Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: branco.valterTreker666:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=L3HRmz3OjEo

Não precisas de agradecer. hehehe

LOL, ok, agradeço só na altura em que me arranjares as legendas ;) Tenho de apanhar o maluco certo no serviço para ver isto comigo :D
  2.  # 2

Há coisas que não precisas ter legendas, basta veres para onde eles estão a apontar, o que se está a mostrar...para mim Russo é Chinês (assim como qualquer lingua que não seja Latina, excepto o Alemão abastardado falado em Inglaterra). LOL
  3.  # 3

ANGOLA: EXERCÍCIO DE FORÇAS ESPECIAIS, “VALE DO KEVE 2014”

Comandos
    As principais sub-unidades operacionais da BRIFE estiveram presentes, nomeadamente os 2 batalhões de comandos e o de operações especiais.

As forças especiais angolanas organizaram recentemente um exercício multinacional de grande importância regional – VALE DO KEVE 2014 – o qual decorreu no âmbito da sua participação da componente “defesa e segurança” da SADC, Southern African Development Community, a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral. Estando iminente a participação de Angola com um grande contingente na missão de paz da ONU na República Centro Africana , muito do que aqui se testou será certamente de grande utilidade para essa operação.

http://www.operacional.pt/angola-exercicio-de-forcas-especiais-vale-do-keve-2014-i/

http://www.operacional.pt/angola-exercicio-de-forcas-especiais-vale-do-keve-2014-conclusao/
  4.  # 4

O fardamento que eles usam dá 1000 a 0 ao que se usa por cá, o armamento vai de AKM a AK-74...que é sem dúvida melhor do que as G-3/Galil, os Instrutores de Pára-quedismo eram Portugueses... eles estão a construir algo de muito interessante, por cá destrói-se tudo!
  5.  # 5

Pelotão de Abordagem - Fuzileiros
  6.  # 6

Colocado por: branco.valterAKM a AK-74...que é sem dúvida melhor do que as G-3/Galil

Não concordo. A AKM é a versão melhorada da AK47, ligeiramente mais leve e um pouco mais precisa em rajada. No tiro a tiro a precisão é a mesma ****desgraça da AK47 quando comparada com os modelos G3/Galil. Somente as Ak47 e AKM onde o corpo da culatra seja rectificado e não moldado, aí sim, consegue-se um grupo mais perfeito, se bem que as tolerâncias existentes no cano não permitam maravilhas, comparando com modelos ocidentais.

Colocado por: branco.valterO fardamento que eles usam dá 1000 a 0 ao que se usa por cá

O fardamento foi acabado de ser distribuido para a maioria das forças. Tal como aconteceu com Portugal aquando do envio generalizado de forças para o exterior. É normal assim ser.

Colocado por: branco.valtereles estão a construir algo de muito interessante,

Já alguma vez os treinaste? Já trabalhaste com eles?

Colocado por: branco.valterpor cá destrói-se tudo!

Devias ter dito...por cá, as chefias militares destroem tudo!
  7.  # 7

treker666 conheço quem tenha disparado com a AKM e até com versões da AK-74 e todos eles dizem que preferem aquilo às G-3/Galil.

Aquele fardamento (camuflado, botas, porta-placas, etc) é desde à pouco tempo o regular na Brigada em questão.

Negativo, a única experiência que tive foi no Curso de Pára-quedismo anterior ao meu ter sido frequentado por um Sargento Angolano que se gabava que a única Boina que faltava "ganhar" no Exército Português era a Boina Verde dos Pára-quedistas. Já ouvi comentários acerca da presença de Cadetes dos PALOPS na Academia Militar e os mesmos não eram os mais agradáveis. O Estado-Maior dessa Brigada esteve por cá à pouco tempo num exercicio qualquer da BrigRR, mas muito sinceramente sem terem ido para o mato fica um pouco dificil saber se são bons ou não.

Na prática vejo uma interacção muito maior entre as unidade dessa Brigada do que na BrigRR. Há ainda muito ressabiamento entre as várias Tropas Especiais... o que é parvo e infantil.

Neste momento estou um pouco decepcionado com o andamento da coisa...muda-se as moscas mas a"#$ continua toda igual (aparentemente).
    •  
      Tyrande
    • 16 janeiro 2015 editado

# 8

Já ouvi comentários acerca da presença de Cadetes dos PALOPS na Academia Militar e os mesmos não eram os mais agradáveis. O Estado-Maior dessa Brigada esteve por cá à pouco tempo num exercicio qualquer da BrigRR, mas muito sinceramente sem terem ido para o mato fica um pouco dificil saber se são bons ou não.

