Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Colocado por: rjmsilva

Pode dar os exemplos que quiser, não deixa de ser uma atitude estúpida, o que não falta nas ruas é pessoal sem nada a perder, mais facada menos facada para eles não é nada.

E quem diz que só "eles" é que andam artilhados? No meu tempo de tropa o pessoal andava todos com "borboletas".
  2.  # 862

uma coisa é certa, estupido ou nao, serei sempre o 1º a apoiar atos de civismo destes...qualquer dia os maufeitores anda na rua com orgulho de o serem...

por isso e pela fina justiça deste pais é que vale a pena ser bandido...temos que nos revoltar...nao se pode andar na rua sem medo? por amor de deus...

podem dizer o que quiserem a grande maioria da policia só serve para defender esses vampiros dos governantes que tem medo de andar na rua e enfrentrar a populaçao honesta....

o presidente da republica veio a setubal ha uns anos atras e aquilo parecia o filme os cercados, só que em vez de serem a melicia nos telhados eram os nossos GOI`s

mas duas ruas atraz eram has dezenas de homens de certas etnias a roubarem os turistas....e depois a venderem os objectos roubados na mesma rua ha descarada...
  3.  # 863

Colocado por: Zegatouma coisa é certa, estupido ou nao, serei sempre o 1º a apoiar atos de civismo destes...qualquer dia os maufeitores anda na rua com orgulho de o serem...

Eles já andam meu caro! Ainda à uns meses atrás estive em vias de facto com um **** que quis roubar os pipos das rodas do meu carro. Ele estava acompanhado e pensava que estava protegido. Acho que ele mudou de opinião quando viu-me com uma pedra da calçada a vir na sua direacção...pelo menos pirou-se. Ah, os pipos ainda lá estão nas rodas. LOL
  4.  # 864

ehehe...lol ha vai vai nem que seja ha pedrada
  5.  # 865

Militares reúnem-se a 6 de Março com "todos os cenários em cima da mesa"

Forças Armadas vão reunir-se a 6 de Março para debater os anunciados cortes de 218 milhões de euros e de 8.000 efectivos.

"Todos os cenários são possíveis e estão em cima da mesa. Não está posta de parte qualquer outra forma de protesto", disse à Lusa o presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), Lima Coelho, uma das três associações militares que convocou o encontro nacional.

Sobre a manifestação "Que se Lixe a 'Troika'", convocada para sábado, em Lisboa, Lima Coelho considera que "os militares, enquanto cidadãos e exclusivamente nessa condição, não só devem como têm de participar porque não estão fora do esforço nacional e das consequências que estes cortes estão a trazer".

A reunião de militares da próxima semana, organizada também pela Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) e pela Associação de Praças (AP), vai decorrer a partir das 15:00, no Pavilhão dos Desportos de Almada, no Feijó, visando os "problemas dos militares no activo, na reserva e na reforma".

"Acima de tudo, os militares estão com os cidadãos de onde emanam e não contra os cidadãos, muito pelo contrário. Entendo que é importante que os militares participem, lado a lado, com os seus concidadãos na demonstração das preocupações que a todos nos afectam", afirmou Lima Coelho.

Para o militar, as futuras mexidas nos "montantes de pensões, funcionamento da assistência social complementar, no sistema de saúde" são causa da referida "descaracterização e desarticulação das Forças Armadas".

"Vejo que o sr. general Loureiro dos Santos, em boa hora, também se refere a estas questões. Ainda hoje vimos o comunicado produzido pelos Chefes do Estado-Maior, que vem trazer a público a preocupação que se vive no seio das Forças Armadas", disse.

Na sexta-feira, o general Loureiro dos Santos manifestou, em representação de oficiais-generais e superiores na reserva e na reforma dos três ramos militares, reunidos num jantar em Lisboa, "profunda preocupação" com o futuro das Forças Armadas, declarando temer a sua "desarticulação".

Posteriormente, um comunicado do Conselho de Chefes de Estado-Maior comprometia-se "a pugnar para que as Forças Armadas mantenham a serenidade, a coesão e a disciplina", enquanto a Associação de Oficiais das Forças Armadas advertiu que "as tensões sociais poderão culminar em justos protestos" e que os militares não serão "um instrumento de repressão sobre os concidadãos".

Lima Coelho afirmou ainda recusar-se a "alimentar" aquilo que considera ser uma "comissão liquidatária das Forças Armadas".

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, anunciou recentemente um corte superior a 200 milhões de euros nas Forças Armadas, a partir de 2014, podendo ser reduzidos 40 milhões em 2013, bem como a intenção de reduzir o número de efectivos de 38 mil para 30 mil até 2020.

http://economico.sapo.pt/noticias/militares-reunemse-a-6-de-marco-com-todos-os-cenarios-em-cima-da-mesa_163518.html
  6.  # 866

Queres ver que ainda vão raptar o Passos Coelho :P
  7.  # 867

Quaisquê, eles muito falam mas não podem fazer nada. Ninguém no seu perfeito juízo vai fazer uma revolução neste momento e se o fizessem eram logo abarbatados. Não se esqueçam que actualmente a UE já tem forças com a legalidade para operar em qualquer país da UE. O comandante dessa força até é um Oficial da GNR e a dita instituição engrena nessa força com a sua Unidade de Intervenção. Na verdade eles até já fizeram uma missão nesse âmbito na Bósnia e chegaram a prender "criminosos de guerra".
  8.  # 868

Cooperação Técnico-militar Portugal-Moçambique.

http://www.emfa.pt/www/po/coopmo/
  9.  # 869

É óbvio que estava na brincadeira :)
  10.  # 870

Que pena...

