Iniciar sessão ou registar-se
  1. Um grupo de militares portugueses estava no restaurante da capital do Mali atacado na madrugada de sábado, revelou hoje fonte das Forças Armadas, adiantando que apenas um dos portugueses sofreu ferimentos ligeiros devido a uma queda.

Na madrugada de sábado, um homem armado entrou no restaurante de Bamako disparando contra as pessoas que se encontravam no interior, provocando cinco mortos: um francês, um belga e três malianos.

No momento do ataque encontrava-se no bar “um grupo de militares portugueses”, referiu em comunicado o porta-voz do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).

Ainda de acordo com a nota do EMGFA, todos os militares portugueses estão "de perfeita saúde, tendo apenas um militar sofrido escoriações ligeiras em resultado de uma queda”.

A força da ONU no Mali integra actualmente 47 militares portugueses, que se encontram no país desde Janeiro numa missão militar com a duração de quatro meses.

O objectivo da missão é apoiar a população em questões relacionadas com o transporte de cargas, com o reabastecimento de víveres e apoio sanitário.

Lusa / SOL
  2. Não, não é na Rússia....
      11040848_921333001245469_3401187866755571782_n.jpg
  3. Comparando as nossas forças femininas com as forças especiais de outros países mostradas pelo Valter mais atras...não sei quais recear mais LOL
  4. Colocado por: ktm333Não, não é na Rússia...>

Essas raparigas hoje em dia já devem ser todas mães de família...
  5. Colocado por: branco.valterEssas raparigas hoje em dia já devem ser todas mães de família...

Talvez sim, talvez não, mas achei "piada" a foto...
  6. principalmente, quando nos cacifos estao as fotos dos namorados( maridos)
  7. TREINO NA NEVE PARA FORÇAS DE OPERAÇÕES ESPECIAIS

https://youtu.be/kM5L6vCyXbw
  8. OPERAÇÕES ESPECIAIS TREINAM PARA CLIMAS FRIOS
    Por Miguel Machado

Às primeiras horas da manhã, a mais de 1.900m de altitude, começamos a entrar pela “neve dentro” através de um apertado e discreto acesso escavado no gelo, sente-se a temperatura descer e, no meio dos equipamentos e armas, temos dificuldade em perceber quantos militares estão neste minúsculo abrigo invisível nas entranhas do manto branco que cobre o ponto mais alto de Portugal.

A equipa que tivemos oportunidade de acompanhar devidamente instalada! Garantiram-nos que prontos para passar muito tempo se tal fosse necessário. Num exercício “Adventure Express” na Noruega – depois de algumas semanas de adaptação a este ambiente – os militares de Lamego chegaram a estar sujeitos a temperaturas de -30 graus.

http://www.operacional.pt/operacoes-especiais-treinam-para-climas-frios/
  9. É o país que temos!
    Cláudia 18.03.15

