Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Lembro-me de um outro colega do secundário que não sabia bem o que queria fazer na vida. Depois alistou-se no exército e acabou nos Rangers. Acho que ainda por lá está. Decidiu fazer carreira militar. A última vez que o vi, há já muitos anos, estava feliz da vida nos Rangers. E estava um autêntico bloco de rocha.

Concordo que a pressão psicológica e física não é para todos. Mas olhem que na vida civil também há de tudo, há chefes que são piores que os piores instrutores militares, e para descarregar, só no paintball e não é a mesma coisa :-)
  2.  # 942

Colocado por: utvptrca
    A propósito da Marinha (alguém me explica porque é que é Marinha Portuguesa, mas por vezes se referem à Armada? Os Fuzileiros por exemplo não têm no ombro um distico "ARMADA"?)

a designação Armada, vem do tempo em que se tinha que distinguir a marinha de guerra por marinha mercante, e tornou-se tradiçao o termo armada, como tudo na marinha tem o seu Q de estigma na tradiçao...

no meu tempo de marinha os mais velhos se dizia, "somos militares da marinha de guerra portuguesa, mas orgulhosos em pertencer ha Armada"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: utvptrca
  3.  # 943

Dia da Infantaria (o último):

http://www.youtube.com/watch?v=Xz0azqHNIr4
  4.  # 944

5.  # 945

6.  # 946

É o que se arranja. No video mostra a prova de fogo (acho que é assim que se chama)?
  7.  # 947

8.  # 948

9.  # 949

10.  # 950

Hoje mais um F-16 voou pela primeira vez como mlu em Portugal:

F-16 MLU

Artigo: http://www.passarodeferro.com/2013/09/dia-31-m1161-257pm2013.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: utvptrca
  11.  # 951

Colocado por: branco.valterHoje mais um F-16 voou pela primeira vez como mlu em Portugal:

Espetáculo. Não me importava nada...
  12.  # 952

NRP Viana do Castelo ja tem a nova arma!

As fotografias oficiais dentro em breve no Facebook do navio:

https://www.facebook.com/NRPVianaDoCastelo
  13.  # 953

Boas tardes!

Estive no Exército 7 anos. De 2004 a 2011. Especialidade 672 TP CAR (condutora de pesados).
    Foram anos muito bons :)

Passei por Abrantes, Figueira da Foz, Queluz e "reformei-me" no Cr Lisboa.
  14.  # 954

Colocado por: Elise C.Boas tardes!

Estive no Exército 7 anos. De 2004 a 2011. Especialidade 672 TP CAR (condutora de pesados).

Grande vida...
  15.  # 955

Nem todos são parvos o suficiente para irem para as Tropas Especiais/Infantaria! LOL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elise C.
  16.  # 956

Grande vida, não é? Cada um sabe da sua. Ou como se diz na tropa: "Estudasses".
  17.  # 957

Colocado por: Elise C.Grande vida, não é? Cada um sabe da sua. Ou como se diz na tropa: "Estudasses".

Também se diz muitas outras coisas na tropa.
  18.  # 958

Colocado por: Elise C.Boas tardes!

Também foi a minha especialidade, se bem que acabei por conduzir também ligeiros, até mesmo ambulâncias (militares). :)
  19.  # 959

Colocado por: rjmsilvaGrande vida...

A inveja é **** :P
  20.  # 960

Um dos camaradas com que eu mais lidei durante a recruta era uma máquina de guerra e no entanto... condutores com ele. Para ele a tropa foi 4 meses a arranhar que nem um cavalo e depois umas semanas de boa vida em São Jacinto a tirar essa sub-especialidade, seguido de um ano como condutor.

0.3967 seg. NEW