Querem saber uma piada? Daqui a uns meses vamos ser patrulhado por milhares de Boinas Verdes e não, o Governo não vai meter os Pára-quedistas/Rangers a patrulhar as ruas das nossas localidades, a GNR é que vai começar a envergar Boinas Verdes.

Acho que vou vomitar. Tenho a leve impressão que alguém vai ganhar um 4x4 pelo Natal. Pelo menos a Boina Verde não tem a mesma tonalidade que a dos Pára-quedistas e dos Rangers. Só de pensar que os Fuzileiros não puderam ter a sua Boina Verde porque os Pára-quedistas já a usavam, é de bradar aos céus. Daqui a nada até os bombeiritos da corporação lá da terra vão andar de Boina Verde.

%&"#$# mais o **** que decidiu isto.
  11.  # 871

Colocado por: branco.valterDaqui a nada até os bombeiritos da corporação lá da terra vão andar de Boina Verde.

Veja lá, não vá algum dia precisar que um "bombeirito" lhe salve a vida...

Oh homem, todos os problemas fossem esses...
  12.  # 872

Se precisar eles conhecem-me, é porque eu também fui. LOL
  13.  # 873

14.  # 874

Colocado por: branco.valterSe precisar eles conhecem-me, é porque eu também fui. LOL

Tá certo, mas os "bombeiritos" são ainda mais importantes para o país do que os para-quedistas, é que nem tem comparação possível. Principalmente num país como o nosso, em que não existe guerras à décadas.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  15.  # 875

Ó “Duas Pedras”, como eu disse, eu fui Bombeiro e tenho a noção real da importância dos Bombeiros. Tenho tantas saudades dos Bombeiros como dos Páras e em cada instituição vi coisas boas e menos boas, mas cada uma à sua maneira foram importantes na formação da pessoa que sou hoje em dia.

Em relação à boca que eu mandei, só compreende quem esteve nos Bombeiros, é que há muita Corporação onde a ordem unida não é devidamente respeitada, nem o fardamento, é que isto não é fazer as coisas à parva, há regulamentos onde está tudo explicado. Infelizmente havia uma Corporação do meu concelho que aquilo mais parecia que estávamos em África.

Já agora, não estamos em guerra? A sério, tens a certeza? É que pode não atingir-te pessoalmente, mas olha que as “guerras” que nos têm metido desde 96 afectam tanto os militares como as suas famílias.

http://www.operacional.pt/militares-portugueses-mortos-em-missoes-de-paz-e-humanitarias-desde-1992/

http://www.operacional.pt/morrer-na-bosnia/

http://www.operacional.pt/a-missao-na-bosnia-em-1996-e-o-acidente-de-24-de-janeiro/
  16.  # 876

Portugal não está em guerra. Há alguns portugueses em guerra lá fora, o que é muito diferente, e corrija-me se estiver enganado, vão voluntariamente e muito bem remunerados.

Quanto aos bombeiros, cumprindo ou não os regulamentos, o que conta mesmo é o objectivo do seu trabalho. É apenas a minha opinião, se quiser respeitar está no seu direito, bem como o contrário.

PS: Apenas respondi porque estranhei que ficasse tão incomodado com as boinas verde escuras dos gnr. Não são uma força militar? Qual o problema? O verde dos páras (bem diferente por sinal) ficou ameaçado? A meu ver parece-me que não ;)
  17.  # 877

O que pensarão os Comandos das boinas vermelhas dos tratadores de cães da PSP...
    Se fosse o mesmo tom de verde ainda entendia a celeuma, agora assim é mesmo de quem não tem mais com que se preocupar.
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 878

Os Comandos usam uma Boina Vermelha púrpura com fitas pretas, coisa que o pessoal da cinotécnica da PSP não usa. A Boina que eles usam não é o que os realmente define, mas sim o crachá de curso. Ao longo das décadas desde que os Comandos foram criados, os seus militares usaram várias Boinas, ao contrário dos Pára-quedistas e dos Fuzileiros.

http://www.associacaocomandos.pt/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=46:simbolos&catid=36:quem-somos&Itemid=155

A questão é simples, Boinas para quê? O que se tem feito nos últimos anos é um processo totalmente oposto, é afastar-se do modelo militar puro e duro e aproximar-se do modelo mais civil que é o da PSP. Vejam as mudanças estruturais na própria GNR, a mudança de nomes das suas unidades, etc. Isto é um retrocesso na imagem da instituição.

Já agora two-rok, sabias que já houve pessoal a pedir rescisão de contracto só para não ter que ir para uma missão? Sabias que há pessoal que tenta por todas as formas e feitios conseguir ir para uma missão? Há de tudo.
  19.  # 879

20.  # 880

Colocado por: branco.valterJá agora two-rok, sabias que já houve pessoal a pedir rescisão de contracto só para não ter que ir para uma missão?

Suspeitava, mas se não querem ir têm de se sujeitar.

Colocado por: branco.valterSabias que há pessoal que tenta por todas as formas e feitios conseguir ir para uma missão?

Sabia pois.

0.2667 seg. NEW