Hoje sinto-me revoltada!
    Sinto-me revoltada com o país... Sinto-me revoltada com a sociedade.... Sinto-me revoltada! E porquê, perguntam vocês.. Já não é só da greve do metro, é por mais um post que está nos destaques de hoje (O sapo esteve em grande a escolher os destaques!!!) O post é este aqui.
    Este post reflecte o que aconteceu comigo há exactamente 10 anos atrás! Há 10 anos atrás eu licenciei-me em Relações Internacionais no ISCSP, escolhi este curso pois queria ser diplomata (na loucura, quem sabe chegar a Embaixadora), queria servir o meu país.. queria...
    Mas não.. Passei um ano no desemprego.. O senhor Sócrates foi para o governo e tudo o que era concurso para o MNE fechou, Relações Internacionais ou Ciência Política eram cursos completamente desconhecidos, as empresas já nessa altura nem se dignavam a responder aos currículos enviados... Foi um ano dramático.... Até que um dia, vejo um anúncio na televisão.... A Força Aérea estava a abrir concurso, inclusive para licenciados.
    Eu não queria servir o país?? Ora aí estava a oportunidade de provar o que dizia.. E fui fazer os testes (e não foram fáceis..) e entrei! E todos os dias olho para trás e dou graças a Deus por ter tomado essa decisão!
    Fiz a recruta, foram 2 meses duros fisicamente mas fantásticos a nível social, fiz amigos para a vida, nunca ri tanto como nesses 2 meses.. (não imaginam a emoção que foi fazer o Juramento de Bandeira, esforço para não chorar, (ver os meus pais lavados em lágrimas). Depois seguiu-se um ano de curso intensivo de Controlo de Tráfego Aéreo, nem na universidade tinha estudado tanto (noites de estudo sempre até às tantas), um nível de exigência que não se encontra em muitas universidades.
    A Força Aérea deu-me um curso, deu-me 6 anos de experiência profissional, ensinou-me 80% do que sei sobre o mundo da aviação, ensinou-me profissionalismo, ética de trabalho, camaradagem, a ser independente, a pensar por mim, ensinou-me tanta coisa que se nomeio tudo só saio daqui amanhã...
    Hoje trabalho numa empresa de aviação, e estou aos poucos a construir a minha carreira nesta área. Como dizia no post anterior, infelizmente neste país os militares são vistos como chulos da sociedade, e no entanto têm sido as Forças Armadas a absorver um grande número dos jovens licenciados desempregados, a dar-lhes uma profissão, a dar-lhes uma possibilidade de carreira na sociedade civil, a dar-lhes um ordenado para poderem viver, pagar as contas e até conseguirem sair da casa dos pais.
    Ninguém fala do trabalho que estes jovens fazem na sociedade, trabalham 24horas/7 dias por semana/365 ano se for preciso, pois militar é militar sempre! Já nem vou entrar na parte da busca e salvamento nas ilhas.... Fazem tanto que mais uma vez estaria aqui até amanhã para descrever tudo aquilo que os militares fazem por este país, de uma forma discreta que muitas vezes só nos apercebemos quando precisamos deles.
    Entristece-me que os media portugueses sejam "carneirinhos" na mentalidade da sociedade civil, e dêem grande destaque a noticias como a de hoje "Governo gasta mais de 8 milhões em promoções nas Forças Armadas", mas ninguém dá destaque a uma noticia muito mais verdadeira do que esta, que seria "Governo finalmente descongela as carreiras dos militares ao fim de mais de 10 anos". Sim, mais de 10 anos sem levar um aumento, e a sofrer como todos os portugueses os cortes salariais.
    As notícias neste país são destorcidas ou publicadas como convém a alguns senhores...
    Para concluir, que o post já vai longo... À menina do post, só posso desejar boa sorte e recomendo que abra os horizontes para outras áreas, pois infelizmente neste país existem muitos cursos sem saída profissional (como é o caso de Relações Internacionais) e não há por parte das universidades a preocupação de adaptar os cursos às necessidades profissionais do país.
    Ao resto da sociedade civil, peço que se informem antes de julgar os militares, tenham um pouco de mente aberta ao lerem notícias como a de hoje! Fui militar, sim! Fui como muito orgulho, posso parecer parcial, mas sinto que servi o meu país, fiz mais do que muitos que andam por aí a gritar aos céus que servem o país e só o prejudicam!

http://andeverythingnice.blogs.sapo.pt/e-o-pais-que-temos-26080
  10. Esta história faz-me lembrar umas quantas pessoas.

https://www.youtube.com/watch?v=s4M7ud5gk8g
  11. Colocado por: branco.valterNum exercício “Adventure Express” na Noruega – depois de algumas semanas de adaptação a este ambiente – os militares de Lamego chegaram a estar sujeitos a temperaturas de -30 graus.

Estive lá... Primeiro exercício fora de Portugal, que participei e adorei. Os instrutores noruegueses ficaram impresionados com os nossos tempos dos 40Km marcha de sky na neve. De salientar que muitos dos militares (incluíndo eu), era o primeiro contacto que tivemos com neve. Foram mês e meio bem passados. Saudades...
  12. E as motas de neve, portaram-se bem? Pelo que disseram-me foram adquiridas novas para esse exercicio.
  13. Colocado por: branco.valterE as motas de neve, portaram-se bem? Pelo que disseram-me foram adquiridas novas para esse exercicio.
    Sim. E até fomos dar umas voltas/adaptação noutras mais racing e para isso até arranjaram umas quase novas, nas mãos dos tugas... Pelo que sei elas ficaram por lá, não sei se depois vieram ou não... Houve uma equipa que fez o exercício nessas motas. Eu fui mais a penantes...
    Os noruegueses tinham lá quarteis desativados com melhores condições e equipados que qualquer quartel português... É outro nível...
  14. O que queres, nós temos quartéis em condições deploráveis! Ainda recentemente um rapaz da minha tropa queixou-se disso mesmo e olha que ele está numa unidade que devia estar em boas condições. Pelo que li, o orçamento do Exército para este tipo de coisas foi estourado na Escola de Armas (Mafra).

A tua Tropa é que continua no mesmo sitio depois de não sei quantas noticias que iam mudar de pouso, continua tudo na mesma.
  15. Opa não consigo meter aqui umas fotos desse exercício... Estou com o telem...
    Foram tiradas já faz 15anos...
  16. Tem menos de 512 kb? Senão tens sempre o photobucket.

0.5184 seg. NEW