Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: branco.valterSnipers: veja como é o treino em Portugal Em dia de estreia mundial do filme «Sniper Americano» a TVI mostra-lhe a realidade portuguesa

http://www.tvi24.iol.pt/videos/snipers-veja-como-e-o-treino-em-portugal/54c10cfd0cf20e66b85ce3e2/1?utm_campaign=editorial-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Estes tipos enganaram-se na unidade, deviam ter ido ao DAE e não à FOEsp.

Porquê?
    •  
      Tyrande
    • 23 janeiro 2015 editado

# 2

Colocado por: treker666

Porquê?

Vou arriscar um palpite... As FOEsp estariam mais vocacionadas para combate convencional (leia-se: mato), enquanto os DAE combate urbano (digo isto a pensar no enquadramento do filme)
    De qualquer forma os DAE são AINDA mais específicos que as FOEsp...
  2.  # 3

Não Tyrande, a questão passa mais pelo facto de que o Chris Kyle ter sido SEAL e não SF (Green Beret).

Gostei ver as HK416 A5 todas "artilhadas", gostei de ver as MG-4, gostei ver as Acuraccy, no entanto achei um pouco ridículo o Tenente ter tapado a cara.
  3.  # 4

4.  # 5

5.  # 6

Video de um navio desenhado e feito em Portugal.

https://www.youtube.com/watch?v=qxjSDvb8eTU&x-yt-ts=1422327029&x-yt-cl=84838260

Um navio destes poderia ocupar a função do nosso já velhinho Bérrio e fazer outro tanto (apoio aos Fuzileiros). Desde que pudesse operar com os EH-101 Merlim, pode-se levar o BLD... era ouro sobre azul.Os nossos Fuzileiros NÃO são os USMC, nunca irão usar CC, nunca irão usar canhões auto-propulsados, etc.Os nossos Fuzileiros estão mais para Comandos Navais do que para Infantaria anfíbia.
  6.  # 7

7.  # 8

Colocado por: branco.valterTyrande, ainda queres ter uma consulta?

http://www.operacional.pt/seguro-de-saude-para-os-militares-em-missao-de-cooperacao-tecnico-militar/

A minha consulta é já daqui a bocadinho.. Já a pedi em finais de Novembro/inicio de Dezembro e consegui uma marcação para final da Abril...

Nada mau huh?
  8.  # 9

Eu pedi para tirar uns quistos e demorou um mês no SNS...LOL
  9.  # 10

Colocado por: branco.valterEu pedi para tirar uns quistos e demorou um mês no SNS...LOL

O que mais dói é que anda uma pessoa a pagar 600 € por ano de ADM, sem poder mudar, e nem sequer consultas a tempos decentes consegue... Com 600€ anuais pagava eu um seguro privado e já tinha sido atendida no ano passado...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, treker666, two-rok, branco.valter
  10.  # 11

KC-390

Fonte: Twitter @EmbraerSA
  11.  # 12

...

Permito-me trazer aqui uma frase que é um alerta, retirada do artigo «Quarenta anos de reformas nas Forças Armadas: Uma avaliação» publicado em Novembro de 2014 na “Revista Militar” pelo General Gabriel Augusto dos Espírito Santo, naquele que quis o destino fosse o seu último escrito, referindo-se à situação actual das Forças Armadas Portuguesas, instituição que conheceu como poucos e que serviu “com a espada e a pena” de modo brilhante.

«A consequência traduz-se em Portugal ter perdido, desde o ano 2000, cerca de 50% da capacidade operacional do seu sistema de forças»

http://www.operacional.pt/reducao-do-numero-de-oficiais-generais-19902015/
  12.  # 13

O Ministro da Defesa referiu na Comissão de Defesa, que o número de espingardas-automáticas a adquirir e de 70000 no conjunto da substituição da G3, mas que por agora vão comprar 10250.
  13.  # 14

Da revista espanhola Soldiers
  14.  # 15

Numa conversa à pouco tempo com uma pessoa que foi militar de uma tropa que gosta tanto da minha como um Tripeiro gosta de um Benfiquista, surgiu a questão das meninas poderem entrar nos Páras. Segundo ele, era uma mostra de como a minha tropa não era uma Tropa Especial. Eu falei que um pouco por todo o mundo há mulheres em unidades "especiais" e por isso não é algo exclusivo dos Pára-quedistas Portugueses.

