Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    alguem sabe se na compra de casa ao banco, o CH fica mais facilitado?

    Pedi um credito habitacao para um imovel do banco, mas segundo o que tenho lido, nesta altura esta muito dificil de conseguir credito dada a falta de liquidez dos bancos. Torna-se mais facil sendo o imovel do banco? E que penso que se o imovel for deles, ja nao teem de desprender capital, ou estarei enganada?

    No meu caso somos emigrantes com salario liquido anual de 30 mil euros +/- . Eu e o meu marido estamos efectivos. Nao temos outras dividas. Somos jovens 23 e 24 anos.

    O nosso unico problema e nao termos apresentado fiadores. Podera o credito ser recusado???

    De salientar que o apartamento foi avaliado em 106 mil e conseguimos negociar ate 95m.

    Agradeco a todos os que ajudarem
    •  
      imbs
    • 21 janeiro 2012

     # 2

    Acho que se a casa for do vosso banco, onde têm poupanças, contas, etc, poderá ficar mais fácil a obtenção do crédito, uma vez que a casa já é do banco e assim tem oportunidade de se desfazer dela a um preço razoável (não conheço a casa nem a zona). E para além do mais, se já forem clientes do banco, ele já vos 'conhece'.
    Não tinha fiadores, ou não apresentaram porque acharam que não era preciso?
    Acho que quanto mais se puder apresentar para demonstrar que seremos bons pagadores, melhor.

    Eu ando de olho numa também de banco, mas esteve em leilão, particular, dizem eles.

    Cumprimentos
    IMBS
  2.  # 3

    Colocado por: PatriciaCarvalhoalguem sabe se na compra de casa ao banco, o CH fica mais facilitado?


    Soluções de imobiliário com condições preferenciais.

    - Financiamento até 100% do valor de aquisição;
    - Spread 0% nos primeiros 6 meses de contrato;
    - Isenção da Comissão de Estudo de Dossier;
    - Isenção da Comissão de Avaliação;
    - Isenção da Comissão de Contratação;
    - Dispensa de realização de Registos Provisórios.
    Fonte: http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/credito/habitacao/imoveis.
  3.  # 4

    Nao apresentei porque nao tenho. Quer dizer, tenho os meus sogros, com casa propria, empregos estaveis. O unico problema e que sao fiadores do meu cunhado de um credito de 30 m e tem um credito automovel. Nao sei se os aceitariam como fiadores. O que acha?

    A casa fica na ilha da madeira.

    Somos clientes do banco ha muito pouco tempo, so mesmo depois de comecar a tratar deste assunto da casa, mas temos 5000 euros a ordem, isso ajuda?
    •  
      imbs
    • 21 janeiro 2012

     # 5

    Além do que o/a Madeira falou, que são vantagens razoáveis, é bom o banco conhecê-la. Pelo menos é essa a ideia que tenho e que me transmitem. Se começaram a ser agora clientes, não têm histórico. O dinheiro à ordem não faço ideia se ajuda. Penso que o facto de trabalharem e serem efectivos contará mais para o caso e o facto de darem, ou não, uma boa entrada.

    Vamos ver se mais alguém opina!

    Cumprimentos
    IMBS
  4.  # 6

    Obrigada pela sua ajuda.

    Eu sei que sendo clientes do banco ajuda, mas no meu caso o banco onde eramos clientes nao tinha grandes oportunidades de negocio, fomos a uma agencia imobiliaria e sugeriu esta oportunidade no banco X.

    Abrimos a conta e fizemos todo o processo, mas sinceramente nao sei em que vai dar.

    Por um lado tenho receio que nao seja aprovado, mas por outro...se um casal com os nossos rendimentos, cerca de 2700 euros mensais, sem dividas e efectivos, nao conseguir CH, dificilmente alguem conseguira, certo? E porque quem ganha muito mais tb nao precisa de credito, digo eu...
  5.  # 7

    De salientar que a prestacao seria algo a rondar os 410 euros mensais ja com seguros de vida etc
    •  
      imbs
    • 21 janeiro 2012

     # 8

    Pois...
    Sabe, é tudo muito relativo e os critérios de aceitação ou não, apesar de estarmos em crise, isto nunca se sabe.
    Dou-lhe um exemplo. Eu entreguei proposta ontem para compra de uma casa de banco (valores muito abaixo do que vai pagar pela sua) com pronto pagamento e escritura em 8 dias. No entanto, ninguém me garante que o banco prefira uma proposta com CH...
    Isto é tudo muito relativo.

    Deram-lhe um prazo para a aprovação do CH?

    Cumprimentos
    IMBS
  6.  # 9

    Tinham-me dito que ate o fim desta semana, mas ontem liguei e a sra que esta encarregue disse que nao tinha resposta ainda. Ate agora o unico contato que tinha tido deles foi sobre uma proposta de taxa fixa, a qual aceitei por 5 anos. Ontem disse-me que esperara mais uns dias, mas nao sei, comeco a ficar um pouco desconfortavel com isto , e o pior e que se o CH nao for aprovado , perco o dinheiro que dei para "reservar" o imovel.
    •  
      imbs
    • 21 janeiro 2012

     # 10

    Pois...
    Odeio pessoas que não cumprem timmings. Mas isso sou eu.
    Faça-se ouvir. Eles não lhe estão a fazer favor nenhum - em teoria, estão, mas vai pagar bem por isso. Portanto, faça-se ouvir. Celeridade, é o que é preciso.
    Ou sim, ou sopas.

    Cumprimentos
    IMBS
  7.  # 11

    Penso precisamente o mesmo, não gosto nada de pessoas que não cumpre com o combinado, mas que se pode fazer? Eles agora tem a faca e o queijo na mao...
    •  
      imbs
    • 21 janeiro 2012

     # 12

    Pois... no seu caso, não sei.
    Mas se soubesse o balcão que estava a tratar disso, pedia para falar com o gerente, ou com a pessoa responsável pelo seu CH.

    Cumprimentos
    IMBS
  8.  # 13

    Sim, vou fazer isso na segunda feira, caso não me dêem uma resposta.

    Obrigada pela sua ajuda
    •  
      imbs
    • 21 janeiro 2012

     # 14

    Foi apenas a minha opinião! Não tem de quê. Também gosto que opinem quando tenho dúvidas...

    Cumprimentos
    IMBS
    •  
      GF
    • 23 janeiro 2012

     # 15

    Bom, eu até dava algumas dicas, mas parece-me que este é o terceiro topico iniciado por si a falar exactamente do mesmo assunto....

    Assim, tem aqui mais 29 comentários sobre este assunto:
    https://forumdacasa.com/discussion/22036/compra-de-casa-ao-banco/#Item_14
    https://forumdacasa.com/discussion/21905/alguem-ja-comprou-um-imovel-de-retoma/#Item_12
    https://forumdacasa.com/discussion/21871/credito-habitacao-emigrante-sera-aprovado/#Item_11
    Concordam com este comentário: FD
 
0.0119 seg. NEW