Colocado por: francisco2ALGUNS arqs procupam-se com a estética, mas esquecem-se que os edificios têm estrutura, canalizações, ventilação, etc, etc,. Eu sei do que falo porque já apanhei muitas omissões e erros nos projectos, por isso falei de forma integrada. Para saber, é preciso andar na obra e ver as dificuldades de execução.
muitos arqs não saiem do gabinete. Temos que projectar para o País real, ou seja para os empreiteiros, e clientes com as suas proprias dificuldades tanto técnicas como económicas.
Colocado por: R3volutionAcho que foi o Paulo Correia, que num comentário referia que num certo projecto em que havia um problema em fazer o que vinha no papel, em que a resposta do sr, arquitecto foi escrever "o engenheiro/empreiteiro" que se desenrasque"!
Ora, por aqui vemos o tipo de pessoa que se pode apanhar por aí...
os desenhadores devem limitar-se a desenhar o que os Arq.ºs ou engºs lhe dizem para desenhar
Quais são os primeiros passos a dar para se iniciar a construção de uma moradia? Do que preciso?
Já agora, esse gabinete, prima pela honestidade (e bons preços? eheheh) e profissionalismo? Está contente com o trabalho deles?
Colocado por: Nephilimo desenho se tiver 2 palmos de testa pode ser voce a faze-lo e poupa dinheiro.
Colocado por: RuipedrojQuem é o arquitecto da água Mestra? é um arquitecto da Camara de sintra?
Obrigado
o desenho se tiver 2 palmos de testa pode ser voce a faze-lo e poupa dinheiro.
Informo que não tenho presentemente disponibilidade para apresentar proposta para si.
Colocado por: AdrianoPCaso o cliente tenha algumas ideias que queria por em prática, ok, pode levar uns rascunhos. Eu fiz esse erro (fazer o meu desenho) e tive alguns problemas. Ficou tudo resolvido com um telefonema do tipo: "ok, percebeu o que eu quero? então esqueça o meu desenho, olhem para o terreno e falam tudo de novo...
Colocado por: AdrianoPo desenho se tiver 2 palmos de testa pode ser voce a faze-lo e poupa dinheiro.
Claro, os mesmos 2 palmos que o permitiam tirar uma arquitectura!! lol não induza as pessoas a cair em erros deste tipo...
Caso o cliente tenha algumas ideias que queria por em prática, ok, pode levar uns rascunhos. Eu fiz esse erro (fazer o meu desenho) e tive alguns problemas. Ficou tudo resolvido com um telefonema do tipo: "ok, percebeu o que eu quero? então esqueça o meu desenho, olhem para o terreno e falam tudo de novo..." No final, ficámos com uma disposição 90% igual à que eu tinha desenhado, mas confeso que os restantes 10% foram muito bem esgalhados pelo arquitecto...
E não se esqueça de uma coisa. No final do dia, tem que pagar. Quem paga é o Cliente. E o Cliente, tem SERMPRE RAZÃO. :)
Coisas da CasaEstas pessoas agradeceram este comentário:PauloCorreia,marco1