soldaduras partidas nas zonas onde passa mais corrente.

    Depois tornou-se por demais evidente que tratava-se de um problema no relé de saida para as colunas, pois quando lhe batia ou abanava com a chave de fendas, ouvia o ruido correspondente nas colunas.

    Fiz um furinho no relé e mandei lá para dentro spray de limpeza dos potenciometros, mas ainda assim pouco ou nada melhorou.

    Como nao tinha aqui nenhum relé igual, optei por sacar e abrir o original, e juntei um pouco mais os contactos, mas antes limpei-os suavemente com uma lixa

    Impecável, está pronta para mais uma década.

    Será utilizada numa sala de familiares, aproveitando as varias entradas para ligar-lhe: Computador + BOX NOS + Cabo com jack audio para ligar nos tablets / smartphones

    O leitor de cd´s está com falhas, e ja limpei a lente, mas sem sucesso. Vou mandar vir uma lente, custa menos de 10€ e à partida deverá resolver o problema. Apesar de os cd´s esatarem em desuso, o familiar em causa tem muitos cd´s, e pelo custo da reparação vale a pena manter esta funcionalidade.

    Boas reparações em 2016 !




    Algumas fotos da net :











    Estas sao as fotos que tirei durante a reparação:



  19.  # 19

    Além da cola não não têm mais nada a segurar a asa (pela foto parece haver um prego branco)?


    Colocado por: ClioIIMais pormenor. Percebe-se bem de que material é feito?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok,civismo,musg
      IMG_20150716_080549441.jpg
    • rec
    • 3 janeiro 2016

     # 20

    Alguém me sabe indicar onde encontro o kit de rolamentos + retentor para máquina de lavar roupa (é uma Balay) na zona de Lx, Oeiras, Cascais ou Sintra?
    Grato,
    Rec
 
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