Para mim tanto me faz se ele acha ou deixa de achar algo, mas como não gosto que digam que eu sou mentiroso, vou enviar-lhe algumas fotografias de unidades que são consideradas de elite nos seus respectivos países.

http://s10.postimg.org/vs4ioms7d/1754685.jpg" alt="" />

...
  15.  # 16

Força Aérea Portuguesa no Mali

http://www.youtube.com/watch?v=-ClPcSaJ8eY
  16.  # 17

17.  # 18

Portugal paga mais 34 milhões de euros para programa de construção de novo avião militar da Embraer

Reprodução tela apresentação Embraer Roll Out KC-390 outubro 2014 - foto Nunão

A verba teve luz verde esta quarta-feira pelos ministros das Finanças, Defesa e Economia. Portugal participa com mais 30 países no programa da Embraer que desenvolve avião que pode substituir o C130.

O Governo vai reforçar a parceria com a Embraer para a construção do avião militar de transporte estratégico KC-390, disponibilizando mais 34 milhões de euros para o projeto. Segundo o despacho assinado pela ministra das Finanças, pelo ministro da Defesa e pelo ministro da Economia, publicado esta quarta-feira em Diário da República, este programa tem “importância estratégica” e há interesse para continuar a apoiar o projeto financeiramente.

Ainda segundo o despacho, “constatou-se a insuficiência do montante de 30 milhões de euros inicialmente fixado para as medidas alternativas” e isso levou a um reforço financeiro de 34 milhões e 800 mil euros por parte do Governo português.

Em outubro de 2014, o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, disse que “eventualmente em 2015″ haveria uma “decisão do ponto de vista político e financeiro” sobre a possibilidade de compra por parte de Portugal dos aviões KC-390. Portugal assinou com a empresa aeronáutica brasileira – tal como outros 30 países – um protocolo em que está prevista a compra de até seis aviões KC-390. O primeiro destes aparelhos foi apresentado em outubro no Brasil e algumas das partes da aeronave são construídas em Portugal.

O KC-390 é o maior avião que a Embraer já construiu e poderá vir a substituir os seis aviões de propulsão a hélice Hércules C130 da Força Aérea Portuguesa – e cujo programa de substituição é uma das prioridades estabelecidas na revisão da Lei de Programação Militar.

FONTE: Observador
  18.  # 19

As minhas condolências às famílias dos dois agentes que morreram em serviço em Loures.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nielsky, treker666, two-rok, ktm333, Vítor Magalhães
  19.  # 20

The Sikorsky Humanitarian Service Award — Portuguese Air Force 751 Squadron

Although Portugal is, geographically, one of the smaller countries in Europe, is has a long sea-going history. The 751 Squadron of the Portuguese Air Force continues that nautical tradition to this day. The squadron is a search-and-rescue (SAR) operation, and although they do perform SAR missions overland, they are best known for their ultra-long-distance, open-water operations.

Operating from three bases, 751 Squadron crews are responsible for search-and-rescue operations in a 2.3 million square mile portion of the Atlantic Ocean. That’s an area approximately two-thirds the size of the entire United States of America — including Alaska and Hawaii — or roughly one-third of the entire North Atlantic.

Flying the three-engine AgustaWestland EH-101 Merlin, 751 Squadron crews frequently fly roundtrip missions of 700 nautical miles. Their longest unrefueled mission, in terms of both time and distance, was a 7 hour, 20 minute flight that covered 726 n.m. — more than 1,340 kilometers.

The 100 members of 751 Squadron include pilots, crew members, rescue swimmers, and maintenance technicians dedicated to the squadron’s motto, “That Others May Live.”

http://www.youtube.com/watch?v=Pz1OcZsfFg8

Poucos países do mundo conseguem fazer isto. A FAP está no topo das capacidades a nível de SAR, na verdade já se fez operações em Espanha e Cabo-Verde por clara falta de meios desses países.

0.0298 seg. NEW