Quanto aos PALOP's, na minha opinião existe sim uma discriminação nos diversos orgãos de ensino (incluindo ESE e AM). Não têm o mesmo tratamento do corpo por parte do corpo de instrução. Basicamente, e digo isto porque vivenciei-o, ninguém me contou, os PALOP's podiam ter notas de m***, (que os fazia serem automaticamente excluídos), mas tal nunca acontecia. Alguns quando falavam em eliminar um PALOP, jesus... eliminar um gajo qualquer, ok, ninguém comenta.. eliminar um PALOP, "eh pá, é racismo"...
  8.  # 9

É exactamente isso que eu ouvi de várias pessoas pelo qual tenho o maior respeito. A questão não é racismo, é uma questão de quem cá vem fazer cursos...tem quase que obrigatóriamente acabá-los.
  9.  # 10

Colocado por: branco.valtertreker666 conheço quem tenha disparado com a AKM e até com versões da AK-74 e todos eles dizem que preferem aquilo às G-3/Galil.

Opá...eu não falo do diz que disse. Eu já disparei com AK47 e AK 74. Não com a AKM mas sei que foi melhorada e a questão do espalhar o tiro em rajada ter sido em parte resolvido, bem como o peso aligeirado. A reputação da AK47 deve-se à sua fiabilidade e custo baixo de produção (inexistência de licenças) não mais que isso. E a fiabilidade foi conseguida devido aos níveis de tolerância no conjunto mecânico da arma que mesmo que lhe atravesse um pinheiro no interior do mecanismo aquilo continua a disparar. Agora precisão e alcance...enfim.

A AK74 é outra arma. Foi concebida noutra época onde alguns melhoramentos foram introduzidos e como o calibre é menor, a arma torna-se mais user friendly que a Ak47. Mas trazer à baila um calibre 5.45 e comparar com 7,62 é obra. Melões e melancias são quase a mesma coisa mas não se comparam. Quanto à Galil (disparei muito pouco com esta em relação a AK74) do meu ponto de vista é melhor que a Ak74. Mas cada um com a sua.

Na década de 90 fiz parte de corpo de formação de unidade Angolanas e o que descrevem é a realidade. Para terem uma ideia, a nota mínima para ultrapassar o curso específico era 10 valores sendo que a nota máxima atingida por um dos alunos do meu pelotão foi de...3 valores. Sim, 3 (três) valores. Chumbou? Não, claro que não. E a nota seguinte ficava loooonge daquela, o homem era um genio naquele pelotão! Era mandatório que finalizassem a instrução. Nem o Cmdt da unidade tinha poder de decisão nessa matéria. Passava tudo a não ser que partissem uma perna ou um braço e mesmo assim se fosse no final do curso não sei se chumbariam.

Quanto ao equipamento, o mesmo não está distribuído por todas as forças do exército angolano mas apenas as ditas especiais. E bem os podem forrar do que quiserem que enquanto a matéria prima não mudar...
  10.  # 11

Na primeira forma, eles falaram da AK-74 e não da AKM. Da AKM eles falaram em relação à fiabilidade da bicha...que é mais que muita.

5.45vs7.62... já estou tão fartinho desse debate! A mesma coisa em relação ao debate 5.56 vs 7.62x51mm vs 6.5 Grendel

Vez, eu Angola conseguia ser um Pára-Comando-Ranger... isso é que era pá. LOL

Hoje em dia seria interessante saber exactamente em que ponto da situação eles andam.

O que custa-me é vê-los bem equipados e a nossa Tropa (seja ela qual for das 3 especialidades), está equipada como está. O camuflado...as botas, coletes...tudo do tempo dos Afonsinhos!
  11.  # 12

Colocado por: branco.valterNa primeira forma, eles falaram da AK-74 e não da AKM. Da AKM eles falaram em relação à fiabilidade da bicha...que é mais que muita.

A fiabilidade da AKM é a mesma da AK47.

Colocado por: branco.valter5.45vs7.62... já estou tão fartinho desse debate! A mesma coisa em relação ao debate 5.56 vs 7.62x51mm vs 6.5 Grendel

São gostos. Eu continuo a gostar da 7.62 Nato. Não sou fã do 5,56. Se a decisão é ter capacidade de fogo, então aí prefiro descer mais um degrau e usar 5.7 na P90. Com metade dos carregadores tenho o mesmo número de munições.

