Colocado por: Ferraz OliveiraComo é que pode vender uma coisa que não é 100% sua?
Só se prestar falsas declarações aquando da habilitação de herdeiros. Mas isso...
Mas, pelo que percebi, acho que o filho B tem noção de que tem direito a algo, certo?
Não percebo é porque é que as pessoas envolvidas, nomeadamente o filho A não quer fazer as coisas como deve ser...Estas pessoas agradeceram este comentário:Villlar
Colocado por: VilllarExiste alguma organismo social que tenha descriminados todos os herdeiros das pessoas falecidas?Não. Não há.
Colocado por: VilllarAgradeço os vossos comentários, mas novamente deixem-me ressalvar que este não é um caso meu, e tudo o que escrevo é meramente ilusório. As pessoas em questão, estão a tratar tudo na legalidade.
Mas ainda ninguém me conseguiu responder...
Vou colocar as coisas um pouco diferentes.
O caso tal e qual como está, mas com um pequeno "extra".
Suponhamos que os dois herdeiros "A e B", vendiam a habitação e cada um ia à sua vida.
Como saber se existem mais herdeiros? Onde nos podemos informar? Existe alguma organismo social que tenha descriminados todos os herdeiros das pessoas falecidas?
Entendem?
Colocado por: Ferraz OliveiraMas se os dados estiverem informatizados, uma simples query pode dar todos os elementos da família (ascendentes e descendentes) num segundo partindo apenas de uma certidão de nascimentoDiz bem.
Colocado por: gf2011Na torre do tombo pesquisam-se (alem de muitas outras coisas) certidões de nascimento para verificação de ascendentes.Repito: isto é verdade, mas NÃO SERVE para pesquisar dados recentes.
É muito util para construir arvores genealogicas, investigar os nossos antepassados,
Colocado por: Ferraz OliveiraJulgava que estivessem...
Pronto...na conservatória do registo civil (suponho que pelo menos isso esteja centralizado) o "filho A" pode ir tentar saber se existem mais "irmãos"
Colocado por: Ferraz OliveiraJulgava que estivessem...
Pronto...na conservatória do registo civil (suponho que pelo menos isso esteja centralizado) o "filho A" pode ir tentar saber se existem mais "irmãos"
Colocado por: Ferraz Oliveira
Se as pessoas em questão querem resolver as coisas na legalidade para que é que está a criar cenários hipotéticos? Não faz sentido...
Colocado por: gf2011heheheh é só histórias....
Na torre do tombo pesquisam-se (alem de muitas outras coisas) certidões de nascimento para verificação de ascendentes.
É muito util para construir arvores genealogicas, investigar os nossos antepassados, bizavos e trizavos.
Agora filhos, isso ainda não tem. Talvez um dia....
Conforme indiquei logo no inicio, as habilitações são feitas com base em declaração. Um filho pode declarar que é filho unico nessa habilitação e haver outro qualquer. Eles não tem forma (nem é competencia deles) averiguar isso, segundo a nossa lei.Concordam com este comentário:VilllarEstas pessoas agradeceram este comentário:Villlar