Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

e agora é que eu me encontro num dilema...lol

bem vou ser apenas honesto...acho esta coisa uma palhaçada e principalmente o uso da boina que tanta significa...conheci o Borges pessoalmente ainda no activo, mas com que significado usa ele a boina no estrangeiro e numa missao pessoal, com intuito comercial.... dignificar os Fuzileiros, pois eu fui durante bons anos e nao me sinto especialmente honrado.
  2.  # 802

Quais dignificar, a Boina está lá para o estilo, mais nada!
  3.  # 803

Isto é que é o horror da guerra!

http://www.youtube.com/watch?v=ivBpNGwvrpg

Vida dura, muito dura... LOL
  4.  # 804

Morreu o Jaime Neves. Que descanse em paz.
  5.  # 805

Colocado por: branco.valterMorreu o Jaime Neves. Que descanse em paz.

http://www.youtube.com/watch?v=D_D7p_ivBeI
  6.  # 806

7.  # 807

LOL
  8.  # 808

9.  # 809

O comandante do Corpo de Fuzileiros não é Fuzo?

http://www.operacional.pt/o-contra-almirante-cortes-picciochi-fala-ao-operacional/

Pensei que fosse só na minha Tropa que isto acontece-se.
  10.  # 810

ui, ui... o que aconteçe é que o posto maximo de um fuzileiro é capitao mar e guerra, para subir tem que perder a boina...e salvo erro para comandante da força só de desse posto para cima logo...

o que no meu tempo acontecia é que era nomeado um almirante com a antiga especialidade de FZ, para o cargo, e numa unidade de fuzileiros podia usar a boina fora dela nao...basicamente vira casacas em troca de guito
  11.  # 811

Governo projeta criar reserva com 5.000 militares a ganhar o salário mínimo

A ideia visa criar um corpo a partir de actuais militares que, no final dos seus contratos, aceitem ficar até aos 35 anos numa situação de reserva operacional. A troco de uma remuneração mensal equivalente ao salário mínimo nacional, os jovens terão de cumprir algumas semanas de treino por ano. Este é um dos assuntos em destaque na edição de hoje do DN.

E com isto é provável que uma das brigadas vá à vida.
  12.  # 812

Não acredito, esse texto está errado, a remuneração não será mensal mas anual. O conceito que até existe noutros países é o pessoal ser mobilizado anualmente por um periodo de tempo para treino e instrução e verificação da aptidão, em troca recebem o valor do salário minimo nacional, ou outro valor a definir.

A intenção é reduzir o numero de pessoal no activo mas colocarem o máximo de pessoal nos encargos operacionais e colocar o pessoal da reserva (não estes do salário mínimo, mas os dos QP que saem aos 50 e poucos para a reserva) a fazer tarefas administrativas, de instrução e apoio.
  13.  # 813

Colocado por: Zegatoui, ui... o que aconteçe é que o posto maximo de um fuzileiro é capitao mar e guerra, para subir tem que perder a boina...e salvo erro para comandante da força só de desse posto para cima logo...

o que no meu tempo acontecia é que era nomeado um almirante com a antiga especialidade de FZ, para o cargo, e numa unidade de fuzileiros podia usar a boina fora dela nao...basicamente vira casacas em troca de guito

O que acontece (julgo eu) é que os oficiais fuzileiros que chegaram ao posto de CMG não eram oriundos da Escola Naval e por isso está-lhes vedado o acesso aos postos de almirante. Actualmente já há oficiais fuzileiros oriundos da EN em seu tempo chegarão a almirantes...
  14.  # 814

Colocado por: rjmsilva

O que acontece (julgo eu) é que os oficiais fuzileiros que chegaram ao posto de CMG não eram oriundos da Escola Naval e por isso está-lhes vedado o acesso aos postos de almirante. Actualmente já há oficiais fuzileiros oriundos da EN em seu tempo chegarão a almirantes...

errado, qualquer oficial CP tem que se oriundo da EN...como tal

a especialidade de FZ o posto maximo é CMG...querem subir tem que ser por outra subespecialidade.
  15.  # 815

Só depois do 25 de Abril é que se fez um curso especifico na Academia Naval para os Fuzileiros. Até então eram Oficiais da Armada já formados na Academia que posteriormente tiravam o Curso de Fuzileiros. Ouvi dizer que também havia uns poucos oficiais que passaram de Milicanos ao quadro, mas isso eram excepções à regra.

O Alpoim Calvão é um exemplo disso, ele era dos submarinos e depois é que foi para os Fuzileiros (segundo conta a lenda).
  16.  # 816

mas isso sao outros tempos quantos dessa epoca andam por la ainda?
  17.  # 817

18.  # 818

Entrou como miliciano (Reserva Naval) e passou aos Quadros depois de ter ido à Escola Naval.

De 1983 a 1986 frequentou na Escola Naval o Curso de Oficiais Fuzileiros
  19.  # 819

Nos EUA esta coisa da tropa de fim-de-semana é assim:

Simply put, you will be paid for every day you serve. This includes all time spent in training. You drill approximately two days a month, with two weeks of annual training each year. You are considered to be on Active Duty during job skill and annual training, and paid accordingly.

Weekend drill provides training on many different levels, and may take place at your local armory or another designated location. Areas covered include job-specific training, weapons qualification, physical fitness, equipment maintenance and more.

Specific length and timing of any additional training depends on your Military Occupational Specialty (MOS). If you have dependents, you may also qualify for an additional housing allowance. More good news: you will only pay income tax on your base pay — any upgrades or bonuses received while serving overseas are exempt, meaning this money all comes straight to you.

You earn Active Duty pay any time you’re deployed for any reason.

http://www.nationalguard.com/benefits/guard-pay/drill-pay

http://www.nationalguard.com/benefits/guard-pay/annual-training-pay
  20.  # 820

ora la esta o valter ja lhe respondeu....

pensa la um pouco...oficial RC ao fim de 8 anos de contrato será que é CMG?

0.2928 seg. NEW