Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: nielsky

    Onde é que está escrito que as tatuagens são proibidas?


    Amanhã ou no mais tardar Sexta digo-lhe.
  2. Colocado por: TyrandeAmanhã ou no mais tardar Sexta digo-lhe


    Não vale a pena .. eu sei onde vão justificar.

    O normal é haver um Despacho do chefe do ramo.
    Depois justificam-se com as tabelas de inaptidão para o serviço militar.

    096 - Alterações da pigmentação cutânea que pela localização ou extensão causem má aparência militar.

    Mas enfim, os políticos querem tropa profissional mas depois não adaptam as leis à atualidade. Podemos ter o exemplo dos holandeses que têm grandes gadelhas, tatuagens a perder de vista brincos e piercings em tudo quanto é sitio mas quando trabalham são realmente profissionais naquilo que fazem.
  3. Cada país, cada tropa tem as suas tradições. Se em Portugal é normal ver um Fuzo com uma barba à Pai Natal, já o mesmo não acontece nos Paras.

    Por acaso tenho percebido que a moda dos bigodes voltou em força na minha tropa... o que para mim é extremamente estranho, visto que no meu tempo era algo muito raro e só nos Sargentos/Oficiais já com alguma idade.

    Pensando bem, nesse tempo a moda era das patilhas que eu também tinha.
  4. No meu tempo os meus camaradas só tinham tatuagens tipo "Amor de mãe " ou "Guiné 1969". As calotes dos paraquedas também eram habituais e apareciam quando se arregaçava as mangas.
  5. Colocado por: branco.valterCada país, cada tropa tem as suas tradições. Se em Portugal é normal ver um Fuzo com uma barba à Pai Natal, já o mesmo não acontece nos Paras.


    Não se tratam de tradições, mas sim de desenvolvimento cultural. Uns acham mau, outros bem. Eu pendo para a liberdade individual de cada um desde que não afecte o profissionalismo da pessoa e como tal tenho de concordar com o nielsky. Por alguma razão referi o que referi mais atrás em relação ao colégio mas nem vale a pena retomar aquele assunto.

    Quanto à nossa tropa,
    http://www.rtp.pt/noticias/mundo/rtp-acompanha-patrulha-portuguesa-a-enclave-servio-no-kosovo_v910190

    Atenção redobrada? Atrás da estátua do cavaleiro (Milos Oblic, a quem a Europa Ocidental devia bater palminhas) está a estrada que liga a Ulpiana...comem-se uns bifes e uma costeletas fantásticas e bebe-se uma rakia (aguardente) fabulosa. Continua-se a tomar o partido dos Albaneses e a achar que os Sérvios comem criancinhas ao pequeno almoço. Enfim, daqui a uns anos veremos!
  6. Liberdade quê? Na tropa? A liberdade é entrar sem tatuagens ou com elas em sítios onde não vão ser vistas e depois se for vontade e gosto, fazê-las mesmo contra os regulamentos. Conheço um Oficial Paraquedista que até nos dedos das mãos tem tatuagens. Mas ele próprio diz que isso vai afectar-lhe e muito quando tiver que retornar à vida civil.
  7. Colocado por: CarvaiNo meu tempo os meus camaradas só tinham tatuagens tipo "Amor de mãe " ou "Guiné 1969". As calotes dos paraquedas também eram habituais e apareciam quando se arregaçava as mangas.


    Agora as tatuagens são muito mais elaboradas e feitas por quem sabe da poda. Há coisas fantásticas no corpo de muita rapaziada da nossa tropa.
  8. Colocado por: branco.valterLiberdade quê? Na tropa?

    Na mentalidade do país, em geral!
  9. Já foi pior do que agora, bem pior.
    Concordam com este comentário: treker666
  10. Um dos meios mais modernos das Forças Armadas Portuguesas (e não, não apagam fogos).

    •  
      jccp
    • 15 abril 2016
    Colocado por: branco.valterUm dos meios mais modernos das Forças Armadas Portuguesas (e não, não apagam fogos).


    esses trident ao pé do Barracuda valem zero

    o dia em que o Barracuda afundou o porta aviões USS Eisenhower

    "FOR BARRACUDA, THE RARE OPPORTUNITY OF ATTACKING A CARRIER MUST HAVE MADE YOUR DAY. BRAVO ZULU AND GOD SPEED"

    http://www.marinha.pt/pt-pt/media-center/revista-armada/Documents/2013/RA_473_ABR.pdf
  11. E quem te disse que estes também já não fizeram isso? Eles já fizeram exercícios no âmbito da OTAN várias vezes e pelo que eu tenho ouvido sempre com grande taxa de sucesso.
  12. Tyrande eu pensava que eras mais velha...

    https://www.youtube.com/watch?v=P7u54uDmGWs

    LOL
  13. Nota da gestão do fórum
    As discussões são fechadas (em média) aos 2.000 comentários por uma questão de desempenho do fórum, de forma a evitar lentidão no acesso.
    Esta discussão continua aqui.
 
0.9027 seg. NEW