Colocado por: branco.valterVez, eu Angola conseguia ser um Pára-Comando-Ranger... isso é que era pá. LOL

Pois...e serias Angolano...passavas nos cursos todos e mesmo assim continuavas a ser bom apenas na construção de abrigos e a largar a arma pelo caminho em situações de fuga retirada estratégica descontrolada :D

Colocado por: branco.valterO que custa-me é vê-los bem equipados e a nossa Tropa (seja ela qual for das 3 especialidades), está equipada como está. O camuflado...as botas, coletes...tudo do tempo dos Afonsinhos!

Preocupa-me muito mais a falta de formação. O camuflado mudem-lhe o tecido se quiserem pois a coloração de nada serve ser A,B ou C. Tem de se adequar a cada local de utilização (tenho um gostinho especial pelo camuflado colonial) e como tal, não há verba para tudo. Por isso, mantenha-se como está para evitar mais custos. Botas sim...mais importante que o vestuário. Pelo menos para mim pois têm de aguentar com 98kg mais equipamento. Coletes, não vou comentar.

Mas como referi antes, a culpa nem é do sector político. É de quem "manda nesta tropa"...
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 13

Pelo que dizem, as AK Made in Russia são sempre fiáveis. Só alguns modelos feitos em kits nos EUA é que por vezes dão problemas.

Aquela que conheço melhor é a 5.56, para mim chega para quase todas as situações. Talvez entregava uma 7.62 ao melhor atirador do Pelotão com uma boa alsa telescópica, de resto a 5.56 parece-me suficiente. É claro que a minha experiência é limitada.

Isso não interessa nada, tinha as Boinas e os crachás e o mulherio... ah esquece sou casado, isso não interessa para nada...

Eu não gosto da nossa versão mal amanhada do DPM, preferia uma solução "caseira" em condições. As botas AT são pesadas e foram pensadas para outros tempos, para outra realidade. Eu depois da recruta continuei a usar as velhinhas PQ, mas houve muito menino a comprar AT só para as usar (estupidos). Basta ver o que os militares Portugueses usavam no Afeganistão (não, não eram as AT).
  13.  # 14

Tyrande esquece lá as tuas consultas marcadas!

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=31&did=175044
  14.  # 15

Colocado por: branco.valterTyrande esquece lá as tuas consultas marcadas!

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=31&did=175044

Pois.. Tou a ver que vou ter de pagar consulta privada.. Porque desde o ano passado estou à espera de consulta e até agora, nem sequer conseguiram marcar!
    Dizem eles "as marcações ainda não abriram"... e hoje já é 16 de Janeiro.
  15.  # 16

Colocado por: branco.valterSó alguns modelos feitos em kits nos EUA é que por vezes dão problemas.

Nope. Daqui houve alguns problemas mas muita região comunista por esse mundo fora podia fabricar as armas pelo facto que referi antes, não era necessária licença de produção, algo que as entidades russas estão agora a tentar resolver.

Colocado por: branco.valterÉ claro que a minha experiência élimitada.

Isto é como tudo, cada um com a sua :D mas não digo que a 5,56 seja má, eu simlesmente acho que o meu ombro gosta mais de 7,62. E se preciso de ama mais curta, então P90. É um brinquedo que visualmente me chocava um pouco, mais parecido com um remo que com uma arma, mas depois de a utilizar...love it.

A bota AT pelo que sei, foi concebida para garantir maior amortecimento e estabilidade na aterragem. E como vocês já não se mexiam muito por aí além, não fez muita diferença :P :D

(Já deve vir aí a Tyrande a caminho eheheh)
  16.  # 17

A bota AT pelo que sei, foi concebida para garantir maior amortecimento e estabilidade na aterragem. E como vocês já não se mexiam muito por aí além, não fez muita diferença :P :D

(Já deve vir aí a Tyrande a caminho eheheh)

Pra saltar? AT, sem dúvidas...
    Já me salvaram tantas vezes de torcer os pézinhos...
    As PQ's confesso que nunca experimentei..na altura não tinham o meu número, depois também deixei de procurar... Mas também agora também não quero mudar (pelo menos para saltar).
  17.  # 18

As PQ são AS botas para o mato, as AT...saltos e com dois pares de meias e tudo muito bem apertado.

Melhores botas que passaram por estes pés... botas dos Páras Alemães...não há melhor.
  18.  # 19

treker666, 7.62x51mm é para meninas!

http://www.thefirearmblog.com/blog/2015/01/15/ulfberht-semi-auto-338-lapua-magnum-rifle/

8.6x70mm... only in America!
  19.  # 20

0.5217 seg. NEW